Auke - Capítulo 02

Com um movimento firme auke aponta a espada para o céu escuro de tempestade. Os relâmpagos açoitam a terra com força titânica. O barulho torna-se ainda mais ensurdecedor. Parece que o céu está caindo sobre a terra. Tentando-se fazer ouvir ao próprio Raku, auke grita a plenos pulmões:

--- RAKU, SENHOR DOS RAIOS! CONCEDA-ME A HONRA DE SER SEU SERVO! PERMITA-ME RECEBER PARTE DE SEU PODER E SEMPRE LEMBRAR AOS HOMENS DO QUÃO FORTE ÉS! ESTOU AO SEU DISPOR AGORA E SEMPRE!

Passaram-se intermináveis cinco segundos que consumiram angustiosamente a alma de auke. O barulho da chuva e o ruído de trovões ao longe por trás das montanhas era a única coisa que se ouvia.

De repente aconteceu.

Um imenso raio azul brilhante desce do céu com imensa fúria direto na ponta da espada. A força da energia transferida pelo relâmpago fez o jovem garoto arquear os joelhos e soltar um grito. As plantas e pedras próximas foram empurradas a curta distância pelo impacto da energia.

Mestre kentaru rapidamente juntou as palmas das mãos num estalo e logo depois as colocou sobre o solo, na borda do pentagrama, num ponto específico para isso.

--- KAI! – falou o mestre

Todo o pentagrama brilhou intensamente formando uma espécie de redoma ao redor de auke. A dor quase insuportável que sentia em todo corpo o fez largar a katana, que fincou-se no solo ao lado. Neste momento o relâmpago dissipou-se, retornando ao céu tempestuoso.

Contido numa cela de energia, sentindo a força elétrica percorrer seu corpo, querendo destroçá-lo, auke ajoelhou-se. As chispas de eletricidade eram bem visíveis a passar pelos seus braços, pernas, cabeça e olhos, fazendo-os brilharem de forma sinistra, como se fossem explodir a qualquer momento.

Não demorou muito para que toda a energia caótica se juntasse num único ponto no corpo de auke, bem a cima do plexo solar, formando uma esfera de luz intensa que ainda soltava chispas elétricas em várias direções.

Lentamente a esfera entra pelo peito de auke. Neste momento seu corpo todo brilha rapidamente e um grito de dor é expelido. Auke desmaia e cai no chão. A redoma de energia criada pelo mestre kentaru se desfaz.

Auke acaba de passar pelo seu grande teste inicial para trilhar o caminho do trovão. Outros virão, mas todo membro do Clã da Nuvem é um protegido de Raku, portanto forte e corajoso. Mestre kentaru acredita em auke. Se o jovem garoto se empenhar na disciplina do caminho, poderá se tornar um grande guerreiro. Isso só dependerá dele mesmo e de mais ninguém.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 24/02/2010
Código do texto: T2104260
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.