Um Samaritano
Certa vez,um homem muito muito bom caminhava pelo mundo ajudando a todos,uma verdadeira encarnação do bom samaritano.Contudo,sua caminhada de boas ações fora detida no momento em que este passara por uma pessoa muito má,que por inveja lhe rogou uma maldição.
A todos que fossem ajudados pelo bom homem um destino monstruoso os transformaria em pessoas ruins.Isso foi um choque para o bom homem,que sempre quis ver todos de bem com a vida.Ele não podia fazer nada para voltar atrás e começou a se lamentar.Mas ele era um homem forte,que atravessava épocas graças a imortalidade contida na praga.
E o tempo lhe assegurou pensamentos novos,que o levaram à uma consciência completamente diferente.Agora jazia em seu corpo uma alma maligna e manipuladora.Um homem bom como ele se tornara o que o mundo diz ser uma criatura caótica.E começou a rodar o mundo com diferentes formas,sem nunca ser reconhecido.
Mas,em seu interior,continuava sendo o bom homem de sempre,e que teve de se esconder para que todos no mundo não sofressem o que ele sofre.Lá dentro está segura sua alma boa,junto com as promessas que fizera.
-Prometo nunca mais ajudar os outros.
-Prometo nunca me ajudar,pois a última coisa que desejo é que eu mesmo me torne um monstro sem saber.
Assim é a vida dele,assim é seu caminho.Nenhuma carta de agradecimento chega até ele todos os dias...não tem ninguém que o conheça realmente,que conheça seu objetivo.Mas ele continua a caminhar,trilhar a esperança que ajuda o mundo do mesmo jeito que não o ajuda.E nesses passos paradoxos...nessa vida manipuladora...as marionetes estão seguras dentro das asas de um demônio.