SALVO POR TER FILHOS

SALVO POR TER FILHOS

Depois de ter sido despedido de uma empresa no USA não conseguia nem entregar currículo por onde procurava.

Sem dinheiro no bolso foi numa praia e resolver por fim a vida. No apertar o gatilho ouviu um clic seco e o projétil não detonou.Que foi isso? Com certeza um aviso de Deus.

Se eu faço isso serei um covarde diante dos meus filhos dois adolescentes em idade escolar.

Perambulou mais um pouco pela cidade e viu uma igreja com a porta entre aberta. Pôs a cara por ela e ouviu um cordial bom dia.

Dali por diante passou a freqüenta-la onde apareciam pequenos serviços. Os biscates rendiam pouco, mas explicando sua vida ao pastor, logo depois de fazer um curso de evangelização, expôs sua vida ao religioso que lhe deu um número de telefone.

Após várias tentativas consegui contactar com um pastor lá da Austrália, que necessitava de auxiliares para ampliar sua igreja. Vendeu o que pode entregou os filhos a um serviço social, pois era viúvo e se mandou para uma aventura do outro lado do mundo.

Durante o vou em uma empresa de segunda conheceu a Missionária Sheila que se propus ajudar-lhe se necessita-se já que tinha uma promessa de trabalho.

Procurou o tal pastor era uma igreja em construção, mas o pastor não fora localizado. A nativa que digita um computador antigo respondeu suas perguntas com respostas evasivas.

De bate pronto foi ao hotel onde se hospedava a missionária. Bem estaremos de partida amanhã em um barco e vamos fazer um trabalho nas Filipinas é um arquipélago de milhares de ilhas e ilhotas. Como única alternativa aceitou.

Ao pegar o táxi fora escalado para ir com um nativo.

No transito louco se separaram os carros e depois de muito rodar em um sol causticante foram obrigados a parar ente container no porto.

Mal dera tempo de perceber e já eram vitimas de um secreto. Não demorou muito para lhe cair a fixa, como loiro de olhos azuis, americano, pastor, falando só o inglês deveria valer um bom resgate.

Daí a pouco desembarcaram em uma ilha deserta cheia de cavernas onde foram se abrigar. Torturas e mais torturas para saber em qual ilha a Missionária Sheila estaria. Ele sitara o nome da embarcação que ela tomaria, mas não lhe fora revelado o paradeiro.

Notando que sua vida dependia de esconder o máximo às informações começou o jogo de cintura se revelo eu morro e se não revelo eu morro do mesmo jeito.

Decapitam em sua frente o motorista do táxi e o seu guia da cidade. Ele cada vez mais preocupado pensava que é que estou fazendo aqui meu Deus.

Uma tentativa de fuga um de seu capturantes ficou a sós com ele onde puderam manter longe de olhos cruéis de outros seqüestradores um pequeno dialogo.

- E ele pergunta ao algoz e seus filhos sabem o que faz? Eu tenho os meus que em sabem onde eu estou...

Sem dizer nada ele coloca o dedo indicador nos lábios fazendo sinal de silêncio. Rapidamente sai de perto.

Ao cair a noite depois que os comparsas se embebedarem todo dormiram.

Foi acordado durante o sono por aquele seu algoz colocando a mão sobre a sua boca e repetindo o gesto de silêncio.

Saindo ambos de noite, altas horas foram dar em uma praia onde os aguardava uma jangada:

- Está moça é minha filha vão embora ela sabe o que faz...E assim ele voltou para a civilização...

Goiânia, 06 de fevereiro de 2010.

-

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 06/02/2010
Código do texto: T2072212
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.