Uma longa história...-II

~Chaper II - Esferas, deuses e gigantes

"Há incontáveis anos atrás, existia apenas um ser. Este, dotado de onipotência, onisciência e onipresença, é algo tão poderoso que apenas sabemos de sua existência. Nenhum mortal, semi-deus ou titã sabe mais do que isso. Ele criou várias dessas..."esferas", e quis ver o desenvolvimento de cada uma. E uma em particular lhe prendeu a atenção, pois nela duas entidades começaram a tomar consciência. E o criador das esferas resolveu observar o que iriam fazer. Uma delas parecia a personificação da própia luz, e se chamava Aeris. O outro, profundo e assustador como as própias trevas, se chamava Sephirot. Sephirot e Aeris coabitaram, e tiveram três filhos. O mais velho, Paagrio, tomou para si o espírito do fogo. A filha do meio , Shillien, tomou para si o espírito da água. À filha mais nova, Eva, não restou nenhum espirito, então ela dedidou o tempo, a magia e a insipiração divina à música"

-Só existiam dois espíritos? isso não deveria funcionar como os quatro elementos, agua terra fogo e ar?

"Cale-se , criança insolente, e deixe que uma sacerdotisa antiga lhe conte o resto da história ouvida de um ancião encapuzado, à noite, em volta de uma fogueira. Apenas sobrou a música e poesia para Eva, a deusa dos elfos. A mãe gaia, espírito da terra, já havia sido tomado por Aeris, e essa era a base da criação e sustento dos seres ali viventes...até hoje o é. Os ventos gélidos do norte, o espírito do ar, haviam sido tomados por Sephirot. A brisa pode ser agradável, mas nada mais destrutivo que uma tempestade para ser usado por ele( a não ser a sua arma). Após criar a terra, montanhas, florestas e muitas outras coisas através da mãe gaia, Aeris ainda sentia falta de algo naquele lugar. Ela resolve criar mais uma forma de vida, dessa vez "à semelhança dos deuses". E assim nascem os gigantes, criados para povoar e tomar conta da esfera. Os gigantes eram grandes, conforme o nome sugestivo, mas a sua grandeza não era apenas o tamanho: eram fortes, habilidosos, justos e bons de coração. Logo construiram uma forte e evoluída sociedade, graças ao domínio da magia, que eras depois teve sua essência distorcida, e seu nome talvez passe a ser conhecido como ciência."

-Os únicos seres "humanóides" da história sao os gigantes? O decorrer disso é uma chatice e isso é o "fim"?

"Seu julgamento precipitado é a causa de sua derrota, a sua afobação ainda o levará a um "encontro de negócios" com a morte. Dizem que é preciso 2 anos para um humano aprender a falar algo com relativa fluência, e 60 para aprender a ficar calado. Então, jovem precipitadamente insolente, cale-se, escute e prove ser a exceção de mais uma regra."

NOTA: esses nomes são de personagens de jogos... na hora que fiz não estava pensando muito nisso... quando eu reeditei troquei a grande maioria dos nomes(todos que não fossem originais) pra me sentir...livre. Mas, como esta é a "versão original", vai com os nomes que figuram nela pela primeira vez.