VERGONHA E PUDOR


                                            Existe uma discusao generalizada se VERGONHA e seu irmao gemeo, PUDOR, nasceram ""antes"", ""junto"" ou ""depois"" do primeiro ser humano.
                                            Alguns dizem, ''antes '', mas nao sabem dizer quando, e que os dois sao mais velhos que o ser humano sim.
 
                                             Mas se nasceram antes, onde estavam entao quando os 1os.seres humanos fizeram coisas sem Vergonha e sem Pudor ....ninguem responde.

                                            Outros dizem '' junto '', sao trigemeos Ser humano, Vergonha e Pudor, e sabemos que tudo que nasce junto com o ser humano tende a morrer junto...significa entao que cada ser humano tem sua propria Vergonha e Pudor...e' proprio da pessoa humana...saber como agir, se comportar de acordo com o que Vergonha e Pudor lhes determina.

                                            Aqueles que dizem '' depois '' tambem nao especificam quando...portanto nos deixam conjecturas...se nasceram depois qual foi o motivo de terem sido chamados? Por que?.

                                            Dizem os adeptos do ""depois"" que a ''coisa'' estava tao feia, o comportamento do ser humano era tao irresponsavel que ninguem conhecia
Vergonha e tampouco Pudor.

                                            Contam, e eu reconto, que homens que queriam ter uma mulher por companheira, tinham que, obrigatoriamente, fazer um teste antes.

                                             Escolhiam 3 mulheres do seu agrado, colocavam nuazinhas em pelo, em um quarto vazio, apenas o homem sentado, pedia entao:- 

                                             Cubra-se...

                                             Tem um relato que conta o seguinte:- um cidadao foi fazer o teste...falou :- cubra-se 

                                              ...a 1a. cobriu com as maos as partes intimas , as partes baixas....
                                              ...a 2a.cobriu a cara, o rosto, a face....

                                             ....a 3a.cruzou os bracos, cobriu os seios...seios sao coisas sagradas, amamenta,...alimenta e aumenta tudo.. aquela que cobre os seios tem outras coisas que as outras nao tem..ninguem sabe o que e', mas que tem tem...

                                             ......ficou com a 3a...casou..nao foi feliz!! - (ca' pra' nois...ela '' traia ele ""...fiquei sabendo de fonte limpa!!! limpissima!!!

                                             Quando descobriu a traicao,ficou '' fulo '' e de tanto perguntar:- porque cobristes o seio? ela afinal respondeu...

                                             Tava com frio!!!!...............TOIMMMMMM

                                             Vergonha e Pudor passavam longe dela e de todo mundo.

                                             Contam tambem, e eu torno a recontar mas nao sei se e' verdade, que os homens conheciam a SEMVERGONHICE, prima de Vergonha e Pudor, e conheciam muito bem, intimamente, eram assim oh!!! carca e cueca com ela.

                                              Semvergonhice sim, esta nasceu junto com o primeiro homem, e com a primeira mulher tambem, logicamente... juntinho, ali oh!!!!, inseparaveis!!!!

                                              Nascia?.... ja' era batizado por ela e sua irma gemea SEMVERGONHA, tambem prima dos dois portanto , e os homens iam crescendo assim, fazendo de tudo com Semvergonhice e Semvergonha nenhuma, das duas, uma era pior que a outra.

                                              Aprontavam e nao tavam nem ai...aprontavam e pronto..

                                             .Semvergonhice e Semvergonha imperavam naqueles tempos idos.

                                              Contam tambem,.....e isto ''parece'' que esta' registrado, em letras cuniformes em pequenas plaquinhas de barro, fininhas que nem cabelo de sapo que so' de olhar ja' quebram, e porisso ate' hoje ninguem nunca viu...eu nao vi!!! voce viu?...

