INSTANTES

                                Arrumando minhas gavetas hoje, encontrei uma folha de papel amarelada pelo tempo, as beiradas rotas, nem sei de onde veio, nem de quem ganhei, se e' que ganhei.
 
                                No pe' da folha tem quem forneceu: Gentileza...Grafica Sao Jose - Rua Riachuelo, l2l/ 23- Tel.23-5961- Campos - RJ... deve ser antiga mesmo pois pelo numero do telefone pode-se deduzir isto...nunca estive em Campos, RJ...e, mas isto nao vem ao caso..o que interessa 'e o poema '' INSTANTES'' ( Jorge Luis Borges ).

                               Dizem que Jorge, o escritor, negou a autoria do poema, outros dizem que ele assumiu, outros ainda dizem que nunca foi dele, mas tambem nao dizem quem escreveu, mas isto tambem nao interessa, o que interessa 'e que eu sempre gostei, e hoje resolvi escrever 

                                                O MEU , ''INSTANTES -JA', AGORA''.....

                   ELE:- JORGE                                                      EU: EU MESMO

ELE:- Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na proxima trataria de cometer mais erros.
EU:- De jeito nenhum aceito erros..nem meus e nem dos outros..tem que fazer certo para nao fazer de novo..sou super critico, fico doente quando erro..nao tenho vontade nem de consertar e acertar de novo... NOSSA!!! DEVO SER UM PE' NO SACO MESMO!!!


ELE:- Nao tentaria ser tao perfeito, relaxaria mais.
EU:- Nao consigo relaxar, so esta palavra ja' me deixa tenso..adoro perfeicao..nada de relaxo..que e' isso? TERRIVEL NAO!!!


ELE:- Seria mais tolo ainda do que tenho sido, na verdade bem poucas coisas levaria a serio.
EU:- Nao sou tolo, nao aceito tolices, sou crescido o bastante para nao comete-las....levo tudo a serio..meus netos me convidaram para jogar ""Perguntas e Respostas"" jogo interessante nao fui, eles nao levam a serio, se comportam como criancas,afinal ja' tem 12-13 anos, gritam, falam alto, brigam..nao e' para mim...perco a oportunidade de estar com eles ..mas se nao for a serio, nao vou e nao fui...VAI SE TRATAR OHHHH COISA!!! NEM FREUD TE EXPLICA!!!


ELE:- Seria menos higienico.
EU:- Que porco!!! cruz-credo, ave-maria, mangalo treis vezes...se posso tomo ate' 3 banhos por dias...1 'e sagrado...nao suporto cheiro de boca amanhecida sem lavar...ui ui ui e subaco entao!!! e as partes intimas? se vou fazer minhas necessidades tenho que tomar banho, se nao, pelo menos o banho ''techo''..e'.... bacia, agua, mao e ''techo techo techo'' ou entao chuveirinho, bide...que sujeito sujeira...que horror!!! NAO SABES O QUE PERDES..CHEIRO DE CORPO..SUOR..ORGASMO..GOZO...SABES O QUE E' ISTO NAO?


ELE:- Correria mais riscos, viajaria mais, contemplaria mais entardeceres, subiria mais montanhas, nadaria mais rios.
EU:- De jeito nenhum!! nao arrisco, nao gosto de correr riscos desnecessarios, viajar pra que? quem fica no meu lugar ganhando dinheiro? entardecer? o que e' isto? e' de manha ou a tarde? Pra que subir montanha, nao vai ter que descer depois, entao ja' fica aqui em baixo, rios? lama? sujeira?mosquitos, pernilongos..nao vou, nao gosto....TEVE INFANCIA? TUDO INDICA QUE NAO!!!!


ELE :- Iria a mais lugares onde nunca fui, tomaria mais sorvetes e menos lentilha, teria mais problemas reais e menos problemas imaginarios.
EU:- Jamais..e se chegando la' nao gostar, se a viagem for uma caca, gasto dinheiro a toa? nunca...nao gosto muito de sorvete mas de lentilha!!! minha finada mae, que Deus a tenha, fazia uma sopa de lentilha ohh!! da orelha, com bacon picadinho fininho...uhhhh ate' me da' agua na boca..tomaria de novo..tudo..tudinho..meus problemas sao $$$$, isto sim, sao reais e nao sou imaginativo, sou? meu amigo invisivel aqui ao lado pode confirmar que nao sou ahhh!! agora nao da' palpite ne" amigo invisivel? E' RUIM HEIM!!! NEM HOSPICIO CURA!!!!


