o dia em que o sol descançou
era uma vez uma pequena cidade que se chamava primavera onde todo mundo era feliz e vivia em paz com todo mundo, até que um dia o sol não quiz aparecer , então uma linda jovem começou a procurar um livro onde tinha escrito como ela dormia e a sua alma saia do corpo e ia conversar com os animais da floresta pra saber o porque que o sol não queria aparecer e então ela executa o plano dela, e na mesma hora ela dormi e vai pra floresta perguntar pro peixe o porque que o sol não quiz aparecer, e o peixe disse assim: sabe porque o sol não apareceu porque ele resolveu tirar férias do seu trabalho, e a garota foi até onde o sol morava que fica depois do arcoires. enquanto isso.... a população foi fazendo os seus afazeres preocupados com os assaltos que poderiam fazer então Dona Dera contratou alguns guardas pra defender a cidade primavera, e a garota que se chamava Gilda perguntou ao o sol porque que ele não quiz fazer o seu trabalho, e o sol disse: que nunca foi valorizado por aqueles que sempre precisam do seu calor para aquecer os seres vivos e que ele está muito cansado de brilhar durante o dia e que precisava de um descanso, então Gilda fez um acordo com o sol de que se ele voltasse a brilhar todo dia então ela faria uma bela homenagem ao o sol todo ano na primavera para comemorar o dia que o sol deu tudo de si pra que o mun do podesse se aquecer com a luz do sol, então des dessse dia o sol nunca mais deixou de brilhar e todo o ano o sol vira uma bela mulher loira pra comemorar o seu di fim.