cap 9 - Desvendando o segredo
Um grupo de pessoas se reunia em frente a um galpão naquela manha de outono. Todos pareciam estar meio cansados devido à festa de abertura que participaram na noite anterior. O evento de inauguração do torneio “The King of Fighters 97” não os deixou dormir o suficiente.
Os que não participaram da festa estavam exaltados devido a preocupação para o sorteio das chaves de luta.
Todas as pessoas inscritas no torneio estavam naquele mesmo local onde fora realizada a festa da noite anterior. Algumas pessoas pareciam insatisfeitas com o sorteio. Durante mais de uma hora houve pequenas confusões entre os mais esquentadinhos dos grupos. Naquela noite de sexta-feira começariam as eliminatórias.
Logo após seu nome ter sido sorteado, Yagami saiu emburrado chutando pedras.
Kusanagi colocou as mãos nos bolsos e caminhou em direção oposta, junto com outras pessoas.
Os grupos estavam dispersos, pois era o primeiro dia de luta entre eles.
...
Algumas horas depois, no outro lado da cidade, o som de campainha me acorda.
Olhei atenta pela janela. Era Athena, a garota da festa. Usando transmissão de pensamento destravei o portão, pedi que ela entrasse e me esperasse.
Alguns minutos depois, ela estava sentada na sala entretida com minha coleção de cds enquanto eu tomava um banho frio para despertar e arrumava os cabelos.
O dia estava abafado, apesar de ser outono.
- Bom dia Nisa... – falou a menina se levantando assim que eu entrei na sala sacudindo os cabelos molhados.
- Muito bom dia! Estou surpresa por receber visitas de alguém aqui em pleno Japão.
- Consegui acha-la por meio de telepatia. Você possui uma forte intensidade de energias. Desculpe vir sem avisar.
Sentei-me no braço do sofá e observei que a expressão dela era seria e deixei-a falar:
- Não vim aqui por apenas vir... Precisava te perguntar se você sentiu o mesmo que eu quando estávamos no meio das pessoas ontem na festa.- diz Athena tirando a franja da testa com as mãos nervosas.
- O que eu poderia ter notado? Houve algo com alguém? – comecei a me preocupar.
Notei que algo não estava bem e um calafrio percorreu minha espinha.
- Yashiro, Shermie, Goenitz e Chris são diferentes. Você entende? – ela olhou profundamente para mim.
Respirei fundo e olhei fixamente para um vaso de plantas que tinha em um canto da sala. Sem olhar nos olhos de Athena falei:
- Chris me chama atenção há tempos.... – cocei a cabeça me lembrando da cena de luta entre ele Kyo e Yagami que ainda iria ocorrer- Só não entendi a preocupação com Yashiro, Shermie e esse tal de Goenitz que eu não conheço.
A menina de roupas muito jeitosas se arrumou no sofá me olhando séria.
- Quer saber o que eu descobri? Não sei por que, mas achei que tinha que falar com você. Algo me diz que você está aqui para ajudar.
Assenti com o balanço de cabeça positivo e a menina começou a falar:
- No passado do Japão, criaram um ser demoníaco chamado Orochi para lutar em guerras. Como toda obra feita para guerra, ela se voltou contra seus criadores... E tentou dizimar a raça humana há muitos séculos atrás. – Athena fez um gesto vago com as mãos.
- Ele não morreu há séculos atrás? – perguntei fazendo de conta que não sabia do selo que eu vira em Chris.
Peguei um copo de água e entreguei a Athena enquanto falava. Ela bebeu um pouco e respirou antes de recomeçar a narrativa.
- Não... – respondeu Athena prontamente - Foram necessários 3 clãs unidos pra impedi-lo de cumprir sua vontade de matar. São as famílias: Kusanagi, Yata e Hakkeshu. Os 3 grupos juntos conseguiram selar Orochi. Porque não é possível destruí-lo.
- Conheço a historia dos selos de espíritos maus e demônios... Infelizmente eles precisam de hospedeiros não é?
- Precisam... E estes hospedeiros e zeladores do selo vão sendo transmitidos de gerações em gerações. Só que as famílias que lutaram juntas nessa guerra contra este monstro eram inimigas. Os Hakeshu, que eram rivais dos Kusanagi, tentaram utilizar magia para continuarem usando as vontades do monstro Orochi. Desde então foram amaldiçoados com o sangue Orochi...E chamados de Yagami a partir de então
Pensei rapidamente nas pessoas que eu estava conhecendo.
- Yagami num é o nome de mais uma pessoa que também esta competindo no campeonato? – logo tudo se encaixou na minha cabeça. Os motivos daquela briga sangrenta que eu tinha presenciado eram bem mais profundos. Viajei por segundos entre a luta de Kyo, Iori e Orochi. As palavras de Athena me trouxeram de volta a sala de casa.
- Sim. O Iori Yagami é o nome do participante. Você não o conhece, mas garanto que não é uma pessoa pública. Tenho motivos para achar que Orochi está sendo despertado de novo pelos reis divinos. Eles Precisam de pessoas que dominem os elementos. E estou com medo deste campeonato acabar em desgraça, porque temos pessoas que dominam todos os elementos participando. – Athena falava devagar, como se contasse uma historia para uma criança.
- Mas também não há os representantes dos Clãs participando também? O Kyo num é da família que ajudou a selar o demônio? – perguntei tentando organizar minhas ações.
- Há sim... E também há uma espécie de bruxa da família Yata: Chizuru Kagura.
Fiz cara de incrédula.
- Uma bruxa? Em um grupo de lutas?
- Só a Chizuru sabe a técnica de selar o bicho, por isso ela é a guardiã do selo. – Athena se manteve seria.
Pensei alto:
- Ela deve trabalhar nos correios do além... Para postar demônios selados para seus respectivos endereços...
Athena riu descontraídamente e completou:
- Mas ela só pode agir depois que Kusanagi e Yagami derrotam o Orochi.
- Então é só juntar os 2 numa luta na qual eles num precisam matar e sim derrotar o demônio que possui o corpo de alguém, num é?
- Sim é... Mas este é o problema: como fazer 2 inimigos lutarem juntos? Só a união dos clãs pode selá-lo de novo. – a menina me olhou com o rosto vermelho de nervoso.
- Entendi... Você quer que eu ajude conversando com eles? – sentei ao lado dela e peguei em suas mãos.
- Sim, precisamos tentar. Vi como você interagiu com todos em nossa roda ontem. Vi também que Yashiro gostou de você. Ele tem um bom faro para amizades, pois raramente faz amigos. Confiei nisso.
- Bem... pelo que sei hoje a noite começam as eliminatórias. Vamos caçar os garotos e ver o que conseguimos. Eu fico com o Iori. Já que não o conheço ainda. Tenho mais chances... E você que já conhece o Kyo, dá-se um jeito. – peguei as chaves da moto alugada, deixei meus cabelos presos em uma trança, vesti uma blusa leve e decotada verde, coloquei uma calça e uma jaqueta jeans e fomos ao endereço da família Yagami.
Tentarei a sorte.