Heróis por acaso




    Numa bela manhã de sol, Giovane acorda ansioso. Ele esperava muito esse dia, pois seria o dia que ele seria conhecido como um dos mais novos espadachins formado de seu reino, ele e seu melhor amigo Rhuan, os dois tinham quase o mesmo desempenho por isso foram escolhidos como os melhores aprendizes da época. Caio também era o melhor amigo de Giovane, ele fazia questão de ver seus melhores amigos de formarem. Giovane decidi passar na casa de seus dois melhores amigos para que eles não se atrasem. Primeiro ele decidiu passar na casa de Rhuan, pois ele era o que morava mais perto de sua casa. Correndo pela cidade, passando pela ferraria onde o pai de Rhuan forjava a espada tão esperada, ele passa correndo, mas depois volta.

- Bom dia, o Rhuan está em casa senhor Thomas, hoje é o dia dos nossos sonhos, por isso não irei o deixá-lo perder essa.

- Bom dia Giovane, o Rhuan está em casa dormindo até agora. Lembrando, estou forjando sua espada no momento, ela está quase pronta.

   Giovane saiu correndo da ferraria do pai de Rhuan. Chegando à casa de Rhuan ele começa a gritar pelo amigo, e por não ouvir retorno de voz, ele resolve entrar. Ele vai à cama de Rhuan e acorda o seu amigo sonolento. Rhuan se levanta toma um banho muito rápido e saem os dois correndo para chamar o seu outro amigo. Na saída da casa de Rhuan estava lá Caio, e todos eles se cumprimentaram e foram correndo para o DOJO, apesar de Caio está acima do peso.

   No DOJO, o mestre Samme e todos os outros alunos estavam à espera deles. Chegam os três na porta com caras de cansados, o mestre os fuzila com seu olhar e eles entram sem graça. Samme logo faz a inicialização do Ritual de formação dos espadachins, Giovane sempre sendo o mais forte recebe primeiro as graças do seu mestre, em seguida chama Rhuan, de longe Caio assistia tudo, feliz por seus amigos e triste por não está no mesmo lugar que eles, ele beija o seu colar com sua pedra da sorte e fala:

- Um dia mostrarei a todos que minha capacidade vai alem de seus pensamentos!
Tudo acaba bem no DOJO, até todos irem para suas casas.
À noite os amigos encontram-se na casa de Rhuan para a comemoração dos formados. Muita felicidade na festa, até que tudo não sai como planejado. Um Dragão começa a destruir pouco a pouco o vilarejo. Todos tentam lutar contra o Dragão maldito, mas nada acaba dando certo. A maioria dos guerreiros do vilarejo acaba morrendo em guerra contra o dragão. Giovane e Rhuan decidem lutar contra o dragão mesmo contra a vontade de seus pais. Eles pegam equipamentos, Giovane pega sua espada que já estava pronta e Rhuan por não acreditar muito no poder das espadas pega suas Shurikens e adagas. Caio até coloca a roupa e seus amigos falam para ele ficar lá, pois seria muito perigoso para ele. Desapontado, Caio acaba escutando o conselho de seus amigos e fica.

    Giovane e Rhuan saem para lutar contra o dragão. A luta não estava nada fácil o dragão era muito forte, mas os guerreiros permaneciam sem nenhum arranhão. Rhuan dá um Super salto para lançar sua shuriken no olho do dragão, mas seu plano acaba dando errado, o dragão derruba ele com sua calda. Caio vendo isso pela janela da casa de Rhuan, pega um machado que estava na parede e sai correndo para fora em direção do dragão, a pedra de seu colar começa a brilhar. O dragão cuspe uma grande bola de fogo na direção de Giovane e Caio pula por cima dele colocando o machado em sua frente, Caio começa a brilhar e defende o Giovane do ataque do dragão. Caio começa a atacar velozmente o dragão até que ele acaba pondo um fim em sua vida. Com o corpo do dragão no chão todos os moradores do vilarejo saem de suas casas para ver o que estava acontecendo. Caio, Giovane e Rhuan acabam sendo conhecidos como os Heróis do vilarejo, Caio grita para todos poderem escutar:

- Eu prometi sempre para mim mesmo, que eu mostraria do que eu sou capaz e hoje mostrei. Quanto mais verdadeiro e sincero os seus objetivos forem nunca desista, pois um dia você chegará onde você sempre sonhou.
A pedra de Caio acabou sendo apenas um enfeite, pois a verdadeira força acabou partindo de seu coração. Todos nós temos esse brilho dentro de nós, só devemos saber como desperta-lo.


Autor: Rodrigo Souza

Meu Blog:
RD Souza
Enviado por RD Souza em 08/08/2010
Reeditado em 27/08/2010
Código do texto: T2426501
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.