ELE:- Eu fui uma dessas pessoas que viveu sensata e produtivamente cada minuto da sua vida, claro que tive momentos de alegria.
EU:- Eu vivo sempre sensatamente e produtivamente cada minuto da minha vida e vou continuar assim e acabou..Alegria? e' nome de doenca nova? ou 'e a antiga alergia...escreveu errado oh coisa!!! COITADO DE MIM...VIVO CERTINHO DENTRO DO VIDRINHO!!!


ELE:- Mas, se pudesse voltar a viver, trataria de ter somente bons momentos.
EU:- Eu nao preciso voltar a viver...estou vivendo, ja', agora, e tendo bons momentos, no meu escritorio, no meu trabalho, economizando...nao gasto...as vezes nem o que e' necessario..isto, $$$ ,sao os bons momentos para mim... VAI LEVAR OS $$$$ NO CAIXAO?


ELE:- Porque, se nao sabem, disso 'e feita a vida, so de momentos, nao perca o agora.
EU:- Momentos...fomentos..'e tudo a mesma coisa..e se perder o ""agora'' tomo o proximo que passar, nao vou ficar para tras nao...o agora e' muito lento para mim, gosto de rapidez e precisao... VAI PARAR NO CADEIAO!!!! OU ENTAO NO HOSPITALZAO DE LOUCAO!!!


ELE:- Eu era um desses que nunca ia a parte alguma sem um termometro, uma bolsa de agua quente, um guarda-chuva e ate' um para-quedas, se voltasse a viver viajaria mais leve.
EU :- Levo agulha e linha, se arrebentar um botao? caixa de primeiros socorros, e tudo isso que ele leva e muito mais, quer ver? Maria? porque voce que e' mulher, toda piriquitada e so tem uma mala e eu tenho duas? Ahhh e'?? sou precavido, nao sou isso que voce falou ai nao Maria, levo, levo mesmo..e acabou!!!!! EXAGERADO!!! EM TUDO...TEM ALMA DE BRUCUTU!!!!!


ELE:- Se eu pudesse voltar a viver, comecaria a andar descalco no comeco da primavera e continuaria assim ate' o fim do outono.
EU:- Nao ando descalco nunca, nem na praia, uso chinelo..,andei muito la naquele bairro pobre que nasci, gracas que sai,rua de terra, barro, peguei micose braba, demorou para curar e sarar, e primavera e outono? brrr.que frio...pego resfriado e gripe facil facil....nao, nao....comigo nao... MAS E' DELICADO O RAPAZ NAO???


ELE:- Daria mais voltas na minha rua, contemplaria mas amanheceres e brincaria com mais criancas, se tivesse outra vez uma vida pela frente.
EU:- Da ultima vez que fui visitar parentes pobres la' na minha rua, Jarbas nao conseguia manobras a limousine de tanto barro e crianca pobre por la', todo mundo na rua, nem sei que horas eram...mas deviam estar contemplando alguma coisa..nao paravam de olhar..Jarbas disse que assaltam, matam, ...saimos rapidos de la'..tenho uma vida inteira pela frente... SERA' QUE SE AGUENTA O RAPAZ AI? SEI NAO!!!!


ELE:- Mas, ja' viram, tenho 85 anos e sei que estou morrendo.
EU:- Eu tenho 65 anos e estou vivendo e bem..
UOUOUOUOO!!!! HORRRRRRR!!! HOSPITAL - PRONTO SOCORRO - URGENCIAS....entrada ao lado.....SALA DE EMERGENCIA.....DOUTOR? DOUTOR? mais um enfartadado, urgente!!!!

Enfartado nao enfermeira, presunto, pode cobrir com o lencol...tira todas estas joias ai senao a familia vai processar, faca uma lista...acredito que vai dar uma pagina inteira..tanto ouro....ficou tudo..e a vida se foi...uma pena!!! tem outros?

Sim Doutor, as ambulancias nao param....que sera'?

Hoje e' o dia dos executivos? dos engravatados? dos ''endinheirados""?

Sei nao, Doutor!!! so sei que temos trabalho pra burro...vamos? Foram 


                             *******************************************
WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 25/08/2009
Reeditado em 23/01/2010
Código do texto: T1772880