O REENCONTRO


                  Estou muito nervosa, e nao e' para estar?...depois de 50 anos de busca, pesquisa, trabalhos e muito dinheiro gasto, eu vou ve-la..vou abraca-la..matar minhas saudades..saudades de alguem que nunca vi..mas sabia que existia..vivia..mas onde?..onde?

                      ..Ate' que criei coragem..escrevi..escrevi mesmo, muitos me diziam:- 

                      Edmara, voce e' louca?..nao desisti nunca desta busca louca?..""-- 

                      Nao desisti, escrevi mesmo para o Silvio Santos...na porta da esperanca...esperanca e' a ultima que morre..e ele, maravilhoso Silvio, brasao do Brasil varonil..ohhh homem lindo que foi ..e ainda e' este Silvio, da' pro gasto se da'..eheheh
 
                        ..Eu, quando menina, mocinha, era apaixonada por ele..lindoooo!!.e ele e sua equipe encontraram...acharam ''ela '' para mim..e agora to aqui ohh na porta da esperanca..esperando ela abrir..

                         Vai se abrindo devagar e ja' vejo um pe'...e' de mulher..a porta deu uma paradinha..de proposito, que Silvio nao e' bobo nem nada..sabe fazer suspense este danando..se sabe...o sapato e' vermelho, estou vendo so' o bico..mas sei...e' vermelho!!!

                      ...50 anos atras

                      Meu pai tinha ido embora..pra onde?..so' Deus sabe, quem vai saber entao?...minha mae gorda, barrigudona..enorme!!.....nossa, Dona Ordalia...diziam os vizinhos caridosos...acho que vai ser gemeos...a senhora nao acha tambem?...coitada!!!
 
                       Ja' tinha 4,..2 moleques, 2 molecas..mais 2?...santo deus...santo antonio....foi para a maternidade...tinha caido uma tempestade...nao havia eletricidade, fizeram o parto 'a luz de lampiao, vela..na marra mesmo...interior, Brasil?..da-se um jeito..deram..e naquela confusao chegam mais mulheres...acho que foi a tempestade...nove partos..todos juntos..2 prematuros..cesarias..forceps...

                        Dois bebes faleceram!!!

                        Minha mae ouviu, ao longe, era uma enfermeira falando....sao duas...sao gemeas...e minha mae apagou, dormiu

                         Cresci ouvindo esta historia...ia embaixo da mangueira, grande, enorme mangueira de manga coquinho.e brincava de casinha, sozinha...e imaginando uma irma gemea..igualzinha a mim...identica...conversava com ela, me irritava..brigava..mas amava..era minha melhor amiga..tinha uma ternura muito grande por ela...

                         Cresci...dinheiro curto..minha mae me poe para trabalhar de empregadinha na casa de dona Ofelia....uma senhora que morava la' no comeco do bairro, era enfermeira aposentada, vivia tratando de deus e todo mundo por la'..ate' de animais, cachorros, gatos...era uma alma boa e com o tempo lembrou...lembrou de minha mae e contou para ela, e para mim...uma das meninas faleceu....pegaram uma das suas gemeas.....

                           Mae , mae... dona Ofelia....corre...minha mae desmaiou...acode...

                           Comecou minha via sacra..a busca..inutil..ate' que escrevi..o lindo, o maravilhoso Silvio dos Santos Brasil querido achou para mim...estou aqui..esta se abrindo e..e....

                           Silvio danado...ate' o vestido e' igual..sapato vermelho...porisso  a producao falou que eu tinha que usar este vestido e sapato...danados!!

                           Choro...as lagrimas escorrem..quase nao me deixam descer aqui deste lugar...mas vou indo...ela vem vindo....os aplausos..gritos...me aproximo...vejo ela chorando tambem...parece um espelho...somos iguais...identicas....um segundo para se olhar...que mulheres somos e curiosas tambem...um abraco terno...um beijo no rosto...sem palavras para dizer...apenas choro..choro...e Silvio se esguelando..fazendo o carnaval maravilhoso dele por ali.....eeeee ai pessoal....!!!..lindoooo e ai comeca....

                           E um entrar de gente que nao acaba mais....maridos...filhos, genros, noras..e o melhor de tudo..netos, netos...netas..netas....quantos meu Deus!!!..meus...dela...ela ate' um bisnetinho ja' tem

                           ..Nossa!! tao moca, penso...e caio na risada...tonta que sou!!..tem minha idade...50 anos...

                           ...Mocas somos nao!..meninas!!!...nao ria nao...50 e' apenas o comeco..ate' os 100 tem muito chao...muita lenha para queimar ainda.....

                           Um abraco...tenho que ir...curtir...por a vida em dia..e que vida..e que dia...em dia eu volto...e conto como foi a festa...a comemoracao do encontro...do '' reencontro'' afinal eu ja' conhecia..apenas nao via...quando vi...reconheci na hora...tambem pudera!!!...

                           E' a minha cara!! 

                           Ahhh!!... o nome dela?..credo!! que gente curiosa...mas ta bao... e' EDNA....o meu e' EDMARA..quase igual nao?...coincidencia?...sei la'!!!  

     **********************************************

ps- Edna eu nao disse que um dia contaria tudo?..contei e aceite como um presente para voce irma querida...
                                                                                      Edmara.
                    

 um caso real...meu amigo Jose Carlos, hoje ta' tao velho quanto eu..realmente viveu uma experiencia igual..foi ao Silvio..na porta da esperanca..e achou a irma gemea..foi emocionante...tinham 33 anos quando se encontraram pela primeira vez...chorei muito quando vi pela tv..eu sabia o dia que ia ser transmitido...assistimos...quem nao choraria?
WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 20/01/2010
Código do texto: T2040581