AS QUATRO ESTACOES



                             Dim Dom..Dim Dom..uma voz feminina,sonolenta..
        
                             Oi!! quem e'?
                 
                             Zezito
  
                             Oi Zezito..e murmurando...baixinho....Ja' vou!!!!..

                             Estava tocando a campainha da porta da casa da minha amiga PRIMAVERA....

                              Ja' era setembro, o barulho da festa do aniversario da independencia, dia 7, ja' ecoava longe, e eu tinha ido assistir a parada la' na Glicerio, uma das avenidas principais da cidade, comprida que so'vendo, larga o bastante para caber toda aquela pompa, aqueles cavalos lindos, os tanques de guerra, poderosos em sua armas de destruicao, ainda bem que nao temos guerra por aqui neste pais tropical abencoado por Deus, ainda bem, senao!!! ja' pensou?

                             No dia da parada da independencia, para assisti-la, eu ficava do lado esquerdo de quem desce a avenida e sempre fugindo das sombras do predios altos que ''tapam '' a luz e calor do sol, pois o frio , ""nestes comecos de setembros"" faz presenca, principalmente de manha quando a parada acontece.

                             Mas ficando do lado esquerdo que recebe com alegria o sol matinal, voce consegue fugir um pouco do frio e do vento gelado, mas tem que estar bem agasalhado, senao assim mesmo congela, maos, pes, orelhas e outras coisa mais, eheheheheh e pensando com meus botoes:-
 
                              Onde anda minha amiga PRIMAVERA?, vai ver que dormindo,a danada!!! este ano esta' um pouco atrasada, apesar de que ainda nao e' dia 21, mas todo ano comeca a dar seu ar da graca logo no comeco de setembro, e as primeiras flores ja' comecam a desabrochar, os passaros a se aninhar,um calorzinho gostoso a encher o ar, o que sera' que esta' acontecendo com ela? e resolvi:-

                              Vou ate' a casa dela, fui e toquei a campainha e estou esperando por ela descer, ja' vem com certeza, brrrrr.que frio!!!!

                               Ela abriu a porta, sonolenta, dorminhoca que so' vendo!!!!

                               Deslculpe pela hora PRIMAVERA , posso entrar?

                               Hora? que horas sao? duas da tarde? nossa ando dormindo demais...entra Zezito, entra, nao repara meus trajes e nem a bagunca da sala...

                               Entrei, e reparei sim, roupas jogadas pelo chao, sapatos virados , garrafas de bebidas, copos, cinzeiros e bitucas pra todo lado...credo!!!

                               PRIMAVERA? minha amiga, que esta' acontecendo com voce? este relacho todo, toda despenteada, desarrumada, que e' heim?? fala, fala logo...estamos esperando por voce e voce ai dormindo?

                               Nada que te interesse Zezito, isto e', te interessar sei que te interessa, mas nao 'e da sua conta, e foi sentando de pernas abertas no sofa, robe mostrando tudo, que coisa feia se comportar assim.

                                Nao saio daqui se nao me contar e resolver ir dar o ar de sua presenca para os amigos..vamos logo, vamos..

                                Ihhhhh Zezito!!! e' uma longa historia...vem de longo tempo..tens tempo?

                                Sim PRIMAVERA, todo o tempo do mundo, conta....

                                Zezito? voce sabia que sou a unica mulher?, a unica feminina? das Quatros Estacoes? sabia?

                                Nao, nunca coloquei sentido nisto!!!

                                Pois e', sou!! dizem Quatro (masculino) Estacoes ( feminino) so' por minha causa, briguei muito por isto e consegui, pois a muitos seculos atras certos povos comecavam seus calendarios pela minha chegada, celebravam com festas e musicas, mas foram mudando datas, dias, horarios e hoje comeco meu trabalho de verdade nos 3 ultimos meses do calendario.

                                Exigi e fui atendida ""AS QUATRO... ESTACOES.""

                                Isto foi me dando uma ''reiva'' eheheh, muda hoje, muda amanha, fiquei confusa milhares de anos ate' que me acostumei e segui cumprindo meu trabalho de acordo, mas...sempre tem um mas..nao e'?

                                Por ser a unica mulher da turma sempre fui muito mimada, paparicada pelo bonitao, gostosao, caloroso, forte VERAO, ai ai ai, so' de falar no nome dele, lembrar dele, me aqueco toda, olha so' meu braco, aquecidinha aquecidinha, eheh..vivia me chamando :-
 
                                Vem PRIMAVERA, vem se aquecer nos meus bracos, quero te dar meu calor, meu fogo, e eu nao aguentava, sabia que um dia teria que ir provar, 

                                 FUI..PROVEI..GOSTEI...ele esta la' em cima no quarto, dormindo, descansando da noite fogosa que tivemos..eheheheh..nao sente um calor? ...( nao respondi ...mas sentia sim!!!)

                                 Tinha sempre sentido o frio, o gelo, daquele friorento INVERNO, sempre me perseguia, me empurrava, me apertava, me envolvia em seus bracos gelados, boca, ui ui, congelada, quando tentava me beijar saia ate' vapor, credo!!! vivia tambem me chamando:- 

                                  Fica comigo, fica mais um pouco, eu me derreto todo por voce,fica senao eu morro..e me dava de presentes bolas de gelo, colares de granizo, casacos de neve ..eu nao ficava, fugia, ia embora e ele ia se derretendo, derretendo e sumia...ainda bem, ufa!!!!