                                              .........que as mulheres daqueles tempos idos estavam cansadas de tanto verem Semvergonha e Semvergonhice no meio dos seus homens, se revoltaram, fizeram passeatas, carreatas, e outras '''atas'' mais, porque nenhum governante tomava uma providencia, eram homens e a coisa estava de colher para eles e mais ainda que a Semvergonhice e Semvegonha instigavam, "" ati..ssa..vam com ti..ssao aceso, em brasa "" os homens contra as mulheres...eram duas ''biscas'' ruins aquelas duas...se eram!!!.

                                              Dizem, mas nao provam, que o Rei Desbundante, da terra do Reino da cor da Rosa Choque, era membro, nao um membro afoito, mas era membro, da Seita Dos Ritos, aaadooooraaavaaa ir la' para tomar banho de espuma, beber champanhe MOECHADON e, perdao!!!! mas tenho que contar, faz parte da historia, e da estoria que conto, se ""perfumar, cheirar e sentir "" o lanca perfume que o 1o.ministro ministrava nele. 

                                               Era solteiro e usava sapatos de salto alto agulha modelo Luis XV, ficou a favor de suas colegas mulheres e decretou........ ele podia decretar,era poderoso com""F""maiusculo, pena que ele nao era ""mais"" e nem tinha o ''musculo''!!!....

                                               ""Decreto Real "" EU, Rei Desbundante, do Reino Rosa Choque, determino que para que possamos expulsarmos as indesejaveis FESTA, FARRA, BAGUNCA, BRIGA, e as piores de todas CONFUSAO e AMORAL , ...que nossos emissarios reais estao incumbidos de irem buscar e trazerem do Reino da Verdade...o cavaleiro PUDOR e a donzela VERGONHA para restabelecer...bla bla bla....."", e assim foi feito.

                                               PUDOR e VERGONHA chegaram , o REI e as mulheres ohhhhh!!!!!, so' ali atirando petalas de flores,- o rei era o que mais atirava e se emocionava e o primeiro ministro passando-lhe o lenco rosa choque...que lindos!!!, tapetes vermelhos, vivas....vivas.. mas a homarada so querendo sair na porrada, mas o ''negocio'' era com Pudor, e Semvergonhice e Semvergonha ja' querendo puxar e arrancar os cabelos de Vergonha.

                                               Vergonha e Pudor ja' foram demonstrando para que vieram....colocaram as irmas ,JUSTICA ,de ministra da justica mesmo,e MORAL de ministra do bem estar social, apesar que ela nao gostou muito nao, mas aceitou...ela queria sim era ser ministra das ''minas, porque tinha muita Energia para gastar com as ''minas''.

                                                 Dizem que era...mas nunca provaram nada e nem ela saiu do armario, nunca, ate' hoje..entao!!!..continua sendo aMORAL...

                                                 Pudor ja' foi falando com todos,com os homens com Semvergonhice e Semvergonha, e foi duro convencer a homarada a pararem de ter semvergonhice e nao serem mais semvergonhas, mas convenceram, e falou com as mulheres, da vida, das casas, das ruas,com solteiras,as casadas eram as piores nao sei porque e os registros nao dizem nada sobre isto,... 

                                                .......e Vergonha foi logo colocando vergonha na cara de quem nao tinha, todos, todo mundo, como ninguem tinha vergonha na cara...agora sim, ela ia colocando e assim ficavam com a vergonha estampada na cara.

                                                E assim, gracas as mulheres e ao rei que nunca foi Debutante, apesar de ter querido muito ter sido, mas...Debundante, quase todo mundo hoje tem Vergonha e Pudor como amigos inseparaveis.

                                                 Nos tempos idos, Vergonha e Pudor vieram, atendendo o apelo do Rei,...Rei que, diga-se de passagem, mudou bastante depois que Vergonha e Pudor chegaram e arrasaram. 

