Contos do eremita: A garota do outro lado
Olhando para a velha fogueira, recordo-me de uma visita interessante agora. Uma estranha garota. Estranha para o mundo, porém mágica, com potencial. A garota do outro lado. Na verdade, a visita não era para mim, então reti-me a observar a conversa entre a garota e um estranho alfaiate. Um alfaiate maluco, com panos e linhas e agulhas e tudo mais estava em uma mesa tomando chá de erva cidreira com uma raposa falante, que proseava por ali com um casal de besouros. Uma mesa estranha, muito estranha por sinal. Chega a garota, mudam os rumos da conversa
- Olá garotinha, de onde viestes? - pergunta a raposa
- Ahn...do outro lado, eu acho... - responde, ainda completamente desnorteada com a viagem.
- Então senhorita do fabuloso reino de outro lado...aceita tomar chá! Sim,
sim, aceite tomar chá com nós!
- Bem, aceito apenas se for de erva cidreira.
- Ah, é exatamente o que temos, estávamos à sua espera senhoritinha do fabuloso reino de outro lado! Sim, sim, estávamos sim! Estava esperando também que alguém me ajudasse... preciso encontrar trinta e sete coisas interessantes! Sim, preciso sim!
- Não ligue para ele... é um pobre alfaiate que costurou de mais - comentam os besouros, trazendo uma xícara a mais.
A raposa abre o bule de chá, e só então percebe que está vazio.
- Chá, precisamos de chá.
- Oh, chá! Chá saindo! - diz um dos besouros, jogando várias folhinhas dentro do bule. O alfaiate joga um pano em cima do bule e bate com uma bengala em cima dele.
- Ei! Você esmagou o bule! Como vai fazer chá sem um bule?
- Chá? Um bule, oh, um bule. Sim, precisamos de chá e um bule. - diz o estranho alfaiate, cutucando os bolsos de seu casaco. Tira uma pequena pérola e a coloca em cima da mesa, jogando o pano de antes em cima da pérola. Enquanto a garota observa atentamente o pano se eleva, como se tivesse algo embaixo...algo...redondo.
- Servida?
A garota levanta o pano. Embaixo dele, um novo bule fumegante.
- Trinta e sete coisas interessantes....trinta e sete! Sim sim, preciso encontrar todas e cada uma delas mestre!
- Que tal a primeira ser "Se com insanidade preparas um chá, um chá de insanidade irás tomar"?
- Preciso de trinta e sete...sim, sim...
Postado no http://darkthedarkdija.blogspot.com/ , graças a nova trégua da net.