Contos do eremita: A chuva e a tempestade

Olá garoto, novamente por aqui. Adquiriu um vício por fogueiras recentemente? ...Não importa no fim das contas. Pergunta: Você sabe o que é uma tempestade? "Ah, é aquela chuva bruta com aqueles ventos brutos que destroçam tudo". É o que provavelmente pensas em me dizer, e acho melhor que não pronuncies tamanho equívoco diante de minha presença.

- Nunca havia pensado em..."o que é uma tempestade" para falar a verdade.

- Uma tempestade é uma série de rajadas de vento poderosas. As mais poderosas que existem. As chuvas torrenciais são também as mais poderosas que existem, as que acompanham as tempestades. Nem sempre foi assim, se bem me lembro. Coisas poderosas geralmente são solitárias. O poder afasta. Chuva e tempestade são incríveis, porém solitários. Mas em um esbarrão dos ventos chuva e tempestade encontraram-se. Discutiram e disputaram poderes, degladiaram-se em uma guerra nos céus. Por muitas vezes. As vezes ainda discutem um pouco. Porém graças as muitas guerras finalmente entenderam-se. Chuva e tempestade quando juntos são um dos fenômenos mais incríveis. Poder e unidade, dois em um. O poder de trazer mudanças violentas através dos ventos mais poderosos, o poder de lavar as almas impuras com um dilúvio que cai como uma luva, um alívio, nenhum martírio no fim das contas. O poder de mostrar a fúria de algo superior, quando preciso. Você provavelmente as teme, não teme? Mas provavelmente também não parou para apreciar a beleza e magnanimidade daquele pequeno duelo amistoso entre etéreos celestes. Dois fenômenos em um, duas forças em uma, duas coisas em uniformidade. Quando avistarem majestosa e junta a dupla dos céus, lembrem-se que este foi o pacto mútuo entre chuva e tempestade, por que até fenômenos poderosos precisam do poder da amizade.

Após mais uma pequena história o já frequentador garoto levanta-se e vai embora, como de costume. Desta vez, observando com um olhar diferente a tempestade que se aproxima.