Metamorfose(Capítulo quatro) - Segunda parte.

A bruxa aprendiz.

A jarra e o copo foram postos por Valeriana Bland a sua posição inicial. Agora era a vez de Sofia. A senhorita Bland assentiu balançando a cabeça, indicando que era para Sofia tentar fazer o mesmo. Sofia estava adorando se descobrir, pois desde que ela soube que era uma bruxa sua vida mudou completamente. A cada dia uma nova descoberta, coisas que ela achava que só existiam em filmes fantasiosos. Sofia concentrou-se e tentou seguir o mesmo que sua tia fez: olhou pra jarra fixamente tentando elevá-la, após um breve momento Sofia conseguiu o primeiro passo. Isto a deixou muito feliz internamente. Com a jarra elevada no ar Sofia tentou virar o objeto de vidro, para que uma pequena quantidade de água fosse posta no copo que já estava vazio, pois a senhorita Bland já o tinha esvaziado. Sofia se frustrou, pois ela acabou quebrando o copo e a jarra com a sua força mental.

- Calma querida! – Falou Valeriana. – Não precisa ficar triste isso acontece... Não é tão fácil como parece, e você tem uma força mental extraordinária. Mas precisa controlar.

- O problema é esse... De repente eu acabo forçando demais a minha mente... E aí, eu não consigo controlar os meus poderes. Isso é frustrante!

- Calma! Não precisa desse drama todo. Miaau!

- Como sempre você e seus sarcasmos. – Falou Valeriana com um olhar repressor para o gato. – Sofia... Tente entender que nunca tentou isso, e por isso, é aceitável que você tenha certa dificuldade para lidar com poderes tão extraordinários, contudo não se preocupe. Com o tempo as coisas que hoje lhe causam dificuldade não mais causarão dificuldade alguma.

- Tente mais uma vez linda menina!Miaau!

A senhorita Bland restituiu o copo e a jarra, fazendo-os voltar à forma que os dois objetos tinham antes de serem quebrados. Sofia concentrou-se mais uma vez, mais uma, mais uma... Até conseguir. Ela ficou feliz em aprender a controlar um pouco da força mental que possuía.

- Parabéns! Miaau! – Falou Napoleão alegre.

- Querida por hoje é só, pois a sua mente está cansada. Vá deitar-se querida! E só acorde quando estiver com fome. – Falou a senhorita Bland. – Ah! Eu já ia me esquecendo de lhe avisar que amanhã você irá começar o seu ano letivo, apesar de estarmos no mês de junho.

- Sério? Eu nunca fui a uma escola antes. Que legal! Eu sempre fui ensinada em casa pelos meus pais.

- Agora você terá novas experiências, estas talvez, jamais experimentadas.

- Miaau! Você fará novos amigos, mas cuidado para não se esquecer de mim. Miaau! – Falou o gato e depois se distraiu lambendo as patas.

- Vamos entrar, pois se ficarmos aqui vamos acabar congelando. – Comentou Valeriana, observando a insuportável baixa temperatura de 2 graus Celsius.

- Miaau! Você tem razão.

- Ah! Sofia, também não posso me esquecer de dizer-lhe que toda vez que chegar da escola você vai ter aulas comigo. Todos os dias sem exceção. Entendeu?- Indagou à senhorita Bland acompanhando Sofia e o gato para dentro da casa, onde esta se encontrava confortável e aconchegante.

Sofia apenas assentiu balançando a cabeça. A garota ao entrar na sala de estar se dirigiu direto para o seu quarto e pôs a descansar, enquanto Valeriana foi para a cozinha e Napoleão a seguiu para fazer-lhe companhia. A adolescente estava tão cansada que ultrapassou a tarde e a noite, e, Sofia continuava a dormir, nem se lembrou de acordar para comer e Valeriana não teve coragem suficiente para acordá-la. Só veio se levantar bem cedo na hora de ir ao seu novo colégio.

***

Liz flor
Enviado por Liz flor em 17/03/2010
Reeditado em 07/04/2010
Código do texto: T2144502
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.