A lenda dos astecas



   Em fim de uma guerra lendária da idade média, entre Deuses. Quetzalcoatl aprisiona seu irmão Tezcatlipoca. O deus serpente Quetzalcoatl, continuava controlando toda Asteca durante muito tempo sem presenciar nenhum sacrifício nem sangue derramado em asteca. Porém seu irmão Tezcatlipoca, o Deus Jaguar, jurou um dia voltar depois de um milênio, para reassumir seu trono por direito como o Deus asteca. Passado 1200 anos após o aprisionamento de Tezcatlipoca, um discípulo seu, em um ritual maligno, conseguiu invocar o seu deus. E o deus jaguar pode nova mente voltar a terra para tentar reassumir seu lugar no trono.
Na cidade asteca Chapultepec, um ritual para louvar o deus serpente acontecia, com mulheres dançando em volta de fogueiras e homens vestido com pele de cabras, mergulhavam em rios e saiam do outro lado.
Longe de Chapultepec, vários discípulos do Tezcatlipoca, sacrificavam suas almas em rituais para revigorar a força do deus Jaguar, vários guerreiros jaguares seqüestravam meros astecas inocentes para sacrificar a vida deles em seus rituais.
O deus serpente não estava preparado para a batalha e dessa vez era decisiva. O deus serpente precisaria de alguns aliados para um fim nessa guerra. No fim do ritual para louvar o rei serpente, o deus apareceu em sua forma humana no meio de vários astecas para escolher sua tropa para acabar com os planos de seu irmão. Escolhendo cinqüenta homens, Quetzalcoatl criou armas sagradas como, O martelo Honzalc, a Espada Bonzalc, o Arco e Flechas Speacl. As armas abençoadas para o aprisionamento do deus Jaguar foi dada aos seus três mais confiáveis entre seus cinqüenta homens. Chimpoalte foi escolhido para portar o Martelo Honzalc, Cryno Foi escolhido para portar a espada Bonzalc, e Kirac foi escolhida para portar o arco e flechas Speacl. Quetzalcoatl mandou toda sua tropa para Huitzilíhuitl a cidade onde se escondia Tezcatlipoca.
O Deus jaguar pressentia todos os planos de seu irmão, e fez o mesmo que ele. Com o pouco de poder que estava em seu corpo, Amaldiçoou todos os seus guerreiros transformando-os em Feras gigantescas e terríveis. Depois de tudo isso feito por Tezcatlipoca seu corpo ficou muito fraco, não haveria mais nenhuma força nele; ele dependia de muito sangue derramado na guerra entre seus guerreiros e os guerreiros do deus serpente, para recuperar um pouco de sua força.

                                  Decida que Deus você irá defender nessa guerra

                                             Quetzalcoatl ou Tezcatlipoca.


Autor: Rodrigo de Souza

OBS:
escrita com o proposito de criar um jogo.

Meu Blog:

RD Souza
Enviado por RD Souza em 09/08/2010
Reeditado em 26/08/2010
Código do texto: T2428350
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.