O Sonho

Sonhei que estava sonhando e no sonho do meu sonho, eu tinha insônia. como não conseguia dormir, comecei a ler um livro de minha autoria, era meu ultimo best-seler, mais de dois milhões de cópias vendidas. Enquanto lia pensava comigo mesmo:

_Parece um sonho que meu livro tenha tido todo este sucesso. Continuei lendo o prólogo que tinha sido escrito por Garcia Márquez, e antes de terminar a leitura dormi, o livro caiu das minhas mãos e não demorou muito comecei a sonhar que eu tinha sido nomeado para o Nobel de literatura, entre tantos nomes famosos eu tinha sido o feliz ganhador. Na cerimonia de entrega, passei adiante para receber o prêmio e me lembro que no meu discurso de agradecimento disse que este momento para mim ,parecia um sonho inalcansável e que este era um dos dias mais importante da minha vida.

Enquanto o público me aplaudia eu acordei muito frustrado vendo que se tratava de um sonho. Limpei a baba que se me escorria por um lado da boca, me sentei na cama acendi a luz e vi o meu best-seler no chão, o recorri e o abracei com força e disse em voz alta; _Antes eu sonhava em escrever um livro como este, agora que consegui estou sonhando com o Nobel, como sou insatifeito!

Voltei a abrir o livro e para minha surpresa o que eu estava abraçando com tanta força não era um livro, era meu caderno de anotações, o prólogo de Garcia Marquez havia desaparecido.

Novamente um sentimento de frustração quis me dominar, mas abracei meu caderno de anotações e disse em voz alta:

_Antes eu sonhava em ter meu própio caderno de anotações e agora que tenho estou sonhando com um best-seler. Que insatisfeito que eu sou!

Justo neste momento eu acordei, o quarto estava escuro, fico por um momento olhando a escuridão, até que crio coragem para acender a luz, estiro meu braço , alcanço o interruptor e as trevas desaparecem.

Olho ao meu redor, tudo estava como antes, encima da mesa de noite esta meu caderno de anotações, penso em pegá-lo para escrever algo, me detenho, apago a luz, faço silêncio. Já não quero despertar de outro sonho, é demasiado para uma noite só.

Epaminondas Barbosa
Enviado por Epaminondas Barbosa em 21/11/2009
Código do texto: T1936452