Metamorfose(Capítulo quatro) - Primeira Parte.

A bruxa aprendiz

Já havia amanhecido e Sofia teve uma ótima noite de sono. Ela já sentia que estava pronta para o longo dia de aprendizado. A garota trocou de roupa e desceu a escada bem ansiosa, quando entrou na cozinha e se deparou com Napoleão, seu gato, e sua tia Valeriana.

- Acordou um pouco tarde hoje... Miaau!

- Foi? – Indagou Sofia.

- Querida, não ligue para o que ele diz. – Afirmou à senhorita Bland.

- E aí está pronta?Miaau!

- Digamos que ansiosa.

- Então, tome o seu café, e após siga para o jardim. – Falou a senhorita Bland retirando-se da cozinha.

- Está bem. – Confirmou a menina sentando-se a mesa e comendo rapidamente.

- Calma! Miaaau! – Disse Napoleão espreguiçando-se. – Cuidado para não se engasgar.

Sofia comeu num piscar de olhos, na última colherada Napoleão a olhou, balançou a cabeça negativamente e desceu da mesa para acompanhá-la até o jardim dos fundos da casa.

O jardim era enorme, meticulosamente florido e bonito. Nele havia uma parte coberta em uma estrutura de vidro, um pequeno terraço, composto de uma mesa pequena e quatro cadeiras, onde Valeriana estava esperando Sofia Morgan, pois estava garoando.

- Sente-se querida. – Disse Valeriana arrumando os seus cabelos ondulados vermelho-berrantes.

- Obrigada! – Falou Sofia sentando-se e colocando Napoleão no colo.

- Querida, primeiramente eu gostaria de dar-lhe este livro e dizer que ele será necessário mais adiante, mas por enquanto não precisa se preocupar em abri-lo. – Disse Valeriana entregando o livro a Sofia, que não se continha de tanta alegria. – Agora... Eu gostaria de começar sua aula mostrando a você, a bola de cristal. – Afirmou à senhorita Bland entregando uma pequena e brilhante bola a garota.

- Nossa! Isso é o máximo – Admirou-se observando a bola. – Ela prevê o futuro?Que nem nos filmes?

- Até que seria interessante, mas esse poder só cabe a Deus. A bola de cristal, na verdade lhe guia quando você está perdida. Sugere o caminho ao qual deve seguir de acordo com o que desejar.

- Como se fosse uma bússola?

- Justamente, a única diferença é que a bola de Cristal é mais precisa. Contudo, ela só sugere o caminho, a bola de cristal não lhe mostra o perigo iminente.

- Que legal! – Afirmou a garota observando que a bola de cristal era bem menor que as dos filmes. – Parece uma bola de pingue-pongue feita de cristal. – Disse Sofia entusiasmada. – Só falta uma varinha, não é?

Nesse instante a senhorita Bland e Napoleão, este que até então estava bem comportado, deram uma risada bem gostosa.

- Amiga... Miaau! Nós não usamos varinhas, que dizer... Os bruxos não usam varinhas. Estamos no século XXI, pelo amor de Deus. Francamente! Isso é tremendamente arcaico. Miaau! Todo mundo notaria e diria que somos loucos, iriam querer nos internar...

- Tudo bem! Já entendi. – Disse Sofia rindo.

- Basta se concentrar mentalmente no que quer realizar. No começo é um pouco complicado, contudo sei que com o tempo você conseguirá controlar os seus poderes... Quer tentar? – Perguntou Valeriana.

- Ah... Quero!- Respondeu a garota jubilosa.

- Ótimo! Mas não vale me elevar novamente. Miaau!

- Não se preocupe Napoleão. – Falou Sofia tranqüilizando-o.

- O que você deseja realizar Sofia? – Indagou à senhorita Bland.

- Não sei... – Disse a garota olhando para a mesa, quase maquinalmente, onde havia um copo e uma jarra, esta continha água. – Já sei... – Falou a menina levantando da cadeira exultante deixando o gato cair no chão. – Eu quero passar uma pequena quantidade de água para o copo.

- Boa escolha Sofia. Preste atenção! Eu farei primeiro e depois você tenta. Está bem?

- Sim! – Respondeu a menina balançando a cabeça.

Valeriana concentrou-se e ficou olhando fixamente para a jarra, esta por sua vez, prontamente se elevou no ar. A senhorita Bland olhou para o copo, e mais uma vez se concentrou. Prontamente a jarra de vidro se inclinou delicadamente e encheu o copo com água.

Sofia ficou Atônita e ao mesmo tempo ansiosa para tentar realizar o mesmo feito que sua tia havia acabado de fazer.

Continua...

Liz flor
Enviado por Liz flor em 15/03/2010
Reeditado em 21/03/2010
Código do texto: T2140588
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.