=== O ANIVERSARIO DE VIDA =====


VIDA
VIDA
VIDA
VIDA
FESTA FESTA FESTA FESTA

                                 Eu amo e sou muito carinhoso com minha melhor amiga, VIDA PASSAGEIRA ETERNA, porisso ao saber que de novo VIDA estava contratando os servicos da promotora de eventos, FESTA FESTEIRA, fiquei na expectativa de que este ano receberia novamente convites para mim, e minha familia, para sua reuniao ...que por sinal sempre 'e o ""Evento do Ano ""...ninguem quer perder...
 
                                 VIDA me liga e me pede para acompanha-la ate' o escritorio de FESTA, ""convites garantidos depois dessa""..j'a estou dentro...ela sabe dos meus dotes, do meu bom gosto e sempre me consultava sobre tudo..vou...quem nos atende e' a secretaria EFICIENCIA GENTILEZA.. o que 'e raro em uma secretaria.....se e' eficiente nao e' gentil..e vice-versa.


                                 FESTA conduz a reuniao muito bem...explica os detalhes e apenas quer de VIDA a lista de convidados...que comida e bebidas servir? decoracao?, musica? etc etc deixem tudo por conta dela...'e experiente e tem anos de promocoes e eventos...o tema escolhido da decoracao este ano, que ja' ficou decidido no final da festa do ano anterior pelos convidados, sera' "" VIDA...TE AMAMOS...APROVEITE ...E' GRATIS...VIVA..."" ...

                                 VIDA aceita, nao gosta muito da palavra gratis, afinal nada 'e gratis para VIDA.., mas... concorda.., e la' vamos nos fazer a lista dos convidados...deixo por conta de VIDA...afinal os amigos sao dela ...e vou me preparar , isto sim, para o grande dia....
.
                                 VIDA me procura no dia seguinte com a lista, dou uma olhada.....
                                                                   
                                                                    LISTA
 
                                 DINHEIRO e sua esposa GANANCIA..filhos e filhas...PERDULARIO, GASTONA, ECONOMICO e os netos..FALENCIA, CREDITO e USURARIA...e a bisneta INFLACAO..( moca terrivel!! nem devia ser convidada..mas pertence a familida...fazer o que nao? ) 9 convites.


                                  ALEGRIA e seu marido SORRISO, filhos filhas e netos...GARGALHADA, com seu corpanzil, boca escancarada 'e sempre convidada de honra..que seria da reuniao sem ela? e das pessoas que gostam de aparecer?..ela vira' com certeza ...SORRISO MATREIRO, RISADA ESCRACHADA e RISADA DE DEBOCHE , gemeas, tem o neto SORRISO DE VIES e sua irma RISADINHA...9 convites..

                                  AMOR, solteiro sempre muito esperado por todos...AMOR nunca se casou, sabe das coisas, ama a todos e por todos e' amado, porque iria se amarrar em apenas uma pessoa? se assim fizesse teria que viver so' para esta pessoa e o que seria das outras pessoas...sem AMOR.?. apenas 1 convite

                                  PAIXAO, solteira mais ou menos esperada...PAIXAO irma de AMOR tambem nunca se casou, sempre viveu grandes momentos e apenas isto...momentos...e ela sabe que estes momentos sao loucuras, mas sao apenas isto..loucuras..passa...de uma hora para outra..acaba...1 convite

                                  VIDA, eu acho melhor apenas darmos os nomes sem muita explicacao de que e do que...se nao levamos muito tempo na escolha...vamos VIDA...apenas nomes...VIDA nao gostou muito nao, mas assim fez...

                                   BELEZA, VAIDADE, INVEJA, SOLIDAO, FELICIDADE, HONESTIDADE, SERENIDADE, NOSTALGIA, RAIVA, IRA, SOBERBA, FEIURA... espera...vamos contando...12 convites mas na verdade sao 24..todas sao casadas..colocamos 48 para filhos e netos ou para quem quiserem trazer ok?
 
                                   HONRA seria a convidada especial, ficaria na porta...receberia os convidados..daria as boas vindas..e faria tudo em nome de VIDA...mas nao confirmou presenca nao..anda atarefada tentanto limpar seu nome que sua irma gemea DESONRA vive sujando..e olhe que tem sujeira nisto...se tem...
 
                                   Agora, VIDA, veja so' quantos nomes femininos, parece ate reuniao das AMAZONAS....onde estao os masculino ?
  
                                   Ah! ok aqui nesta outra pagina..vamos la'

                                   DESTINO, TEMPO e esposa SABEDORIA a filha HORA e seus filhos MINUTO E SEGUNDO, ESFORCO e sua esposa FORCA e filho TRABALHO e DOBRADO ..ok..+ 10 convite..

                                   RIQUEZA , ( amante de DINHEIRO mas se da bem com COBICA) seu filho LUXO.... e sua irma POBREZA com o filho ...PAUPERRIMO ..., mais 4 convites..
  
                                   VIDA...ja' temos mais de 80 convidados, acho bom parar por aqui se nao a lista nao acaba...guarde alguns convites para ultima hora..sempre aparece alguem que voce esquece...

                                    Levou a lista para FESTA...e agora era so' esperar...que o melhor da festa e' esperar por ela....

                                    O grande dia chegou....o salao era enorme...a decoracao lindissima...a musica otima...na frente uma multidao aguardando a chegada dos convidados...policiais faziam a ronda..afastando...empurrando a multidao que queriam ver VIDA...deslumbrante em um vestido tomara que caia verde agua ( nao caiu...que pena!!! VIDA quando quer...nao deixa nada cair..mas quando nao quer... deixa despencar..VIDA ' e assim mesmo..) sapatos dourados ..esmeraldas..

