Carta-Resposta a um contista (CONTO)

Caro contista Emadilson de Jesus,

Sou Cristina, personagem criada pelo o senhor, no conto "Traição no dia dos namorados", publicado no Recanto das Letras no dia 28.12.2009. Não conheço o senhor completamente, mas penso de que o senhor imagina que me conhece muito, pelo simples fato de me dar vida e identidade...

Pensa o senhor de forma equivocada... Pedi permissão ao mundo espiritual para explicar ao senhor e aos leitores do seu conto, de que na vida há mistérios que nem imaginamos... Simplesmente, não sei o motivo pelo qual o senhor me deu um fim tão trágico, pois aquele suicídio, custou-me caro aqui no além... Mas paguei o preço e obtive regalias, e aqui estou para me explicar...

Fui uma moça bem-criada e de fato amava meu namorado Alberto. Não passava pela minha cabeça, trair a ele, caro contista. Aqui no Além, tudo me foi explicado, inclusive aquele "apetite sexual repentino" que o senhor me atribuiu, sem ao menos permitir que eu tivesse uma defesa mais ampla e convincente... E partindo de mim mesma!

Caro contista, o Jorge ( lacaio da família de André, o dono da festa ), na verdade é minha alma gêmea desde aqui no mundo espiritual ,e nos encontramos depois, pela primeira vez encarnados, no séc. XV na França. Por isso aquela "atração fatal", que o senhor me atribuiu. Eu só queria matar a saudade ...!

Olhe contista, não gostei do suicídio, nem da forma utilizada para o ato ! - Peçonha de combate a cupins? Mas que horror... - E o Alberto, ainda é alcoólatra? Tenha piedade dele, contista! Dê ao coitado um final feliz e diferente do meu... E tomara que lhe acuse a consciência, arrependendo-se posteriormente!

- Não estou nada bem com o senhor, viu?

Grata pela atenção,

Cristina.

OBS: PARA ENTENDER MELHOR ESTE CONTO, LEIAM MEU CONTO CHAMADO: "TRAIÇÃO NO DIA DOS NAMORADOS".

Emadilson de Jesus
Enviado por Emadilson de Jesus em 11/07/2010
Reeditado em 25/05/2015
Código do texto: T2371593
Classificação de conteúdo: seguro