Há coisas que marcam a nossa vida.
Tenho gravadas nas paredes de minha memória, situações vividas na minha infância, e adolescência, que me servem de bálsamo... recordações de um tempo que se foi, jamais voltará. Algumas vezes lembranças dos meus primeiros anos de vida me surpreendem, e me pergunto: como posso me lembrar de algo tão distante? A minha primeira cartilha, colorida... Linda! O meu primeiro talher, presente de meu pai, eu tinha, não mais que  quatro anos de idade. Anos mais tarde  veio “aquele livro”... Muito colorido, com um cheiro bom, de papel novo..., eu o pressionava, e ia soltando aos poucos, as suas páginas... com o nariz bem pertinho, para sentir o cheiro de livro novo.

De minha adolescência... Quantas lembranças!...
boas, e outras, nem tanto. Ainda bem, que prevaleceram às boas, e dentre elas, alguns livros que me acompanharam por muito tempo!

Lembro, de quando o meu irmão mais velho chegou com um livro, que me encantou... Quantas páginas! Exatamente, 1037... E, isto não me desanimava,  quanto mais eu o lia, mais queria lê-lo!
Foi com muito espanto, que a minha família assistiu a conclusão de minha leitura, pensavam ser impossível.
Eu vivi a história,  preocupava-me em guardar o nome dos personagens; torcia e sofria junto com eles, que me acompanharam por muito tempo... Ellen O’Hara, Melaine Hamilton, Ashley Wilkes, Rhett Butlley... Ah! Rhett! 
Eu amava Scarllet O’Hara... mas, fui má para com ela traindo-a... Eu sonhava com  Rhett Butlley!... Algumas  vezes, enquanto lia, eu fechava os olhos, e viajava em seus braços... Pobre Scarllet... E, ao despertar daquele êxtase platônico, dizia para mim mesma: “Amanhã pensarei no assunto!..." 

Cresci, amadureci... Às suas lembranças permaneceram... Porém, o tempo dos sonhos passou... E O VENTO LEVOU!

Licença Creative Commons 
O trabalho, Aquele livro, De EstherRogessi está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

EstherRogessi, escritora UBE. Mat.3963. Conto: AQUELE LIVRO
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 01/12/2009
Reeditado em 14/05/2014
Código do texto: T1954179
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.