A melhor maneira

Às vezes, as coisas ganham proporções gigantescas em nossa vida. Tudo parace insuperável, doído e interminável. Fixa-se então na mente, aí ... No way out. Existe porém um lugar onde podemos depositar isto tudo.

Não é tão grande como um container, nem precisaria ser. Tão pouco é uma mala de viagem; o espaço seria ainda enorme.

Use sua imaginação e colocaria talvez dentro de um açucareiro.

Afirmo-te com ternura que ainda sim exageraria, mesmo que tentasse colocar no espaço de uma bolinha de gude.

As tuas mágoas e dores cabem em um dedo.

Estranhas ainda?

Que tal na pontinha do dedo? Estou brincando?! Como poderia?!

É simples. Tudo, absolutamente tudo, cabe em um único local, em um único ponto. O ponto final. Nele, o que imaginar podes colocar, que ainda sobrará espaço. O ponto final esta longe de ser um fim; certamente ele é o recomeço, o início do novo, da mudança, quando rompemos a barreira de uma situação e almejamos outra.

Mas existe um segredo. O ponto final não aparece, ele depende da ação de quem escreve sua vida. Como quem vive sua vida é você e ninguém mais, o que esperas para escrever um novo futuro?

A melhor maneira de se matar a saudade, é não olhar para trás.

Almeida Ricá
Enviado por Almeida Ricá em 30/09/2009
Reeditado em 30/09/2009
Código do texto: T1840523
Classificação de conteúdo: seguro