CONVERSA COM UM ET...

Eu havia recebido a visita de um amigo, que mora em um planeta, que fica do outro lado da galáxia.

Ele veio passar alguns dias em minha casa, para tentar familiarizar-se com os nossos hábitos e costumes.

Eu sentia-me um tanto desconfortável com a presença de um ser tão evoluído. E ele me fazia perguntas realmente desconcertantes.

Em uma de nossas conversas, enquanto assistíamos a um filme pela Sky, ele perguntou: - não são duas fêmeas se relacionando sexualmente?

- Sim – respondi

- E como podem ser isso, elas se autofecundam?

- Não, é apenas prazer!

- E os machos também fazem isso?

- Alguns sim.

- Você também?

- Não, eu não. Apenas os homossexuais fazem isso.

- O que são homossexuais?

- São pessoas que sentem atração pelo mesmo sexo!

- Isso é uma doença?

- Acho que não. Acredito que seja um desvio de comportamento.

- Bem, no meu planeta, fazemos sexo apenas para a reprodução.

- Aqui, fazemos para a reprodução, mas também por prazer.

Então, ele pegou o controle da TV e mudou de canal. Estava passando um Fla-Flu. (Flamengo e Fluminense). O maracanã estava lotado.

Assistimos ao jogo em silencio.

Mais tarde, saímos para ver as comemorações do título do Flamengo. Havia torcedores bêbados, brigando com torcedores da torcida adversária.

Então, meu amigo perguntou: - São todos homossexuais?

Eu sorri, por que não compreendi bem a pergunta, ou não sabia bem o que dizer.

Ele percebeu o meu desconforto e insistiu no assunto: - São?

Eu resolvi assumir a minha ignorância e disse: - Eu não sei o que responder...

- Não precisa. Pelo que você me disse anteriormente, certamente que são!

- Eu não sei se é bem assim...

- Olha amigo, eu assisti com você a uma partida de futebol. E enquanto o jogo transcorria, pedi algumas dicas sobre as regras. Bem, o tive que venceu o de camisa vermelha e preta, venceu por que houve um erro de interpretação do juiz. Expulsou um jogador e marcou uma falta que não aconteceu. Culminando num gol totalmente sem honra. Ficou claro para mim, que o outro time jogou melhor. Apenas o acaso favoreceu o time adversário. E ainda assim, os torcedores estão comemorando. Como esta turba pode achar que os onze homens deles, possam ser melhor que os onze homens dos outros? Isso não é uma forma de homossexualismo?

- Você tem razão!

Naioton
Enviado por Naioton em 04/06/2010
Código do texto: T2298507
Classificação de conteúdo: seguro