Teatro do profundo e escondido

Então os três elementos da personalidade que é Superego, Ego e Id que estão ligados com a inconsciência resolveram se apresentar no teatro do profundo e escondido .

Quem começa se apresentar primeiro é Superego e ele diz : eu estou ligado com os valores e regras planejados numa sociedade .Alguns dizem que sou castigador severo ,puritano e tirano . Gosto de ser juiz ou seja adoro colocar sentimento de culpa quando uma pessoa faz alguma coisa errada e também gosto quando o sujeito anda e pratica os preceitos dado pela sociedade .Fico tão emocionado e orgulhoso quando isso acontece . Só não gosto desse capetinha chamado Id esse é minha maior dor de cabeça existencial .

Ele diz :- Oi eu sou Ego minha a função é tentar controlar o Id .Sou um canal para ele se liberar mais com equilíbrio. Meu apelido é aquele fica no muro pois ou deus Apolo, mim dou bem com os dois elementos da personalidade . Estou ligado com “Princípio da realidade “ .

Por isso sou muito pensador e decido mim fundamento neste princípio supracitado.

Agora outro diz : - Sou mais lindo de todos , inimigo mortal do Superego .Não gosto da dor e sim do prazer ,muitos mim chamam de epicurista , hedonista ou deus Dionísio .Sou Id " Princípio do prazer e desprazer ". O segundo item está ligados ao meus controladores .Que mim conhecer beba bebida alcoólica com exagero para ver se eu não mim solto .

Adoro essa palavra estou ligado com os impulsos sexuais .Sou puramente Libido .

Sig que era o cara dizia que todos os seres humanos buscam o prazer absoluto. O primeiro objeto de prazer começa alimentação mamária .

Vou parar por aqui para não dizer que sou depravado e que não tenho respeito ao público coisas da moralidade ou seja para ser mais sofisticado frescura mesmo. Então sejam recalcados .

Só para descontrair se Superego pudesse se materializar ele seria como uma sogra esse santo do pau oco, brincaderinha .

Então Ego diz : - Infelizmente o espetáculo acabou o teatro do profundo escondido encerra por aqui mas ante de acaba quero que todos saudem Sigmund Freud pois foi uns que entenderam profundamente o ser humano e sua mentalidade complexa. E quero recomendar o filme além da alma e Freud e o homem rato para quem quer entender melhor a psicanálise ou psicologia profunda .

E assim todos aplaudiam e davam gargalhada com as palhaçadas do Id .

Caio Montengro Damazio .

05/07/09

Caio Montenegro Damazio
Enviado por Caio Montenegro Damazio em 23/05/2010
Reeditado em 21/12/2022
Código do texto: T2274355
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.