O País do Amor e o Reino da Fé

Era uma vez, em um país bem distante que se chamava País do Amor, havia uma princesa que estava muito triste.

Seu namorado era um príncipe de um reino vizinho que foi capturado por inimigos.

O País do Amor, que era o país da princesa e o Reino da Fé, o país onde vivia o príncipe, foram juntos com seus exércitos para o resgatarem.

A princesa começou ter fé e esperança, seu nome era Sarah e seu namorado se chamava David. O pai dela, Rei Joseph prometeu a princesa trazer seu amado príncipe de volta.

Rei Joseph disse para seu amigo Rei Paul, o pai de David.

- Nós precisamos trazer seu filho logo, porque o casamento de nossos filhos será na próxima semana.

- Sim, meu caro Rei Joseph, seria terrível adiar esta data tão especial para eles e para os dois reinos também.

- Escolha seus melhores soldados e cavalos que eu escolherei os meus. Nós precisamos invadir a Terra das Trevas o mais rápido possível, para resgatarmos o príncipe das mãos dos nossos adversários.

Os dois reis disseram adeus e beijaram suas esposas. Eles selecionaram seus exércitos e foram para o terrível Reino da Terra das Trevas. Suas esposas (Henriette esposa de Paul e Mary, de Joseph) estavam preocupadas, mas oraram a Deus pedindo que os reis vencessem a batalha e voltassem sem problemas. Na Terra das Trevas eles foram recebidos pelo terrível rei Darkson, o filho da escuridão. Este disse para os reis do topo de seu palácio:

- Nós venceremos esta batalha facilmente. Os poderes das trevas estão conosco, nós nunca perdemos uma batalha e nunca perderemos. Nós vencemos um monte de exércitos neste mundo, mais poderosos do que os seus dois exércitos. Mataremos a todos e daremos suas carnes aos abutres.

- Mas esta será a primeira vez que vocês serão derrotados, porque nunca lutaram contra os exércitos do País do Amor e do Reino da Fé. Nós temos o poder do amor e da fé conosco, o Céu está conosco, a luz sempre vencerá a escuridão. – disse Rei Paul.

A batalha começou, houve uma terrível luta entre os exércitos. Passou-se o tempo, mais ou menos sete horas de duração e o País do Amor e o Reino da Fé venceram a Terra das Trevas finalmente. David foi resgatado. O rei malvado foi capturado e morto. O reino do mal foi destruído e a paz estava em todos os lugares, finalmente.

Eles voltaram sãos e salvos, David encontrou-se com Sarah e lhe disse:

- Finalmente nos casaremos meu amor. A luz venceu a escuridão.

- Sim, nos casaremos. O amor venceu o ódio.

Eles se beijaram ternamente.

Então, o dia do casamento chegou, David e Sarah se casaram na Catedral da Esperança que ficava perto do Castelo do Amor, no País do Amor.

Eles foram passar a lua-de-mel no País da Felicidade.

Passaram-se os anos, eles tiveram três filhos: uma menina chamada Beatrix e dois garotos chamados Philip e James.

A família era feliz e mais feliz, porque o amor, a fé e a esperança estavam com eles, sempre.

Cadu Lima Santos
Enviado por Cadu Lima Santos em 29/08/2009
Reeditado em 07/06/2014
Código do texto: T1781552
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.