                                    VIDA sempre foi cuidadosa consigo mesmo...a multidao vibrou a visao daquela maravilha de VIDA...elas amavam..queriam viver .e VIDA..vivia..vibrava com sua propria vida como seu nome j'a bem dizia...VIDA..

                                     Os convidados entrando, a multidao ululando...alguns eram vaiados outros aplaudidos.. como no caso de ALEGRIA e SORRISO aplaudissimos.. e no caso de DINHEIRO e COBICA..a vaia foi tao grande que quase vira para o lado de BRIGA e sua filha CONFUSAO que chegavam neste instante...aproveitaram e partiram pra cima da multidao..quebraram o pau e DINHEIRO E COBICA ajudados pelos seus segurancas entraram no salao..as duas ficaram la quebrando a cara da multidao..toda festa BRIGA E CONFUSAO armam as delas...esta duas nao tem jeito mesmo!!! mas festa sem elas nao 'e festa de verdade nao e'???

                                    Quando a multidao viu AMOR chegando..fez-se um silencio total e depois gritos..aplausos e ele ..lindo..um doce...mandando beijos e acenos..conquistou todo mundo ali..tambem pra isso ele 'e AMOR...ta ali pra isso...

                                     A chegada e entrada dos convidados ja' era uma festa em si...RIQUEZA nem bola deu..entrou direto sem olhar para lado nenhum, esnobe!!! ao contrario de sua irma POBREZA que j'a se juntou a multidao e parecia para ela que a festa era ali e nao l'a dentro.

                                    .POBREZA nao esta acostumada com luxo, nem sabe o que e'...dai..adora o lixo...RIQUEZA nao....adora o luxo e DINHEIRO ...faz bem ela..

                                     Todos os convidados chegaram...ninguem faltou...quem perderia esta festa? a festa do ano? at'e a MORTE veio..ficava so' na espreita...esperando alguem cair..caia de bebado???..ela ja' corria gritando..e' meu ..e' meu...teve dois que ela levou....

                                     FESTA atarefadissima no acertos finais de tudo..tinha tido o bom censo de colocar nomes e mesas corretos..mas assim mesmo ja' INVEJA...que estava linda de vermelho, sapatos idem e cobertas de rubi...ao ver BELEZA , VAIDADE , FELICIDADE E SERENIDADE na mesma mesa..ficou roxa , mudou ate' de cor..e nao aceitava ficar na mesa ao lado...

                                     FESTA chamou TRABALHO e comecou fazendo mudancas..e nao parou mais...FEIURA, RAIVA e IRA..sentadas juntas? porisso deu no que deu quando AMOR e PAIXAO passaram ..os dois irmaos estavam lindos..sorriam...todos gritavam os nomes dos dois..nem viram a coisa comecar....

                                    .BRIGA, CONFUSAO, INVEJA, FEIURA, RAIVA e IRA.. ja' vieram aos gritos e empurroes pra cima dos dois...foram apartadas pela turma do deixa disso e por PAUPERRIMO e POBRE...que apesar de tudo tentam sempre subir na vida...mas tirando os pros e os contras a festa foi belissima...

                                     FOFOCA nao foi convidada...ficou do lado de fora...a multidao adorando conversar com ela..ia ate' a porta principal dava uma espiada nas pontas dos pes e voltava e o povao.. ''manda FOFOCA."". e ela mandava ver na fofocaiada...a multidao adorando..o povao vibrando...o povo adora saber umas novidades? FOFOCA estava ali fora para isto mesmo..com RAIVA que tambem nao entrou so' de raiva..

                                    No final, EMOCAO tocou a valsa para ADEUS....todos, mas todos dancaram e ADEUS cantava e TEMPO E SABEDORIA...no final se juntou ao coral ..foi lindo...mais lindo ainda foi quando BELEZA no encerramento coroou mais uma vez VIDA a RAINHA..a SOBERANA..e agradeceu por ter ela nos ter dado as suas filhas, e nossas amigas, .. NATUREZA....os gemeos NASCER DO SOL E POR DO SOL...apelidados de NASCENTE e POENTE.. dois poetas maravilhosos e que tem servido de inspiracao a geracoes e geracoes de poetas, escritores, narradores e.....este aqui... arremedo de contista de fantasias..

                                    VIDA abracou sua filha NATUREZA seus filhos.e todos os netos e netas...RIO, RIACHO, REGATO, CORREGO, CACHOEIRA, QUEDA D'AGUA E OCEANO....at'e o bisneto POROROCA estava la"... os que nao puderam estar presentes mandaram cartoes, lembrancas....

                                    O tema escolhido para decoracao do proximo ano 'e ''FACA A SUA PARTE...VIVA..a.VIDA...FELIZ.."" lindo nao?

                                     Parabens VIDA....sua familia e' linda...sua festa foi deliciosa...( tirando as pequenas confusoes e baixarias da ''pobreza de plantao"" ) at'e o proximo ano...

                                     obrigado..
 
                                     ZEZITO E FAMILIA......

                                                    ****************************


ps. sinto muito se voce nao foi convidado, mas VIDA deve ter tido um motivo muito justo para nao te convidar...tens colaborado com VIDA.? em todos os sentidos? tem ajudado sua filha NATUREZA? ela precisa muito de ajuda...esta ficando velha..maltratada..doente..necessita de ar puro...muitas arvores...agua..e tudo que sua mae VIDA...fornece..
eu faco minha parte e so' de receber o convite todo ano ja' demonstra que sim , fico feliz....

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 09/08/2009
Reeditado em 30/12/2009
Código do texto: T1745538