Tracinho & Tração - Episodio 5 – Métodos científicos

Personagens

Tracinho- Uma traça baixinha e magrela, que enjoou de comer livros.

Tração- Uma traça grande, gorda e meio lesa, que adora comer livros.

Participação especial- Doutor Traça

Episodio 5 – Métodos científicos

Tração- Nhac, croc, nham, nhac, croc...

Tracinho- Ei, Tração, pare de comer um pouco. Quero lhe apresentar alguém.

Tração- Nhac, croc... hã, quem você quer me apresentar?

Tracinho- Esse aqui é o Doutor Traça, um renomado cientista. Trouxe ele aqui pra te provar que nós traças não precisamos comer livros.

Tração- Como assim, não tô entendendo nada...

Doutor Tração- Calma, meu caro artrópode...

Tração- Artro o quê?!

Doutor Tração- Esqueça. Vim aqui a pedido de meu caríssimo amigo Tracinho para lhe dar uma pequena aula. Veja bem, nós as traças, na qualidade de insetos, somos uma espécie muito antiga na Terra. Já o Homem, apareceu na escala evolutiva recentemente. Como foram os Homens quem inventaram o livro, nossos antepassados, as traças das cavernas, se alimentavam de outras coisas, e não de livros. Incorporamos o livro em nossa dieta recentemente. Ou seja, não está em nosso DNA que devemos comer livros. Compreendeu?

Tração- Nem uma palavra. Nhac, croc...

Tracinho- Tração, seu estúpido, pare de comer e ouça o que o Doutor tem a dizer!

Tração- Escuta aqui agora, seu Doutor, eu nasci comendo livro e vou morrer comendo livro. E até mais!

Tracinho- Ei Tração! Espere, volte aqui... Desculpe-me Doutor Traça, acho que meu plano não deu certo.

Doutor Tração- Acalme-se meu caro, vou atrás dele. Me de um tempo, que vou convencê-lo.

Tracinho- Mas como?

Doutor Traça- Simples, com meus modernos métodos científicos...

Um tempo depois

Tracinho- O Doutor Traça foi atrás do Tração já faz um bom tempo. Será que ele conseguiu convencer aquele balofo a parar de comer livros? Espera ai, quem são aqueles dois embaixo daquela arvore fazendo piquenique? Tração! Doutor Traça!! São vocês, e... estão comendo livros?!

Doutor Tração- Que coisa mais deliciosa. Não me lembrava mais de como era bom comer um livro... Bem que você disse Tração, esse aqui de filosofia é sublime...

Tracinho- Eu não estou acreditando no que estou vendo. Mas, Tração, como foi que você convenceu o Doutor Traça a comer livros?

Tração- Simples, com meus modernos métodos cienfiticos, cinetificos, cientif... ah, sei lá como se diz... agora me deixa comer em paz! Nhac, croc

Doutor Tração- Nhac, croc...

FIM

Eder Ferreira
Enviado por Eder Ferreira em 24/03/2010
Reeditado em 24/03/2010
Código do texto: T2156139
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.