Três Estrelas e um Pequeno Príncipe

Três Estrelas e um Pequeno Príncipe

Em algum ponto do Universo, não muito distante, havia um planeta onde: Sol e Lua reinavam juntos. Por isso, não havia noite. Quando muito, céu nublado.

No céu deste planeta brilhavam três estrelas; e passeando em seu solo, um pequeno príncipe.

A lua brilhava cumprindo sua trajetória de se apresentar em suas quatro fases. Enquanto o sol, não só iluminava a lua, como recebia o brilho que ela refletia.

E assim, ambos aqueciam o planeta.

Era um planeta muito bonito e harmonioso!

Entretanto, por alguma fraqueza, a lua de repente se fez minguante e não voltou a crescer. O sol usava toda sua energia, porem não conseguia retirar a lua da fase minguante.

O sol chorou!... E chorando, orou.

O Senhor do Universo escutou suas preces. Chamou as três estrelas que brilhavam no céu daquele planeta e ordenou:

- Vocês terão que descer para ajudar a lua a deixar de ser minguante e voltar a iluminar tudo que estiver ao redor.

As três estrelas prontamente concordaram.

E uma após outra, em pequenos intervalos, desceu para sua missão

A primeira estrela era de brilho intenso!... Líder e objetiva enfrentava os problemas de frente. Descomplicava o complicado.

Era quem dava as ordens.

Sentia-se responsável pela missão.

Tomava a iniciativa e sem olhar pra trás, decidia.

Sobre ela pairava uma maior sobrecarga, já que todos sabiam de sua energia e acreditavam em sua força.

Esta é a Estrela que conduz e da segurança.

A segunda estrela tinha uma luz azulada e suave.

Falava pouco, era tímida, extremamente competente e cumpridora dos deveres.

Era a estrela que: serenamente acalentava.

Seguia a luz forte da estrela maior; mais por admiração do que por submissão.

Todavia, com sua luz azulada e passos tranqüilos, iluminava o caminho dos que vinham a seu lado.

Essa é a estrela que acalma e apazigua.

A terceira estrela tinha luz quente, que ia do amarelo cheio de entusiasmo, ao verde; trazendo esperança.

Era uma estrela saltitante e afobada.

Sempre pronta a contestar as normas vigentes, as convenções, e os preconceitos.

Chegava trazendo calor; cuidando da terra, da fauna e da flora.

Para ela tudo estava correto quando se respeitava a origem primária das coisas.

Essa é a estrela que eleva e acredita.

Enquanto isso: O pequeno príncipe, que trazia em si o brilho do sol, alegre corria e brincava.

Em alguns momentos, triste chorava sentindo falta do brilho da lua.

O sol c as estrelas resolveram:

Foram à busca do pequeno príncipe.

Precisavam do seu brilho e da energia de suas lágrimas.

Juntos, caminharam até a lua que estava caída, e unindo forças ergueram-na; enquanto as lagrimas, puras e luminosas, do pequeno príncipe devolvia-lhe o brilho.

O sol, entretanto, consumira tanto energia, que seu brilho e calor enfraqueceram. Agora era ele que trôpego caminhava.

A lua procurou ampará-lo, enquanto ocupava seu lugar.

Para seu espanto, notou que ela também tinha luz própria, embora não tão forte como a do Sol.

As estrelas e o pequeno príncipe, cada um com seus atributos, para manterem o planeta aquecido, ampararam o sol e a lua.

E hoje, Sol e Lua, em uma carruagem enfeitada, passeiam pelo planeta aquecido pela luz das três estrelas.

Luz que é maior do que a do sol, pois são estrelas de maior grandeza.

Enquanto o Pequeno Príncipe, já crescido, de longe se prepara para ser o Sol de seu planeta.

Lisyt

Ps. Dedico este conto a minhas filhas: Ana Claudia, Andréa Luisa, Ana Luisa e ao filho Sergio André.

Lisyt
Enviado por Lisyt em 10/06/2010
Reeditado em 10/06/2010
Código do texto: T2312599