                                                 Casou com o 1o.ministro e nao usa mais salto alto tipo agulha modelo Luis XV, so' sandalinhas baixa, de couro cru, trancadinha nas pernas - o ministro e' mais baixo do que ele - e tudo isso ele fez por Vergonha e Pudor, agradecido que ficou...um doce esse rei, isto que era...se era!!!...

                                                mas....entao, Vergonha e Pudor vieram e com a ajuda das irmas colocaram as primas Ordem morando junto na casa de Moeda, e ECONOMIA se estabilizou por ali tambem, e em pouco tempo ja' se notava a diferenca e Vergonha e Pudor agora sim...imperavam.

                                               Pudor e seu filho Recatado davam o exemplo no vestir, sobrios, elegantes, sempre bem vestidos, mas ja' a sua filha SINGELA, que ate' os 14 anos tinha sido uma boa menina e agora que estava nos seus 15 todos achavam na verdade ela tinha puxado a mae, saido tal e qual, VOLUPIA....credo!!!

                                                e'..Pudor era casado com Volupia sim senhor, tinha sido um deslize na juventude, apesar de todos os cuidados ela engravidou e ele casou por obrigacao, mas dizem que era uma fantasia dele e que estava realizado, e muito.

                                                Singela, era a copia da mae Volupia, se vestia igual a ela, quase nada em cima, o de baixo se encontrando com o quase nada acima....nao entendi direito esta parte, acho que na placa de barro esta' faltando um pedaco, mas deduzo entao que o que usavam era um ''cinto''??
 
                                                 Sinto muito dizer, mas que mae e filha sacanas nao?.

                                                 E assim tudo foi ficando melhor para se viver..as mulheres agora tinha vergonha e pudor, menos algumas. 

                                                  Iguais Singela e Volupia existiam outras e continuam existindo bastantes ate' hoje.
 
                                                  Mas dava-se ja', e como dava, para se viver...e melhor.

                                                  Como disse, os homens foram os mais dificies de aceitarem ter vergonha e pudor, adoravam ficar com Semvegonhice a noite toda pelas ruas, e na casa da Semvergonha entao!!!..
 
                                                  .......e alguns homens varavam a noite e o dia fazendo ""porcarias"", mas foram aos poucos mudando suas atitudes e hoje uma pequena parte ainda nao tem Vergonha e Pudor, que pena!!! seria otimo se todos tivessem. 

                                                  Eu posso bater no peito e dizer de boca cheia...VERGONHA E PUDOR? 
 
                                                  Tenho e de sobra...nao gosto de distribuir, de dar o que meu, mas se voce como amigo(a) e com gentileza me pedir, com certeza vou dividir , vou dar, emprestar, voce usa e depois me devolve a Vergonha e o Pudor que tenho sobrando... dar, dividir, compartilhar e' melhor do que receber......ou receber e' melhor que dar....ihhhhh! confudi tudo...melhor parar...e declarar..

                                        TENHO VERGONHA..MORAL...  E PURDOR...!!!
 
 
                                                 ********************************************


ps:- acima digo ''porcarias'' porque nao ouso dizer ''fornicando'', que minha mae me bate na boca se me pega falando esta palavra, e acho impropria colocar em textos, contos, causos, pode alguem nao outorizado a ler e sem querer......querendo, ler, e ai me estrepo.
Outra coisa minha mae sempre vivia dizendo:- Zezinho nao fala palavrao!! achava entao que ''fornicando'' era uma palavra ''grandona'' e ela nao queria que eu ficasse cansado, so isso!!! quando soube o que significava, pensei:- como minha mae sabia que era palavrao e nao uma palavra grandona? ou sera' que so' desconfiava? sei nao mae!!!!
Eu nao falava palavrao...como ia saber falar ...paralelepipedo....Pindamonhangaba...energumeno... Inconstitucionalicimamente... credo!!! nem escrever direito sei e nem sabia o que significava, ia falar pra que? gostaram?

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 28/08/2009
Reeditado em 23/01/2010
Código do texto: T1780405