FLOR SOL.

(FLOR SOL)

VOA PASSARINHO, ONDE PRETENDE CHEGA NESTE VÔO?—EU? VOU A BUSCA DA FLOR SOL. ONDE VIVE ESTA FLOR?—ELA? VIVE NO CIMO DA MONTANHA AZUL ANIL. COMO É ESTA MONTANHA PASSARINHO?—CANTANDO ALEGREMENTE, RESPONDEU. ESTA MONTANHA ESTÁ MUITO DISTANTE DAQUI; SOMENTE AQUELES QUE COMPREENDEREM A MÃE NATUREZA, TERÃO O PRIVILEGIO DE VELA, SENTI SUA PAZ MILENAR. SABE PASSARINHO, DESEJARIA CONHECER ESTA MONTANHA, VOCÊ NÃO PODERIA ME MOSTRA O CAMINHO?---HORA! SIM LHE INDICAREI O CAMINHO. PRIMEIRAMENTE DEVEIS SEGUIR A TRILHA ESVERDEADA DA ESTRELA DALVA. SEGUE SEMPRE EM FRENTE, NESTA TRILHA VÓS ENCONTRARÁ UM PALÁCIO ADORNANDO LIRICAMENTE POR MÃOS SELETAS. CHEGANDO, ENCONTRARÁ SEU GUARDIÃO, PERGUNTE A ELE COMO SE CHEGA A MONTANHA AZUL ANIL. —QUE ELE ME RESPONDERÁ?---ELE? ELE MANDARA VOCÊ PROCURA A FONTE RESPLANDECENTE DA TERNURA. ESTA SERÁ A RESPOSTA QUE ELE LHE DARÁ. E DEPOIS PASSARINHO, QUAL É PRÓXIMO PASSO QUE DEVO TOMAR?—CONTINUE FRENTE, POIS A PRIMEIRA ETAPA VOCÊ CONCLUIU. EM DEPOIS? QUE DEVO FAZER?---CHEGARÁ A FONTE DA ESPERANÇA. LÁ VOCÊ ENCONTRARÁ HÁ NINFA PRATEADA, CUJA MISSÃO É DE CUIDA PERENEMENTE DA BELA FONTE, MAS VÓS TEREIS DE TER MUITO TATO PARA CHEGA PERTO DESTA NINFA, POIS ELA É MUITO SENSÍVEL. ---COMO PODEREI ME APROXIMA DELA SEM FERIR SUA SENSIBILIDADE?---DEVEIS LEVAR PARA ELA UMAS FLORES DE SUA PREDILEÇÃO. COMO É ESTAS FLORES?---LEVEIS PARA ELA, UMA FLOR LÓTUS, UM LÍRIO, E FINALMENTE UM JASMIM. E DEPOIS QUE FAÇO? ENTREGANDO-LHE, AS FLORES, PERGUNTE A ELA COMO SE FAZ PARA CHEGA A MONTANHA AZUL ANIL. ---QUE ELA ME RESPONDERÁ?---ELA LHE DIRÁ PARA VOCÊ TOMAR O CAMINHO DA ESTALAGEM DO FAUNO DAS MEDITAÇÕES. ---PUXA PASSARINHO!---EXCLAMEI. DO JEITO QUE ESTOU VENDO, PARA SE CHEGA A ESTA MONTANHA TEREI DE MUITO DE CAMINHAR!---HORA, VOCÊ AINDA NÃO CHEGOU A METADE DO CAMINHO!---E DEPOIS PASSARINHO QUE DEVO FAZER! DEPOIS? VOCÊ CAMINHARA POR UMA SENDA DE PROFUNDO SILENCIO. QUANTO TEMPO CAMINHARÁ?---MAS OU MENOS VINTE MINUTOS, PASSADO ESTE TEMPO, AVISTARA UMA CHOUPANA RUDIMENTAR, PERTO DO PÓRTICO ENCONTRARÁ O FAUNO SENTADO EM UM TAMBORETE, EM PROFUNDA MEDITAÇÃO. NÃO PROCURE CONVERSAR COM ELE, FICARA PERFILADO DIANTE DELE. ---PORQUE DEVEREI FICA PARADO DIANTE DELE?