Quem tudo quer.." uma lição de vida"

Quem tudo quer, acaba sempre por perder o pouco que tem.

Uma lição de vida

Tobias estava muito feliz! os convidados estavam indo embora, ele e dona Julia, recebera na fazenda nova esperança, os convidados para um jantar.

A humildade e o companheirismo daquele casal era o marco importante de suas vidas.

Cinqüenta anos de casados,sem nunca ter brigado um com o outro cinqüenta anos de puro amor e cumplicidade. bodas de ouro.

Eles eram pobres,muito pobres,mas dono de uma pureza que muitos doutores não tinham, eram amados pelos patrões, e desde que casaram

vieram para "boa esperança", ali criaram raízes, e ficaram desde então, Ali criaram os filhos e netos.

Agora aposentados, viviam na fazenda em uma pequena terrinha, perto do rio, presente dos patrões.

No dia seguinte, após ás bodas, dona Julia pede ao marido para cortar a lenha,para ela cuidar dos afazeres da casa.

Tobias sai obediente, como sempre bem disposto,avistando umns galhos secos ele vai busca-lo, ao bater forte seu velho machado, esse solta do cabo, indo cair dentro do rio.

Triste por perder seu velho machado, Tobias triste, assenta e pensa nos anos que cortara lenha, e agora perdera de vez seu velho machado.

Então ele ouve uma voz!

__porque estas triste Tobias?

Tobias, mal pode acreditar! pois de dentro das águas do rio, ele viu um anjo.

refeito do susto Tobias responde!

__meu velho machado caiu no rio, e não sei nadar.

__acalme-se, eu busco para você.

assim o anjo mergulhou nas aguas e veio com um lindo machado de prata, e perguntou, __é esse o seu machado?

__não meu anjo? respondeu__ o meu é bem velhinho!

o anjo deixou fora da água o machado de prata e mergulhou novamente, voltando com um machado de ouro.

__seria esse?

__não? o meu ja esta enferrujado!

volta o anjo e retorna com o velho machado enferrujado.

Agradecido, Tobias se emociona e o anjo dá a ele de presente os outros dois machados e disse!

esses presentes, são recompensas pela sua honestidade.

Feliz, Tobias foi embora contar a esposa o acontecido.

Seis meses depois, após vender os machados, Tobias comprou a fazenda de seus patrões e outras na redondeza, agora não era mais o

fiel empregado, agora Tobias era patrão.

Mandara construir uma capela perto do rio, para ir junto com a esposa agradecer a Deus a boa vida que agora desfrutavam.

Um dia porém, dona Julia descuidou e caiu no rio, e o homem rico, que não pensou em aprender a nadar, começou a chorar.

E novamente do céu veio o socorro.

__porque choras Tobias? perguntou o mesmo anjo de antes.

__minha esposa caiu e desapareceu! não sei nadar, e não sei viver sem ela.Me ajuda bom anjo de Deus.

Então o anjo mergulha e traz uma belíssima mulher,estilo Gisele Bianchi

vinte anos, morena,olhos verdes, corpo escultural, uma loucura de mulher.

__seria esta?

__sim! sim! é essa mesma meu bom anjo! parece milagre, esta do jeitinho que caiu na agua!

desapontado com a desonestidade adquirida em tão pouco tempo, o anjo questiona

__mas a sua, era mais velha, não?

__ou um pouco enrugada?

não senhor? era essa mesma. Então o anjo pergunta a ele.

Passando lhe um bom sermão.

__Como pode se corromper em tão pouco tempo? eras tão pobre,tão honesto.

e agora? tão rico,tão mesquinho.

Envergonhado Tobias, inventa logo uma desculpa.

__É que tive medo, pois da outra vez você pegou os três machados um de ouro e um de prata,e o meu, então pensei se eu não pegar depressa essa ai ele vai aparecer com outra mais bela ainda, tipo a Gisele Bianchi, como ja estou velho, aguentar uma é fácil, mas três é meio complicado, foi por isso que aceitei a primeira? assim sem pensar.

Então o anjo arrancou de suas mãos a linda mulher e devolveu a ele sua esposa, velhinha e afogada.

Sabia o anjo que toda riqueza que ele tinha iria ser gasta nos hospitais para salvar aquela que lhe restou.

Seis meses depois, novamente pobre e honesto, Tobias agradecia a Deus, a recuperação de sua esposa, na mesma capelinha da fazenda que por pouco tempo fora sua.