Fuga para os Anos 80

"Está louco" diziam todos, não de hoje.

Alheio as opiniões, prosseguiu com seu último projeto: A Máquina do Tempo!

Consistia basicamente em sua velha Caloi BMX vermelha acoplada desajeitadamente a um carrinho de rolimã com diversos bonecos de sua infância (He-Man, Comandos em Ação, SuperPowers) e outros brinquedos cuidadosamente presos ao redor.

Perdera a conta de quantas vezes desceu correndo o mesmo morro (agora asfaltado) que descera infinitas vezes na infância, só para "capotar" com sua geringonça lá embaixo e ser acudido por gente da vizinhança que dizia que a qualquer hora ele ia topar com um carro e a coisa ia ser feia de verdade...

Dessa vez seria diferente. Achou a peça que faltava, um palito de sorvete premiado (que por algum motivo, a uns vinte anos atrás, não tinha sido trocado por outro picolé). Estava bem no fundo de uma caixa num comodozinho no quintal da casa de seus falecidos avós. Achou um lugar entre as tábuas do carrinho para enfiar o palito e dessa vez sabia que ia dar certo.

Enquanto descia a ladeira e ia ganhando velocidade, os gritos nervosos dos moradores foram dando lugar à músicas lindas de artistas esquecidos.

Quando o caminhão passou por cima ele já estava de volta a década de oitenta. Ali viveria para sempre.

Betaldi
Enviado por Betaldi em 29/05/2010
Código do texto: T2286691
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.