As classes literárias mim assombram

As classes literárias mim assombram .O Barroco mim assombra com seu dualismo ,gozar a vida ou viver reservadamente ? .Pois a vida é tão efêmera .Então mim camuflo em palavras figuradas e requintadas querendo seduzi o leitor ser um religioso .Então fico feito Padre Vieira e Gregório de Matos .

As classes literárias mim assombram .O Arcadismo mim assombra ,fazendo eu saí da cidade fugindo do barulho e da violência urbana .Influenciando eu não ser mais materialista e sim um espiritualista pagão .Querendo eu agora ser Pastor e declamando poesia Greco latina e amando minha pastora Marília sobre os campos verdes da natureza .Então fico feito Tomás Antônio Gonzaga e Claudio Manoel da Costa e uso meus pseudônimos .

As classes literárias mim assombram .O Romantismo mim assombra com seu burguesismo .Fazendo eu ser sentimentalista ,egocêntrico,byrionista e nacionalista exagerado .E impregnando minha alma com condoreismo .Então fico feito Gonçalves Dias , Álvares de Azevedo e Castro Alves .

As classes literárias mim assombram .O Realismo faz eu ser critico querendo eu agora não mim conformar com a realidade que vejo .Uso uma linguagem culta e direta , não vejo o ser humano como um ser perfeito descrevo ele com suas limitações .Sou influenciado pelo positivismo de Augusto Comte , o determinismo e o darwinismo .Essas características é do Naturalismo que mim atormenta dia e noite .Então Parnasianismo bate em minha inconsciência fazendo eu querer recuperar as ideias greco latina ,ignorada pelo o Romantismo .Agora fico racional e perfeccionista .Então mim sinto feito Aluízo de Azevedo e Olavo Bilac .Esse tormento é três em um .

As classes literárias mim assombram .O Simbolismo mim assombra ,fazendo eu ser pessimista,misticista ,religioso e fascinado pelo mistério e morte .Então mim sinto feito Cruz e Souza e Alphonus de Guimaraens .

As classes literárias mim assombram .O Pré Modernismo mim assombra com seu rompimento com passado,regionalismo e sua denuncia da realidade , tipos humanos marginalizado e uma linguagem coloquial .Então fico feito Lima Barreto e Augusto dos Anjos .

Arte européia ou vanguarda é casada com o Modernismo ,elas mim assombram com o Cubismo ,Futurismo, Expressionismo ,Dadaísmo e surrealismo esse é o que mais mim assombra com sua tragicomédia .

O Modernismo mim assombra com seu nacionalismo ,urbanismo e temas baseado no cotidiano brasileiro .Essa corrente têm três fases .

A primeira fase rompimento com o passado ,um estilo gozador e critico e valoriza a cultura brasileira .Então fico feito Manoel Bandeira e Mario de Andrade .

A segunda fase há um amadurecimento na poesia e prosa ,o cultivo do verso livre ,poesia sintética e um olhar político .Então fico feito Cecília Meireles , Carlos Drummond de Andrade , Graciliano Ramos e Rachel de Queiroz .O regionalismo ele tira minha paz mental e interior .

A terceira fase Pós Modernista também passa por uma profunda transformação na poesia e prosa .Então fico feito Clarice Lispector ,Guimarães Rosa e João Cabral de Melo Neto .

As classes literárias mim assombram .As produções contemporâneas mim assombra com a poesia de concreta ,poesia práxis e o tropicalismo e outros atormentadores .Então fico feito Ferreira Gullar e Oswald de Andrade .

Fico preso nesse castelo da imaginação sem fim , assombrado e atormentado pela as classes literárias e a única forma de mim expressar escrevendo como não existisse amanhã .Elas são várias essências em um só elemento .

Mas o segredo não é seguir alguma teoria ou classe é ser você, é escrever com o sentimento e alma e brincar com as palavras. É expressar o que senti sem compromisso de ser amador ,leitor ou profissional .

As classes literárias mim assombram ,as classes literárias mim atormentam, as classes literárias mim assombram ...

Caio Montenegro Damazio
Enviado por Caio Montenegro Damazio em 26/06/2010
Reeditado em 29/04/2011
Código do texto: T2342358
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.