Uma longa história...- VI

Chapter VI - A guerra e a calmaria, o pacto e o caos: Paladins e Dark elfs.

"...os orcs aumentaram seu exército, e a horda, como ficou conhecido o exército do mal, planejou expandir seu território, atacando os elfs. Estes, pediram ajuda aos humanos. "A raça inferior tem grande número e possibilidade de aprender magia e manejo de armas, serão de relativa utilidade." Assim os humanos começaram a servir o rei dos elfs. Já os dwarfs, grandes comerciantes, forneciam armas secretamente para os dois lados. ( o que talvez lhes rendeu a fama de trapaceiros por muitos anos. A tal fama agora é de goblins e gnomos). Após anos de guerra, os anões ameaçados e acusados de traição se juntaram ao enorme exército de humans e elfs, assim a aliança de humanos, elfs e anões venceu a horde...era a calmaria antes da tempestade."

- Ora, continue...o que foi a "tempestade"?

"O garoto viciado em tempestades deve estar lembrado sobre a promessa de proteção dos elfs. Havia uma ramificação de elfs, os elfs marrons ( também eram chamados de elfos escuros, se não me falha a memória.). Ao contrário dos outros, eles viviam mais isolados, e eram discriminados. Não por serem necessariamente marrons ou diferentes, e sim por que a grande maioria se recusava a manter a promessa de proteger Yggdrasil, alem de não aprovarem a aliança com humans/dwarfs. "Não fomos consultados em tais assutos, então, nós, elfs excluídos, não manteremos promessas nem alianças que foram feitas por elfs da floresta". No meio da revolta, um mago humano vai encontrar-se com o rei dos elfs marrons: "Ó grande rei dos elfs, soube de sua situação, e venho oferecer-te algo de grande ajuda". A "ajuda" seria ensinar a antiga e proibida magia negra aos elfs marrons. A grande maioria aceita, alguns se escondem. Os elfs agora habilidosos em magia negra agora buscam aniquilar os elfs da floresta e os humanos. O mago maléfico tambem tinha outro objetivo: destruir Yggdrasil. Para isso, os magos elfs mais poderosos e o mago humano conjuravam uma poderosa magia que começara a apodrecer aos poucos a árvore antiga. Acreditavam eles que as raízes de Yggdrasil prendiam Shillien, e o mago queria trazer a terra novamente o terror e o caos, libertando-a. Como a guerra civil dos elfs acabou por envolver um dos deuses, os outros não poderiam ficar parados. E com a benção divina, surgiram guerreiros usuários de poderes sagrados: assim apareceram os paladins."

- O ancião parava a historia na metade como você?

"O ancião contou muitas histórias, e fez muitas pausas..."

~~~~~~~~~~