Ovos de ouro

Seu João e dona Maria eram um casal de camponeses bem humildes, donos de um pequeno sitio e de uns poucos animais. Eles já estavam com suas vidas bem gastas, mas dispostos a desfrutar ao máximo o resto que lhes sobrava.

A vida não tinha sido facil para estes velhinhos, e com o passar do tempo tinha piorado, eles viviam do que a terra lhes dava, a terra sempre foi generosa para seu João e dona Maria. Depois de muito esforço seu João conseguiu economizar um dinheiro e comprou um galo e uma galinha, em pouco tempo a galinha tiraria uma ninhada de pintinhos e o investimento começaria dar lucro, e também iam poder melhorar sua dieta alimentícia com ovos de galinha caipira.

Seu João e dona Maria estavam felizes com a nova aquisição, não demorou muito e a galinha começou a botar ovos, um belo dia pela manhã, dona Maria pegou sua cestinha e se dirigiu rumo ao galinheiro, enquanto seu João escutava o radinho de pilha ao lado do fogão de lenha, não demorou muito e seu João escutou um grito...Juãoooooo!!!!

Vêm de pressa veio!!!!

Seu João, assustado correu o maximo que sua idade permitia para ver o que tinha acontecido com sua esposa.

O que aconteceu muinhé? Perguntou seu João.

Oia, Jão! Este ovo ta estranho, ele é duro e amarelo!

Deixa eu vê! passa pra cá!

Dona Maria passou o ovo para o seu João que examinou com muito cuidado e para ter certeza antes de dar o veredicto final, ele jogou com muita força o ovo estrano no chão e para surpresa dos dois velhos o ovo não quebrou.

Seu João pegou o ovo novamente e com toda confiança disse para sua esposa:

O ovo é de oro ,Veia!

_E o que vamos fazer? perguntou dona Maria.

_A primeira coisa que temos que fazer é matar o galo.

_Matar o galo? e o que o pobre tem que ver com isto? Perguntou novamente dona Maria.

_É simples! respondeu seu João. Se o galo fica vivo ele vai cobrir a galinha e vai quebrar o encanto, e pra evitar isto agente mata o galo e a galinha será nossa mina de oro.

_Puxa! é memo Jão, eu não tinha pensado nisto, vou matar o galo agora mesmo, depois agente compra quantos galos nois quize, vamo fica rico memo.

Dona Maria pois água pra ferver e pegou uma faca afiada e foi matar o galo, seu João voltou pra cozinha sentou ao lado do fogão e ficou abservando o ovo de ouro. Não passou muito tempo e ele escutou um grito novamente...

_Juãooooooo!!!! Vem rapido home!

Seu João saiu correndo em direção ao galinheiro, _Que aconteceu munhé? Qué bicho te mordeu?

_O galo Jão!!!

_O galo te mordeu? Perguntou seu João.

_Não home! O galo tinha os ovos de oro!

Dona Maria estava com o galo aberto encima de uma mesa e com os testiculos amarelinho do galo nas mãos. Seu João e dona Maria se olharam, um silêncio assustador reinou por uns instantes entre eles e daquele dia em diante a galinha nunca mais botou ovos de ouro.

Epaminondas Barbosa
Enviado por Epaminondas Barbosa em 21/11/2009
Código do texto: T1936412