O DIA EM QUE NEW YORK PAROU

                            da série Mini Contos



    
Numa manhã de segunda-feira, os nova-iorquinos ficaram intrigados quando todos os relógios da cidade pararam de funcionar às 6h00, em pleno alvorecer.
     -As próximas 4 horas não serão computadas nos relógios e o sol ficará parado, majestoso, no horizonte. Usem esse tempo como quiserem, meus filhos...  -  anunciou o Divino, lá do meio das nuvens, com a sua costumeira voz, trovejante e paternalista.   -Antes do início de mais um frenético dia, resolvi conceder um período de calmaria e de reflexão a vocês, nova-iorquinos, pois percebi que todos estão vivendo há muito tempo com o piloto-automático ligado, sempre com pressa e estressados...  -  completou.
     Após alguns minutos de estupefação, os habitantes da cidade começaram a reagir:
     -Puxa, como o alvorecer é lindo!!! - observou uma famosa escritora, da janela de seu apartamento.
     -Nossa, como é gostoso ouvir o canto dos pássaros de manhã...  - exclamou maravilhada uma estudante universitária que fazia cooper no Central Park.
     -Ah, vou aproveitar para escrever um e-mail para os meus pais que não vejo há 2 anos...  -  decidiu um jovem andarilho texano, em visita à cidade.
     -Puxa, que legal! Poderei  tomar um café da manhã com os meus filhos e conversar bastante com eles!  -  pensou um hiper-ativo executivo financeiro.
     -Obaaaaa! Vou poder ficar um pouco mais na cama! - gritou um menino de 7 anos.
     -Que droga, minha consulta com o dentista está marcada para as 8h00...  Vou ter que aguentar mais 4 horas, ainda, com esta minha terrível dor no dente!!!  -  desabafou, revoltado, um homem de meia-idade.
     -Nem eu consigo mais satisfazer à todos neste atribulado e multi-facetado mundo...  -  murmurou resignado o Divino, lá de cima
.



                                               ......o0o......



                                                     Nota: Imagem do Google










Nils Zen
Enviado por Nils Zen em 16/11/2009
Reeditado em 24/11/2009
Código do texto: T1926392
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.