'' E EU TINHA VINTE ANOS ......''

....e eu era um sonhador, um apaixonado pela vida, pela minha vida e pelo mundo, e eu era um romantico tambem, de capa e espada, eu era Zorro, nao o do oeste bravio com seu amigo Tonto, mas aquele de roupa preta, mascara e cavalo negro como a noite, meu cavalo negro tinha um nome de futuro, Milenium, por ser eu um sonhador, um romantico e me idealizar um dia imortal

..... e eu era tambem um Principe Valente que misturava tudo e tinha a fada Morgana como princesa e dei-lhe de presente um unicornio branco que ela chamou de Master, e eu pensando que o '' mestre'' dela era o Merlin, o mago!!!, e ele, Merlin , me desprezando e fazendo das suas para me separar de Morgana, nunca conseguiu, e eu e ela, ela e eu, viajavamos em nossos unicornios alados, que eu tambem tinha um, Monclaire, branco, branquinho

....e quando meu passaro azul fluorescente, Miriade, meu conselheiro e companheiro, o que sabe do passado, presente e futuro, trouxe um dia consigo sua companheira, Mirele e seus filhotes e me apresentou , um dos filhotes, Marix, seguiu Morgana e com ela ficou

...e assim seguiamos, eu, montado ora em Milenium, todo de preto no cavalo negro, e Morgana, linda, diafana, toda vestida de branco no unicornio branco, Master,ou entao eu montado em meu unicornio branco tambem, Monclaire, e seguidos pelos nossos passaros azuis fluorescentes, e assim iamos percorrendo nossos sonhos

incrivel!!!!, os sonhos dela eram os meus, os meus os dela...e porisso viviamos nossos sonhos, juntos.

E'''', eu era mesmo um sonhador, um romantico e assim se passaram treze anos desde o dia que pela primeira vez eu li uma poesia , Navio Negreiro, Castro Alves, e nao gostei...chorei!!! e tinha apenas sete anos e peguei implicancia com poesia, nao entendia, nao gostava, nao queria saber de poesia..nunca mais li e se via desprezava , fugia.

...ate' o dia que vi uma '' velhinha'' dando entrevista na televisao e falando manso, calmo, gostoso, contando '' causos'' com a colher de pau na mao, fazendo comida, doces, em uma cozinha simples e uma casa amorosa e ela, a velhinha, era ainda mais doce que os doces que ela fazia...e a reporter dizendo o nome da velhinha...'' entao dona Cora Coralina.....''' e meu coracao se derreteu no meio dos doces que ela fazia e eu entendi na hora '' a poesia'', amei, gostei, fiquei....vendo, ouvindo, aquela criatura angelical falando, declamando e eu nao querendo que a entrevista terminasse e quando terminou ficou um gosto de '' quero mais'' e tive.

. ..fui ler as poesias da vovo' Cora Coralina...e soube tudo sobre ela, sua vida, suas lutas, suas poesias maravilhosas falando da vida, da agua, da casa, das pedras....dela, ela era a ' poesia em vida'' e quando a noticia da morte chegou, chorei, primeiro de tristeza, claro, o mundo ficava agora sem mais um poeta, sem mais uma poetisa, e chorava de alegria e de "" boa inveja"".

...alegria por que agora eu sabia que ela estaria '' recitando, declamando para nosso Senhor'' e de "" boa inveja "" porque...ele, nosso Senhor estaria agora, ouvindo...e sera' que ele deixa os anjos, os querubins de cabelos loiros encacheados e tambem aqueles tao lindinhos dos cabelos pichainhos...ouvirem?...quero ser um deles, mas nao ja'...pode demorar, porque fico por aqui mesmo, lendo e relendo as poesias '' dela''...da amada Cora Coralina.

.....e''''............ eu sou um sonhador mesmo, um romantico...faz tempo, desde que nasci..e olha que faz tempo tambem...ja' virei , como meu passaro azul fluorescente profetizou, e junto com meu cavalo alado, negro como a noite , o Milenium...de um seculo para outro seculo...eu sou seculo 20 mas estou no 21..e...e...

...um dia eu tive 20 anos e nao gostava de poesia e agora depois de viver todos estes anos, ora na real ,ora nos sonhos, nas fantasias...ora me apaixonando, ora apenas amando, mas gracas, nada odiando...que ter odio e' coisa feia, ma' , mata e faz matar...ficava lendo, tudo, ate' a folha de jornal que o acougueiro , para nao gastar muito papel de embrulho, enrolava a carne em um pequeno e limpo pedaco de papel e por fora na folha de jornal, entao..era esta que eu lia e ficava sabendo as noticias pela metade...continua na pagina 04..e cade? mas eu lia.....e agora fico escrevendo, escrevendo...meus sonhos, minhas fantasias agora sao reais...estao aqui neste meu canto onde ela, Cora Coralina, veio hoje fazer uma visita e nao quis que eu colocasse como '' Homenagem"" nao...e' como contos>fantasia que ela quer...linda!!!!

E, um dia, um dia , eu tive vinte anos, hoje nao tenho idade...tenho vida....bem vivida, que bom...segui bem os conselhos dos mais velhos...ainda bem!!!

***************************

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 25/05/2010
Código do texto: T2278338