Metamorfose(Capítulo um) - Terceira Parte.

A MUDANÇA.

- Então, tudo bem... Mas vão me visitar mesmo. - Falou Sofia indo com os seus pais para a fila, pois já estava quase na hora da decolagem do avião com destino a Porto Alegre.

- Olha filha, estão anunciando o voo do avião que você vai. - Afirmou Albert.

- Tchau... Pai e mãe. - Falou Sofia abraçando os dois, com os olhos cheios de lágrimas.

- Tchau filha. - Falou Cecília, pois Albert já não se continha, chorava desesperadamente.

- Filha!- Disse Cecília fazendo a menina olhar para trás. - Sua tia, Valeriana, estará esperando-lhe no aeroporto em Porto Alegre. Aqui está uma foto dela. - Disse Cecília se aproximando do local onde Sofia se encontrava parada e entregou a foto a garota, esta guardou a foto em seu casaco.

- O.K.! Pai... Não se preocupe eu ficarei bem. -Falou Sofia gesticulando com as mãos.

Sofia atravessou o portão e se dirigiu ao avião, já não dava mais para vê seus pais. Ela entrou no avião, sentou e encostou sua cabeça contra a janela. Seus pensamentos foram longe que nem uma pena quando sobrevoa as nossas cabeças.

Sofia pensava como seria ir conviver com uma tia que nunca viu antes, que apenas conhecia pela simples foto que sua mãe dera naquele aeroporto. E só de pensar vinha um "nervoso" subindo dentro de si. De repente, Sofia vê um garoto dirigindo-se ao seu encontro.

- Nossa!- sussurrou para si - Foi como ela quisesse dizer "Que garoto lindo".

- Posso ficar aqui com você?- Disse o garoto que tinha o rosto muito mais pálido que o de Sofia e olhos castanho-avermelhados, não esquecendo seus cabelos bem bagunçados e escuros... Ele tinha uma beleza quase intocável.

- O quê?- Falou Sofia distraída. - Ah... Pode sim, fazer o que não é?-Dando uma de "durona", que dizer... Na verdade, Sofia nunca foi muito de companhias; sempre só.

- Obrigado! Falou o garoto desprezando o insulto e sentando. - Prazer meu nome é...

- Para que eu vou querer saber? - Disse Sofia interrompendo o garoto.

- Talvez porque eu serei seu companheiro de viagem pelas próximas longas cinco horas. - O garoto mordeu os lábios para não sorrir.

- Ah... CLARO! Esqueci que os homens não perdem tempo... Não é?

- Perder tempo em que garota? Está louca? Só quero me socializar com a minha acompanhante.

- Ah, sei. Hum!- Sofia realmente sabia ser sarcástica.

- Tudo bem... Entendi você não quer conversar mesmo, mas é só dizer não precisa dessa arrogância toda.

- Arrogante, eu? - Falou a garota fazendo careta.

- É... Porque não?

Nesse momento eles foram interrompidos pelo "discurso" da aeromoça, pedindo para verificar o sinto de segurança e dando dicas de emergência e no final anunciou a partida do avião.

A garota passou a metade da viagem calada depois do que o garoto disse, mas quando estava perto do avião pousar ela reconheceu o erro e voltou a falar com ele.

- Sabe de uma coisa... - Falou Sofia convencida da sua arrogância. - Você tem razão. É que eu estou super nervosa porque vou morar com uma tia que eu nunca vi antes... Vou morar em Porto sei-lá-mais-o-quê.

- Acho que você quis dizer Porto Alegre. - Disse o garoto sorrindo.

- É isso mesmo! Como você sabe? - Falou a garota um pouco constrangida.

- Qualquer um que mora no Brasil sabe disso, de que mundo você é?

- Ah... Você veio da casa dos seus pais? - Perguntou Sofia tentando mudar de assunto.

- Casa dos meus pais? - Perguntou o garoto em um tom irônico. - Não na verdade eu vim de um lugar que meu pai me mandou fazer um serviço, sendo que não deu para concluir sabe? – Disse o garoto olhando atentamente para o colar de Sofia.

- Nossa! Tive uma ligeira sensação. - Sussurrou a garota ao sentir certo tom de frieza na voz do desconhecido.

- O quê? – Indagou o desconhecido ainda observando o colar.

- Não... Nada!

- E você? - Disse o garoto retomando o assunto.

- É eu vim da casa dos meus pais e estou indo para casa da minha tia.

Quanto mais se aproximava do seu destino mais Sofia sentia um frio na barriga.

- Eu acho que chegamos.

- Sério? - Disse Sofia ficando ainda mais nervosa.

O avião anunciou o pouso no aeroporto de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Quando o avião pousou e as pessoas começaram a sair, Sofia se levantou brevemente e sem se despedir do seu acompanhante saiu apressada, sem nem perguntar o nome do desconhecido.

- Espere... - Falou o garoto só que era tarde demais, Sofia já tinha se esvaído. - Eu ainda não sei o seu nome... - Sussurrou para si.

Quando Sofia desceu do avião e seguiu para dentro do aeroporto viu que tinha muita gente, e que ia ser difícil encontrar sua tia, até porque o que ela tinha para identificar Valeriana era apenas uma foto.

De repente, um braço tocou no ombro de Sofia.

- Nossa! Querida como você cresceu. - Era a tia da garota, uma mulher de cabelos vermelho-berrante, compridos e volumosos, dava para notar que havia certa semelhança de Sofia com sua tia Valeriana, coisa que não se percebia daquela com seus pais, sem falar em seu olhar marcante e maquiagem "carregada".

- É...

- Pois é sou eu mesma, Sua tia Valeriana Bland, desculpe-me por ter chegado assim de surpresa. - Falou interrompendo a garota.

- Está tudo bem.

- Que bom... Vamos?

- Ah... Sim, claro! - Disse Sofia procurando entre a multidão e pensando no garoto que tinha acompanhado ela durante toda a trajetória de sua viagem.

***

Aguardem o capítulo dois!

Liz flor
Enviado por Liz flor em 17/02/2010
Reeditado em 19/02/2010
Código do texto: T2091572
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.