Uma longa história...-III

Chapter III- Gigantes, Titans e as quatro raças.

- Os únicos seres "humanóides" da história sao os gigantes? O decorrer disso é uma chatice e isso é o "fim"?

"Seu julgamento precipitado é a causa de sua derrota, a sua afobação ainda o levará a um "encontro de negócios" com a morte. Dizem que é preciso 2 anos para um humano aprender a falar algo com relativa fluência, e 60 para aprender a ficar calado. Então, jovem precipitadamente insolente, cale-se, escute e prove ser a exceção de mais uma regra.Aeris não quis deixar os gigantes sozinhos, então pediu a colaboração de seus filhos para povoar a esfera, e assim tambem iria medir a habilidade de seus filhos. Paagrio tomou o espírito do fogo, e com ele criou os orcs. Os orcs eram fortes, mas não mais fortes que os gigantes. Shillien tomou o espírito da água, e com ele criou os elfs. e os elfs eram habilidosos em magia, mas não tão bons quanto os gigantes.Eva, como não detinha espírito nenhum, ensinou a todos o dom da música. O ódio e o ciúme tomaram conta de Sephirot, queria ele não ter o dom de apenas julgar, destruir e aniquilar. Queria criar.Sendo assim, ele dialogou com Aeris, e a negativa iminente veio no formato"Mantenhamos os nossos trabalhos de criação e destruição".É dessa maneira que a saga continua, e ele pede ao seu filho o espirito do fogo, e este recusa veementemente:"Nossa mãe nao nos permite, e o seu destino resume-se a destruir".Como eva não possuía espírito algum, sobra a ele recorrer ao poder de persuasão que tem sobre Shillien. A filha reluta, depois resolve atender o pedido, e entrega a ele o espírito da água, já usada e pútrida. Sephiot toma o espírito da agua usada, e com ele cria os humanos.Os humanos nasceram frágeis, e sem habilidades. Não eram fortes como os orcs, não eram habilidosos em magia como os elfs.Os humanos foram então fadados a escravidão."humanos inúteis, servirão apenas para ser nossos escravos, seres inferiores.Não que estejamos esperando que cumpram essa tarefa como se deve." O criador dos humanos foi tomado por uma intensa fúria, primeiramente, por ter criado uma raça tão desprezivel e inútil como aquela, e depois por ver que ela seria subjugada às outras. Na verdade, ele não percebera que também tinha o poder de criar. Porém, até a sua criação era voltada para o ato de destruir. Da sua fúria por ter dado vida aquelas coisas desprezíveis surgiram os titans, elementais gigantescos que começaram a destruir tudo. Os gigantes travaram muitas batalhas com os titans, mas somente com a ajuda dos deuses conseguiram obter vitórias expressivas sobre aqueles seres de destruição massiva. E agora conto-lhe mais um dos incontáveis paradoxos existentes nesse universo. Como sempre existem exceções, existia algo bom no grande mal representado pelos titans: alguns poucos titans eram bons. E um titan da terra estava entre eles...nos dominios desse titan, debaixo de seus pés e seus cuidados, nascia uma nova raça: os dwarfs(anões). os dwarfs eram inteligentes, e usaram o subsolo como fonte de sustento, sendo acolhidos depois pelos gigantes e os ajudando em construções, invenções e metalurgia."

-A historia é maior do que pensei...

"A historia é algo em crescimento contínuo..."

~~~~~~~~~~

pois é, a história tornou-se realmente bem maior do que pensei... postando um cap por dia. e...agradeço de antemão por já ter lido isso tudo.