---LHE RESPONDO--- DIANTE MÃO, ELE JÁ SABE DE SUA PRESENÇA, E PORQUE VOCÊ O PROCUROU. ---QUE ELE ME DIRÁ?---ELE MANDARA PROCURA A FADA DOS SETES ARCOS ÍRIS. FADA DOS SETES ARCOS ÍRIS! EXCLAMEI. ----EXATAMENTE. ----BEM ONDE ELA HABITA? --- ELE LHE DIRÁ QUE ELA RESIDE NOS CANTEIROS DO POENTE DOS PASSADOS E DOS FUTUROS. ---COMO PODEREI CHEGAR NESTES CANTEIROS. COMO DEVEREI PROCEDER PARA DIALOGA COM ESTA FADA? ---PRIMEIRAMENTE TEREI DE SEGUIR A ESTRADA DA ESPIRAL DO VENTO NORTE, ESTE ESTRADA TE LEVARA AOS CANTEIROS. ---PARA FALA COM ELA, DEVEREI LEVAR ALGUM PRESENTE? ----SIM! DEVEREIS SOLICITA A NINFA PRATEADA PERMISSÃO DE RETIRA DE SUA FONTE UMA PEDRA TOPÁZIO. ALCANÇANDO SEU OBJETIVO, SENTARA PRIMEIRAMENTE, ESPERE UM POUCO. POIS A FADA ESTÁ SEMPRE CUIDANDO DE SUAS FLORES CARINHOSAMENTE. QUANDO ELA CHEGA, VOCÊ ENTREGA A PEDRA. COM JUBILO ELA AGRADECERÁ ESTA SERÁ MOMENTO PORQUANTO ESTA FADA CONVERSA SOMENTE COM SUAS FLORES. NO MOMENTO DO AGRADECIMENTO, VOCÊ PERGUNTARÁ: DONA FADA, POR GENTILEZA SENHORA PODERIA ME INDICAR O CAMINHO DA MONTANHA AZUL ANIL?--- QUE ELA RESPONDERÁ. --- ELA LHE DIRÁ QUE DEVEREIS PROCURA O ELFOS DAS MATAS DIVINAS. --- COMPRIDA, MAS ESTA ETAPA QUE DEVEREI FAZER? ---RUMARA EM DIREÇÃO EM DAS MATAS DIVINAIS. QUAL O CAMINHO QUE ME LEVARA A ESTA MATA? ----ESTE CAMINHO É BEM SINGULAR. TEREIS DE ASSENTAR NA SECOIA DAS VIDAS SOMENTE ESTE CAMINHO VÓS LEVARA AO ENCONTRO DO ELFOS DAS MATAS DIVINAIS. ----DEVEREI LEVA TAMBÉM PRESENTE? --- OH! SIM, DEVERA LEVA UMA CESTINHA CHEIA DE ROSAS BRANCAS. ---E DEPOIS QUE FAÇO? ---- DEPOIS QUE PERCORRE ESTAS MATAS, POR DETERMINADO TEMPO, VOCÊ SERÁ ENCONTRADO PELO ELFOS. ---- COMO ASSIM? ----ATENTE BEM NO QUE VOU LHE FALAR. ---- TODAS ESTAS MATAS VIVEM SOBRE A PROTEÇÃO DESTE ELFO, POR CONSEGUINTE ELE TUDO VÊ, TUDO SABE QUE SE PASSAM NESTAS MATAS. ENTENDEU AGORA PORQUE LHE DISSE QUE VÓS SEREIS ENCONTRADOS POR ELE? ----DEPOIS DESSE ENCONTRO QUE DEVEREI FAZER ----VOCÊ FARÁ A MESMA PERGUNTA, COMO FEZ COM OS DEMAIS. COMO PODEREI CHEGA A MONTANHA AZUL ANIL! ---QUAL SERÁ A RESPOSTA QUE ELE ME DARÁ? ---- ELE VÓS MANDARA PROCURA A SIBILA LUZENTE. ESTARRECIDO, INDAGUEI: QUE ME DIRÁ ELA? ---- ELA LHE RESPONDERA QUE SOMENTE ELA PODERÁ MOSTRA O CAMINHO