ESTÁTUAS DE GESSO NO LOUVRE

ESTATUAS DE GESSOS NO LOUVRE

Um famoso escultor leva sessenta e duas obras para expor no museu Louvre de Pais.

Ao anunciar ao curador da casa que seu trabalho havia chegado os dois foram fazer uma checagem no galpão de triagem.

Verdadeira obras de artes daquele grande artista.

Acontece que naquela linhagem ele usara a desconfiguração como tema principal. Em uma falta o nariz em outra um pedaço da orelha ou um dedo e assim por diante.

Entre todas ele havia feito uma perfeita sem nenhuma deformação, foi especialmente a minha.

O curador se limitou mais tempo nessa e o perguntou esse eu não conheço, mas ela está muito perfeita vamos deixa-la no centro das outras graças a sua altivez e acabamento...

- Meu amigo você está de parabéns pelo conjunto de obras, me conta aqui ao pé do ouvido que é aquele da imagem perfeita?

- Se você faz questão eu conto, é um poetinha lá da terra que apareceu lá em casa quando todas estavam prontas, então meio sem inspiração eu o retratei nessa aí...

- Voltaram para onde eu estava em forma de estatua continuando a conversar...

- Como é que você consegui toda essa tranqüilidade do rosto, a imposição das mãos, tudo me agrada...Parece que ela está viva...

Então o artista pergunta:

- Poço lhe contar um detalhe?

- Sim eu tenho que saber de tudo...

- É que essa é a única que eu deixei sem coração...

Goiânia, 21 de fevereiro de 2010.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 21/02/2010
Código do texto: T2098899
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.