RELÍQUIAS DE FOGO PARTE II

Capítulo 2

- Bombeiro espiritual

Uma multidão se formou ao redor de Jack e o rapaz , ninguém havia entendido nada , tudo havia passado em um instante .

- o que aconteceu com a pessoa, que quase atropelou o garoto?

Perguntou uma mulher , que não via nenhum corpo nas partes do carro.

- ele ta aqui.

Disse o rapaz levantando o homem pela blusa, como se fosse um gato.

-responde quem é você?

Perguntou Jack , impaciente.

- primeiro vamos sair daqui...

Jack o chamou para ir até seu apartamento.

Depois de entrarem no apartamento, Jack não lhe ofereceu nada, só queria saber de uma coisa:

- quem é você? Como conseguiu cortar um carro ao meio? O que está acontecendo aqui?

- ei! Tenha calma, são muitas perguntas!

Rebateu.

- Meu nome é Arnold, sou um bombeiro espiritual , e vim em busca de você, por ordem dos conselheiros do sol.

Jack ficou surpreso, sim , surpreso por ele não ter inventado um,a desculpa melhor. Começou a rir, como nunca em toda a sua vida.

- rá,rá, rá! Bombeiro espiritual? Kkkkkkkkk,conselheiros do sol? Kkkkkkk

conta outra vai, tá zoando com a minha cara? fala a verdade...

Arnold desfere um soco no rosto de Jack, com tanta força que o garoto cai de bruços no chão . Jack fica em silêncio , parece que só depois de ter levado aquele golpe se acalmou um pouco, como se tivesse tomado algum remédio.

Não devia ser mentira, pensou. Como ele iria fazer aquilo e ainda ter habilidade e rapidez o suficiente para salvar o homem no momento da explosão do carro? Tentou se reerguer e tentar ouvir a explicação de Arnold , mesmo achando aquela história um absurdo.

- vim aqui para dizer algo sobre Philipi.

Disse Arnold, fazendo com que Jack ficasse com um olhar centrado e arregalado.Esquecera completamente que havia passado todo o dia pensando no dia do assassinato de seu irmão.ele teria alguma informação ou saberia quem teria feito isto com ele? Não , impossível, pensou. Nem a polícia conseguiu achar alguma pista ou qualquer suspeito.

- seu irmão foi assassinado por um dos homens do Pérola .

Disse Arnold, colocando sua espada no encosto da parede.

- quem é esse Pérola, porque ele fez isso com o Philipi?

- não sabemos ainda, mas ele quer te matar também.

Jack ficou surpreso, será que depois de seu irmão chegara a vez dele? Nunca fez nada á alguém . Arnold , olhou para Jack, um garoto de 16 anos,cabelo castanho escuro, não muito alto e nem tão baixo. Disse á ele:

- você não irá sobreviver deste jeito, ainda é muito fraco.

- o que você sugere que eu faça então, não estou entendendo nada!

O rapaz colocou a mão sobre os ombros de Jack e falou com determinação:

- terá que se tornar um Bombeiro espiritual da nossa organização.

Jack olhou para os olhos de Arnold, viu que estava mesmo querendo ajudar. Depois observou pela janela , os prédios , os carros passando , a pessoas na calçada.

- Eu vou com você!

Disse Jack.

Don Duarte
Enviado por Don Duarte em 13/03/2010
Reeditado em 08/04/2010
Código do texto: T2136100
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.