Uma longa história...- IV

Chapter IV-A arrogância dos gigantes, a insolência de Shillien e o nascimento dos dragões.

"A historia é algo em crescimento contínuo... vamos recapitular para o melhor entendimento dos pirralhos estúpidos que não mantém a atenção nas histórias. Sephirot e Aeris deram origem aos deuses, Aeris aos Gigantes, os deuses aos Orcs e Elfs, Sephirot aos Humans e Titans, e do domínio dos Titans surgiram os Dwarfs. Os anos se passaram , e os gigantes se fortaleciam, e eles viviam por tanto tempo que até pareciam ser imortais...essa mentalidade acabou fechando seus corações. "Somos fortes, habilidosos e praticamente imortais. Porque temos de nos submeter aos deuses? Eles não tem o direito de estar em um suntuoso palácio nas alturas!" Essa, com a mais absoluta certeza, foi a maior tolice que a sagaz mente dos gigantes poderia pensar. Os gigantes declararam guerra aos deuses, e começaram a ser dizimados por Sephirot. Aeris teve compaixão de suas criaturas, e impediu a perseguição de Sephirot. "Apesar de terem cometido o pecado de sairem do devido lugar, são nossos filhos...deixe-os viver." Sephirot atende o pedido, e Aeris esconde os gigantes restantes em lugar onde o deus das destruição não os alcance. A grande perda de todos os gigantes ensinou-os que mesmo que algo cresça, chega em um determinado limite, onde para de crescer. Aliás, não só a eles, mas as outras raças. A unica a não apoiar a atitude foi Shillien, enciumada com o carinho demasiado pelas criaturas, Shillien se revota, escondendo-se no submundo. De alguma maneira, Shillien conseguiu atrair e seduzir seu pai, e de Sephirot e shillien nasceram os filhos do ódio, os poderosos e orgulhosos dragões. Como castigo, Shillien é trancada no submundo para sempre, e de seu ódio e lamento nasceram todas as criaturas das trevas. Os filhos de Shillien começaram a causar o caos na terra e depois formaram um poderoso exército liderado pela própia Shillien, de dentro do submundo. O exército dos dragões de Shillien subiu à morada dos deuses, e uma dura batalha começou, e muitos dos filhos de Shillien foram exterminados. Alguns fugiram, alguns se renderam, poucos mudaram de lado, e três foram aprisionados junto com sua mãe: Tiamat , o primogênito, Antharas e seu filho Valakas. Dizem que foi um ato de compaixão, outros falam que os dragões era muito poderosos. Os que fugiram se mantêm escondidos, esperando um novo chamado. Alguns poucos se comprometeram a proteger os deuses e suas criaturas. E assim os gigantes "desapareceram" da terra...com a prisão de Shillien o espírito da água ficou sem um tutor, e a sua tristeza e solidão o levaram a provocar o caos: muitas catástrofes, maremotos e tsunamis se seguiram, e para conter o espírito, Aeris designa sua filha mais nova: Eva até entao triste por não ter espíritos em sua guarda, apenas a música, agora sentiu a pura essência do medo, pois teria agora uma responsabilidade dupla. O medo a fez fugir e se esconder em uma caverna, enquanto o caos tomava forma e conta do mundo. Sua mãe após achá-la lotada de medo, indaga: "Ora, por que temer algo bom como o espírito da agua?". Na verdade, ela temia ser mais importante que o irmão, mas acaba entendendo o propósito daquilo antes que sua mãe a explique. "Meu irmao já possui o fogo, e meus pais enormes responsabilidades...então é algo que no momento apenas eu posso fazer...". Com essa mentalidade, Eva assume o espírito da agua, e a paz retorna ao mundo. Após esses episódios, os deuses resolvem interferir o mínimo possivel, e resumem-se a observar o mundo. Sem as presenças dos deuses e dos gigantes, as quatro raças restantes começaram a reconstruir seus mundos."

- Irá continuar a história até os dias atuais?

"A história é um resumo dos fatos mais importantes até a nossa situação atual. Contar os detalhes em sua totalidade levaria um tempo maior do que o tempo gasto para a história ser feita."

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Apesar do longo tempo para a história ser contada, ainda não terminou heim?