O MAGO


                                      Os poderes de Lerim eram estranhos..durante o dia eram amenos
e dependendo da situacao ele tinha controle sobre eles....mas se se irava ai a situacao ficava fora do seu controle e porisso meditava muito, jejuava e vivia sozinho.

                                       Vivia no meio da floresta, em um lugar de dificil acesso, para se chegar la' tinha que se  atravessar pesados caminhos de pedras, um pequeno rio, de correnteza forte e traicoeira, muitos tinham desistido no meio do caminho na busca de favores do mago, e os poucos que la' chegaram diziam que foram uma vez, nao se aventurariam uma segunda.

                                        Ao cair da tarde os poderes de Lerim comecavam a fluir, independendo de sua vontade, e era quando entao  ele comecava a acender o fogo do lado de fora de sua cabana e animais ao inves de se afastarem comecavam a se aproximarem,  e sua aguia de estimacao voando baixo no controle da situacao.

                                          Animais, aves, repteis, insetos...sapos , cobras e lagartos.....pedras colocadas apontando para o norte em busca da energia do polo...escuridao da floresta, apenas o estalar do fogo quebrando o silencio...e a uma ordem sua, um estender de mao e todos os habitantes noturnos da floresta faziam circulo ao redor do fogo e em silencio comecavam andar em roda....rodando....rodando...se levantando...se transformando....
 
                                          Uma nevoa como que saindo do fogo envolvendo todos e vao surgindo lindas mulheres, nuas,....rapazes, nus...comeca uma danca mais forte, frenetica...uma musica suave, melodiosa descendo na escuridao.....a danca fica em um ritmo mais forte, mais cadencia...mais forte...mais....mais......caem, ficam parados...vao retomando suas formas originais.....apenas dois, uma das mulheres  e um rapaz conservam a forma humana....se levantam, se olham e vao para o mais fundo da floresta.......o fogo vai se apagando, diminuindo...e a um sinal do  mago se extingue....escuridao total...apenas uma pequena vela indica o caminho da porta da cabana...entra, deixa a porta entreaberta.....

                                            A  mulher volta sozinha da floresta, entra na cabana, deita em uma cama de folhas, se cobre e dorme....o mago tambem esta' dormindo....do lado de fora da cabana, uma pantera negra fica  em um rosnado sem fim....

                                             Pela manha na cama de folhas dorme uma pantera negra e do lado de fora outra.....o mago se levanta, sai e a pantera  o segue...a outra comeca o rosnado sem fim...se aproxima, se cheiram , correm, brincam, correm, voltam....se assossegam ao lado do mago....a aguia voando baixo, no controle da situacao.....a um sinal do mago...pousa na sua mao, come....se assenta.


                                              E assim noites apos noites o mesmo ritual, a mesma magia, o mesmo encantamento.
 

                                               O tempo corre...treis meses se passaram desde aquela noite do encontro da duas panteras e neste comeco de noite a fogueira esta' sendo acesa no interior da cabana....apenas as duas panteras , a aguia, senhora de toda a situacao, e o mago la' dentro...a um sinal seu uma das panteras comeca a rodear o fogo...rodeia...rodeia...a nevoa saindo do fogo cobre tudo....a pantera vai se transformando.....surge o rapaz...se levanta, vai em direcao da cama de folhas....a pantera que estava ali agora e' a linda mulher e esta' dando a luz....o mago ajudando...o rapaz olhando...e a aguia no controle da situacao.....um choro....outro....gemeos!!!

                                               O mago colocaca os dois bebes nos bracos do rapaz...este olha atenciosamente, cheira....beija!!!! devolve ao mago....a mulher recebe os bebes em seus bracos, beija-os....acalenta, aquece....chama o rapaz, se abracam...enlacam os bebes....se deliciam!!!

                                              O mago se recompoe....limpa tudo, vai a um canto isolado e a um sinal seu a aguia vem voando baixo...pousa no chao em frente ao mago....e ele dizendo palavras, fazendo sinais  e uma nevoa cobre a aguia...vai surgindo a forma de uma velha senhora...se transforma inteira em uma mulher,  abraca o mago...sorri...ele tambem sorri.....

                                             Temos gente nova na cabana mulher....vais ficar uns tempos por aqui...ajudando a cuidar, de dia de dois bebes, de mim e das duas panteras.....a noite vamos dormir abracados....ela e ele cuidam dos bebes.


                                                        ********************************

                                                                   *********************

                                                                                **********
             

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 21/12/2009
Reeditado em 22/12/2009
Código do texto: T1988571