Tinta & Pena • 18

......................

"Don't waste your time always searching for those wasted years"

(Não perca seu tempo sempre procurando pelos anos perdidos)

Wasted Years - Iron Maiden

........................

Tinta & Pena - Parte 2 - Capítulo Cinco

Lepernitor

A bonita espada curta reluzia na mão de Lin, o findolino. A mesma luz da pena de sinalã, a mesma luz das tochas frias - sim você se lembra a luz azul-prateada-estelar de Silan. Vinci estava paralisado. O fato de Lin ter dito que não mataria ninguém (em respeito ao "local sagrado") não mudava muita coisa. Lentamente a espada voltou para a bainha, um "clique" indicou seu completo retorno.

- Olha, desculpa tá? - Suspirou Nenian - Não queria desonrar ninguém, - continuou - só fiquei um pouco empolgada. Sempre sonhei desde pequena com viagens para as Cachoeiras a fim de encontrar o seu povo. Cheguei até mesmo a me perder um vez... - Dizia enquanto levantava a cadeira e sentava novamente - ... saindo a procura de uma cachoeira...

- Tá desculpada - Disse Lin secamente - não precisa chorar nem abrir o livro de sua vida pra ninguém. Eu já entendi tudo - Disse sentando a mesa e pegando um dos bolos brancos do Prof.° Galhopula. Lentamente desenrolou as folhas, deu uma bela de uma mordida, e começou a mastigar lentamente, fechando os olhos de vez em quando - e sem olhar para nenhum dos demais membros do Gunpix.

Aquilo foi demais para Flecha. Rápido como... bem como uma flecha, retirou um tipo de funda de sua bolsa, já "carregada" com uma noz velha.

- Seu monstro, - gritou ele com sua fina voz de mongue - como ousa tratar uma donzela deste jeito! Peça desculpas de joelhos se quiser ver outra vez a luz da Lua!

Lin continuou sua refeição indiferente, despejando agora do odre de Flecha seu precioso chá de maçã-verde, na sua preciosa xícara nindana - O mongue estava muito enganado se achava que ele "não veria mais a luz da Lua"por causa de uma noz velha... - Talvez pensasse ele.

- Calma flecha, - pediu Nenian - ele não merece sua correção!

Vinci permanecia paralisado.

- Não tem medo de morrer, orelha de coelho? - Gritou Flecha.

- Minhas orelhas podem até serem de "coelho", mas eu não tenho fuças de raposa... - Respondeu Lin calmamente tomando mais um gole do chá, e ainda sem olhar pra ele.

- Já chega eu não vou tolerar mais isso! - Gritou Flecha afastando-se e girando a funda com força.

- Acabou o recreio caras crianças! - Uma voz doce veio de fora do q-pix.

E então apareceu na entrada o dono da voz. Um sujeito alto, jovem e esbelto. Vestia uma túnica lilás comprida e folgada e um colete comprido branco com bordados prateados entrelaçados. Tinha feições delgadas e firmes. Os cabelos eram completamente brancos, (não os cabelos brancos de alguém no ocaso de seus dias, mas vivos cabelos brancos) e estavam amarrados para trás. De seu rosto e pele fluía vida e juventude.

- Chega de tolices meus amigos - Disse ele - o tempo das discussões e disputas já passou. Hoje vocês atravessaram suas Inpix's. Hoje vocês morrem para o passado e renascem para o futuro. Hoje vocês se tornam um Gunpix da Lei. É um privilégio estimado por muitos e alcançados por poucos. Portanto honrem seus lugares aqui. Logo vocês estarão numa jornada, - Vinci quase falou alguma coisa -Onde? Como? Quando? - Continuou o homem de cabelos brancos fintando-o - Vocês não sabem e eu muito menos. Mas se hão de ser bem-sucedidos nela terão de manter-se unidos e aprender a conviverem uns com os outros.

Temos aqui um Gunpix bastante promissor - Continuou ele olhando para cada um deles, Lin tinha parado de comer desde que ele chegou e não tirava os olhos dele (e não fechava a boca), Flecha teve uma tentativa (mal sucedida) de esconder a funda. - Temos representantes de povos diferentes - Continuou - o que é bom, temos um do Povo Livre o que é melhor ainda! - Lin ao ouvir esta parte fez uma "cara feia" para o "homem" do grupo - Vinci Laipotem que bom que você está aqui, parabéns por ter chegado!

- Desculpe Senhor, acho que estou meio atrasado... - Disse Vinci baixando a cabeça.

- Não diga isso Vinci! - Falou o de cabelos brancos - Você chegou exatamente na hora que devia chegar, não lamente o tempo perdido ou perderá o que ainda possui... Temos aqui também alguém vindo das Colinas do Norte, um mongue! Isto é maravilhoso, como se chama?

- Flecha de Barril, ó grande Lepernitor - Disse Flecha tocando três vezes o focinho/nariz no chão (assim como fizera ao conhecer Vinci).

Só agora Vinci notava o quanto, em certo aspecto, o nome de seu novo amiguinho mongue era cômico, e se perguntava se aquele hábito dele (o de bater três vezes com o nariz/focinho no chão) não lhe rendia alguns resfriados. Só entendia agora também que aquele que chegara era o tal Lepernitor. Não esperava que ele fosse jovem, pelo menos não tão jovem como era aquele que estava ali. Pensava agora se era a ele que Nenian se referira mesmo ao dizer "o Antigo".

- Não sou grande Flecha assim como você também não é pequeno - Disse Lerpernitor mantendo o tom doce - O tamanho de nossos corações são iguais. Chame-me apenas de Lerpernitor.

Vejam! Temos uma dos nindanos! Belos e sábios nindanos! Como o mundo se entristece com suas partidas. Mas Landolimnadoram ainda vive! E isto é alegria suficiente para muito tempo. Como se chama minha filha? - Vinci notou que ele só chamara a ela de "filha", assim como notou que ele só sabia, previamente, o nome dele e ficou intrigado.

- Nenian Sillmarin, Lepernitor - Respondeu ela fazendo uma mesura.

- Nenian, dia virá em que voarás livre em altos céus! - Disse Lepernitor sem se preocupar com o fato que nenhum dos presentes (nem a própria Nenian) entendera o "por quê" daquilo.

- E, vejam, temos um findolino! - Continuou docemente no mesmo tom, mas não soava forçado ou mecânico, seu coração realmente estava ali com eles. - É maravilhoso temos um findolino neste Gunpix também, ó findolinos teus feitos nas sombras não serão esquecidos! - Vinci ouviu e se perguntou se os tais "feitos" eram bons ou maus, ao julgar pelo representante do povo, que estava em sua frente, tinha quase completa certeza que eram maus. - Como chama-se habitante da penumbra?

- Lin Lestilote Folhäzul, não vim sem objetivo Lepernitor. - Disse dando olhadas disfarçadas para os demais.

- Muito bem! - Disse Lepernitor elevando um pouco a voz - O Gunpix de Silan está formado. Chegou a hora tão esperada por alguns de vocês! Venha comigo lhe mostrarei o caminho, lhe mostrarei sua Ingunpix.

Davyson F Santos
Enviado por Davyson F Santos em 06/05/2010
Reeditado em 07/10/2010
Código do texto: T2240656
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.