DA MONTANHA AZUL ANIL. ---- ONDE MORA ESTA SIBILA? QUAL O CAMINHO QUE DEVEREI SEGUI PARA ENCONTRÁ-LA? SERÁ QUE ESTE ELFO ME MOSTRARA? ----SIM! ELE LHE DIRÁ O SEGUINTE. TOME A ROTA DAS NUVENS CELESTES, LÁ VÓS ENCONTRAREIS O SEXTANTE DO AMOR. CHEGANDO VOCÊ DEPARARA COM UM TEMPLO FEITO SOMENTE DE DIAMANTES DE VARIAS CORES. SUA COBERTURA É FEITA DE RUBIN VERDE CELESTE. ----DEVEREI LEVA ALGUM PRESENTE? ---- NÃO PARA SIBILA, NÃO! DEVEREI LEVA HÁ SUA PUREZA, O AMOR AUTENTICO, A SIMPLICIDADE, E FINALMENTE A VERDADEIRA CARIDADE. QUER-ME DIZER QUE ELA NÃO ACEITA PRESENTE? ----EXATAMENTE! ----MAS POR QUÊ? ----- SIMPLES É RESPOSTA. POIS ELA É PRINCIPIO DA SUBLIME MONTANHA AZUL ANIL. ASSIM VOS DIGO. DESEJAIS ENCONTRA A MONTANHA AZUL ANIL, CAMINHE POIS ELA VIVE CONSTANTEMENTE ILUMINANDO A TERRA. ESTE TERRA COBERTA PROFUNDAMENTE DE TREVAS, IGNORÂNCIAS, AMBIÇÕES, MALDADES, FINALMENTE GUERRAS. DESTE MODO, A MONTANHA AZUL ANIL, É UM TODO DE PACIÊNCIA, E FLOR SOL, É UM DOS MAIORES ARAUTOS SUBLIME QUE ELEVAM AOS, MAS ALTOS PICAROTOS DO AMOR. TODOS OS SERES QUE PROCURA SE REENCONTRAREM COM OS MÁSTER LUZES, QUAIS SÃO CHAMADOS DE JESUS, CRISTO PLANETÁRIO. FINDAS ESTAS PALAVRAS, O PASSARINHO DISSE-ME: BEM TENHO QUE PARTIR. ---- UM INSTANTE DISSE. ----SIM! ---- QUE MEU JOVEM DESEJA, MAS SABER? --- SOMENTE DESEJO FAZER-TE UMA ULTIMA PERGUNTA. --- FAÇA! ---- COMO QUE TU SABES TODOS OS CAMINHOS DA MONTANHA AZUL ANIL? ---- RESPONDEREI RAPIDAMENTE. POIS TENHO PRESSA, EU LHE DISSE QUE IA A BUSCA DA FLOR LUZ, NÃO A PROCURA DA MONTANHA AZUL ANIL, POIS ESTA JÁ CONHEÇO HÁ MUITO TEMPO. MAS SOMENTE HOJE OBTIVE O PRIVILEGIO, O MERECIMENTO DE SE RECEBIDO PELA FLOR LUZ. PORQUANTO A CAMINHADA ATÉ MONTANHA AZUL ANIL, É UMA ETAPA. PARA FLOR LUZ, É OUTRA, MUITO, MAS MUITO, MAS DIFÍCIL DO ESTE QUE LHE NARREI. TALVEZ, OUTRO DIA SE NÓS SE ENCONTRARMOS-MOS NOVAMENTE, LHE EXPLICAREI ESTA ETAPA. FINDA ESTAS PALAVRAS, PARTIU ALEGREMENTE O PASSARINHO. FOI NA DIREÇÃO DA MONTANHA AZUL ANIL, PARA ENCONTRA FINALMENTE A FLOR LUZ. FELICIDADE LHE DESEJEI DO FUNDO DO CORAÇÃO!

AA.----J.----C.----DE MENDONÇA.

DATA.----20.----11.---- 2009

Maroty
Enviado por Maroty em 23/03/2010
Código do texto: T2153925
Classificação de conteúdo: seguro