***O SONHO DO PEQUENO BRUNO***
Em uma pequenina cidade do interior, havia um menino sonhador, o pequeno Bruno era como todos o chamavam...Bruno sonhava em ser piloto de formola 1 e ver seu nome em todos os lugares com o titulo de vencedor...Mas era só um sonho...Bruno vinha de família muito pobre e não tinha oportunidades, e muito menos ter dinheiro para comprar o carro tão sonhado para fazer as corridas...
Um certo dia Bruno levantou bem cedinho e saiu triste a caminhar pelo jardim, pensativo... Querendo achar uma solução para realizar seu grande sonho...Depois de muito pensar já estafado tropeçou em um tronco de madeira e caiu, sua tristeza era tanta que nem se levantou, ali mesmo ficou e adormeceu um sono profundo, e depois de horas acordou com idéias que não era deste mundo...
Ele pegou aquele tronco o mesmo que o fez tropeçar e começou a lapidar ele com o canivete, e foi modelando e sonhando que transformaria aquele tronco em um lindo carro...E assim ele fez... Viajou no seu sonho e conseguiu após dias fazer seu lindo carro, más ainda faltava algo para completar o seu sonho...O carro era perfeito, mas era só um brinquedo, não tinha vida, não tinha motor...Bruno caiu na real e ficou triste olhando para seu brinquedo, mas ele desconhecia a força que o levou a construir aquele brinquedo...
Até que um certo dia, alguns amiguinhos vieram lhe dizer que havia na cidade próxima um concurso para descobrir novos talentos...E que todos poderiam participar apresentando projetos de sua autoria...Qualquer tipo de projeto.
E novamente Bruno começou a sonhar que seu carro seria o melhor projeto que lá ia se apresentar e ganhar o misterioso premio...Mas quando lá chegou Bruno de cara se decepcionou ao ver que tinha carrinhos muito mais bonito que o seu, ficou muito triste e lágrimas rolou...Só que ele não sabia qual era o método de julgamento do concurso, mas mesmo assim ele insistiu e ficou ate o fim...
E logo começou o julgamento para escolher o melhor, eles foram chamando um por um, e o que eles queriam saber era o que tinha levado cada um deles a fazer aquele projeto...
E todos falaram as mesmas coisas, que tinha feito o projeto para apresentar no concurso e ser o melhor, e quando chegou a vez de Bruno ele simplesmente respondeu...Que tinha feito o carrinho sonhando que era seu carro de formula 1, e só percebeu que era um brinquedo quando tinha terminado...E novamente as suas lagrimas rolou...E disse em seguida que mesmo assim estava feliz... Por que pode usar seu brinquedo para participar de um concurso onde havia muita gente de talento...
E os julgadores se comoveram com a historia do menino, por que aos olhos deles era a única historia real e premiaram Bruno com um lindo carro de formula1 dando a ele a chance que tanto sonhava...
Autoria: Nadir Vilela
(direitos autorais reservados)
Em 01-07-2006 Brasil-Itatiaia-Penedo
http://nadirvilela.multiply.com/journal/item/406