UM CONTO DE AMOR E VIDA

Pedro trabalhava numa loja de sapatos e sempre que podia avistava a encantadora Luiza, uma jovem que secretariava um advogado no predio vizinho. Era um tormento so, ele ficava nervoso e emocionado quando Luiza descia para fazer alguns pagamentos ou lanchar ao lado da casa de sapatos.

Pedro era um rapaz ja na casa dos trinta e Luiza tinha seus vinte dois aninhos. Uma moca de estatura meia, nem morena nem branca, cabelos caidos nos ombros e um olhar forte e belo assim como o seu sorriso. Pedro permanecia estasiado com tanta beleza e discricao.

Para encurtar a historia, pois eu estou no trabalho e daqui a pouco a chefe vai chegar. Pedro tomou coragem e num tarde morna de primavera ele ficou parado na porta da loja e quando avistou Luiza partiu em sua direcao, olhou firme nos olhos negros e vivos dela e disse-lhe:

_ Quero namorar com voce ! - O rapaz suava frio e na verdade nao estava querendo ouvir um nao.

_ Sim, aceitou. - Luiza olhou para ele deu um sorriso e um demorado beijo nos seus labios. Naquele momento Pedro sentiu-se flutuar e parecia dancar uma valsa vienense nos ares.

Soube na semana passada que os dois estavam na capital passando ferias com os gemeos na casa da tia dela. Casaram-se dois meses depois daquele beijo.

Luciano Cordier Hirs
Enviado por Luciano Cordier Hirs em 29/01/2010
Reeditado em 29/01/2010
Código do texto: T2057614
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.