RELÍQUIAS DE FOGO PARTE I

Capítulo 1

- Lembranças e acontecimentos inesperados

Depois de um dia desgastante, Jack entra em seu apartamento atravessa a sua pequena sala e deita-se em sua cama com roupa e tudo.Pensou, e começou a se lembrar do dia do assassinato de seu irmão mais velho Philpi. Ele estava lá era de noite quando todo pesadelo começou,depois de terem saído da escola de tarde juntos Jack e Philipi foram comer algo em uma lanchonete, ficando muito tarde os dois resolvem ir para casa . Andando pela rua os irmãos se encontram com um homem , que não dava para ver seu rosto por usar um capuz preto e sinistro. Aproximou-se de Philipi e sem se apresentar disse:

- finalmente eu te encontrei Philipi, você sabe qual a conseqüência de seus atos não é?

Jack não entendendo nada, pergunta para o irmão se ele o conhece, e observa que Philipi estava calmo como se já estivesse esperando por aquilo.

- está preparado?

Pergunta o homem de capuz.

Philipi confirma, mas diz:

- você pode me matar , mas deixe o meu irmão fora disso!

Jack arregala os olhos e começa á gritar com o irmão:

- Philipi você ta doido, mas o que está acontecendo aqui?

Philipi começa á observar tudo em sua volta como se fosse uma despedida , olha para as árvores , para as casas com jardins bem cuidados ,para o céu banhado pela lua e por último para Jack com uma expressão desesperada . Ele sorri e empurra o irmão que cai na calçada.

- Jack , se torne forte! Eu acredito em você ...

Um tiro é disparado pelo homem com o capuz , Jack presencia tudo como se estivesse em câmera lenta . ele olha o irmão caído no asfalto ensangüentado e começa a chorar:

- maldito o que você fez com meu irmão!?

Desapareceu , o homem misterioso encapuzado desapareceu como se tivesse sido só uma ilusão. Mas Jack não se importou, tudo o que importava era o irmão , pegou o celular e ligou para ambulância. Mais tarde em casa recebera uma péssima notícia.

Jack acordou olhou para o relógio e viu que estava atrasado, levantou, as lembranças havia feito mal á ele, porém nuca havia parada de procurar ou de investigar quem havia feito aquilo com seu irmão. Quem era ele? quais seus motivos? por que o Philipi? era uma das perguntas que sempre circulavam na cabeça de Jack.

Tomou o seu café , saiu, pegou o ônibus e foi para escola.

No caminho para escola, ficou pensativo, a morte de seu irmão havia acontecido muito tempo, mas sentiu que tinha que fazer algo , além de encontrar o assassino , mas não sabia o que era.Seus pensamentos se dispersaram quando ouviu o sinal tocar, estudava no primeiro grau do ensino médio, avistou a escola , mandou o motorista parar e correu pra a sua sala.

Depois da escola ,Jack recusou o convite de seus amigos para irem no futebol, e foi para casa , sempre pensativo com os pensamentos no espaço, como se ninguém fosse capaz de tira-lo de lá. Contudo atravessando a rua , não prestara atenção de que o sinal estava vermelho, olhou para o carro que vinha em sua direção , escutou a buzina do carro que parecia não conseguir frear á tempo.No mesmo instante, um homem, apareceu na sua frente e com uma espada , cortou o carro ao meio. As partes do carro passaram por Jack paralelamente , salvando-o de ser atropelado. A fumaça , e as faíscas feitos pela explosão do carro encobriram o rapaz que salvara Jack.

- MAS QUEM É VOCÊ?

Perguntou Jack assustado ,com o coração ainda batendo forte como se fosse sair de seu peito.

- eu sou aquele que enviaram para te buscar Jack Harry Garyson.

Disse o rapaz misterioso.

Don Duarte
Enviado por Don Duarte em 02/03/2010
Reeditado em 08/04/2010
Código do texto: T2116664
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.