O DIA EM QUE NEW YORK PAROU
da série Mini Contos
Numa manhã de segunda-feira, os nova-iorquinos ficaram intrigados quando todos os relógios da cidade pararam de funcionar às 6h00, em pleno alvorecer.
-As próximas 4 horas não serão computadas nos relógios e o sol ficará parado, majestoso, no horizonte. Usem esse tempo como quiserem, meus filhos... - anunciou o Divino, lá do meio das nuvens, com a sua costumeira voz, trovejante e paternalista. -Antes do início de mais um frenético dia, resolvi conceder um período de calmaria e de reflexão a vocês, nova-iorquinos, pois percebi que todos estão vivendo há muito tempo com o piloto-automático ligado, sempre com pressa e estressados... - completou.
Após alguns minutos de estupefação, os habitantes da cidade começaram a reagir:
-Puxa, como o alvorecer é lindo!!! - observou uma famosa escritora, da janela de seu apartamento.
-Nossa, como é gostoso ouvir o canto dos pássaros de manhã... - exclamou maravilhada uma estudante universitária que fazia cooper no Central Park.
-Ah, vou aproveitar para escrever um e-mail para os meus pais que não vejo há 2 anos... - decidiu um jovem andarilho texano, em visita à cidade.
-Puxa, que legal! Poderei tomar um café da manhã com os meus filhos e conversar bastante com eles! - pensou um hiper-ativo executivo financeiro.
-Obaaaaa! Vou poder ficar um pouco mais na cama! - gritou um menino de 7 anos.
-Que droga, minha consulta com o dentista está marcada para as 8h00... Vou ter que aguentar mais 4 horas, ainda, com esta minha terrível dor no dente!!! - desabafou, revoltado, um homem de meia-idade.
-Nem eu consigo mais satisfazer à todos neste atribulado e multi-facetado mundo... - murmurou resignado o Divino, lá de cima.
......o0o......
Nota: Imagem do Google