                                  Por outro lado, nunca tive nenhum problema com o palido, amarelado, OUTONO, vejo de longe, nem conheco direito,, sei quem e', bonito de ver , pinturas lindas onde ele aparece tao bonito, elegante, charmoso, mas sei nao!!...

                                  Parece para mim que seu olhar nas pinturas ''atravessa'' o meu, nao fixa em meus olhos e sempre ouvi dizer da quedinha dele pelo...so' pra nois, nao espalha nao viu? pelo INVERNO.. sera" ? ou nao?mas como nunca me encheu, nao me pertubou nunca, ficava na dele eu ficava na minha, mas notava quando ele ia se despedir do INVERNO, para ir dormir, demoravam para se largarem, via que de dia ate' que nem era tanto, mas a noite!!!!

                                 Ouvia gemidos, sussuros, ate' gritos chequei a ouvir uma noite de muito vento noroeste, assobios, assopros e de manha aquela bagunca...folhas, galhos esparramados pelo chao, copos de leite dobrados pela metade dos ramos, grama amassada e desfeita, como se tivessem dormido por ali...e toda aquela ''coisa''branca por ali, gelo e' que nao era!!! eheheh

                                  Pois entao!!! o INVERNO comecou a dar duro em cima de mim...fui me afastando, mas ele me puchava de volta, eu vinha mais cedo e ele ''em cima'', querendo juntar as ''coisas'' congeladas em mim, e eu querendo o VERAO, desejando ser aquecida, mordida por aquela boca quente, gulosa, de fogo...

                                  O OUTONO, nao sei se por despeito, que ele peito nao tem mesmo, em nenhum sentido, e' fraco, covardao, mas ''fofoqueiro''que so' vendo, ou por ciumes do INVERNO me desejar, foi ate o VERAO e contou tudo que sabia e inventou tudo que nao sabia.

                                  Recebi um ultimato do VERAO:- ou vem pra mim de vez, que te amo, ou entao vou me virar para o OUTONO, vou aquecer outras coisas...

                                  E se foi...fiquei louca...tentei falar com o OUTONO, quem disse , foge de mim sempre, nao me ouve..falei com o INVERNO, ficou puto com o OUTONO, lancou rajadas de gelo e neve pra todo lado, brigou, xingou o OUTONO de tudo que era nome e no final, sem vergonhas!!!, fizeram as pazes, estao ali oh!!! carca e cueca...cachorros!!!..

                                  Que fiz entao? fui atras do VERAO..pedi desculpas, ele aceitou e agora somos marido e mulher....PRIMAVERA E VERAO...casados no ultimo outono que foi pra se aquecerem no inverno e estarem prontos para seu trabalho, quando chegar a estacao das flores e do calor.

                                  So' que Zezito!!! esta' tao gostoso, tao delicioso, estar naqueles bracos quentes, corpo caloroso, que me esqueco do tempo, das horas, e ficamos ali nos amando, suando,soltando faiscas e raios, se realizando, e nem vemos nada, desfalecemos...

                                   Entao e' por isso PRIMAVERA que tem chovido tanto fora de epoca? 

                                   Trovoes e raios nesta epoca do ano nao 'e comum, e tem havido cada um!!!

                                   Sim Zezito!!! calor...suor...chuva que e' um horror!!! faiscas e raios...relampagos e trovoes.!! somos nos sim, e que gostoso que esta' esta minha fase de vida. 
                                   Quero que continue para sempre assim...

                                    Negativo PRIMAVERA!!!! dia 21 voce tem que estar pronta ou ate' antes...sabia que enquanto voce ''foque foque'' com o VERAO , os passaros, os animais, ficam esperando por voce para se acasalarem? continuar a vida?

                                  ..Vai vai se trocando e comecando a dar seu ar...vamos ..vai apareca logo la' PRIMAVERA!!! 

                                  Despedi....fui embora...e fui andando devagarinho, pensando no que tinha visto, falado e "" exigido"" dela e de repente senti um vento gelado soprando e ouvi:-

                                  OOOBRIIIGAAADOOO....fiuuuu...e entendi as palavras finais...que bom!!! ela esta' chegando, vou ve-la logo,...fiuuuu se foi.

                                 .Era o Inverno...fiquei feliz !! 

                                 Se PRIMAVERA estava chegando logo, ele , o INVERNO estaria indo embora tambem logo, logo..brrr.congelante!!!

                                  Andei mais um pouco, senti um aquecimento, abri o casaco pesado, tirei o gorro, as luvas ,e ouvi....passaros chilrando,gorjeios, ..e ao virar a esquina vi....botoes de rosas vermelhas se abrindo...

                                  Era ela a PRIMAVERA voltando, fazendo seu trabalho e agora muito mais feliz, tinha o amor e o calor do VERAO.

                                  Quem nao quer um amor e um calor assim?

                                   Ate' eu que sou mais bobo.. 

                                   So' que teria que ser da VERONA,...( e nao e' aquela dona Vera grandona do 630 nao!! estou me referindo a verdadeira mulher do VERAO, se e' que ela existe!!!) se nao, nao da', e eu nem desco ..so' subo.....

                                      ************************************************

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 23/08/2009
Reeditado em 23/01/2010
Código do texto: T1770763