PRINCESINHA DO VALE ENCANTADO
PRINCESINHA DO VALE ENCANTADO
Nadir Vilela
.Era uma vez, um vale encantado em um lugar bem distante da civilização, um lugar lindo e ali morava um casal de camponeses mágicos que adoravam trabalhar no campo, cuidava de todos os animais e todos eram amigos.
.Não existiam animais selvagens, perigo não havia por que todos eram amigos, eles tinham um filho de nome Patrik e estava esperando outro que nasceria em breve.
.Um certo dia a mãe de Patrik se levantou com um desejo estranho de comer uma fruta que tinha somente do outro lado da floresta, e antes que seu marido acordasse ela se foi em busca da fruta e deixou os dois dormindo, pois não queria preocupa-los, e assim aconteceu ela foi e logo voltou...E ao chegar algo horrível tinha acontecido, seu marido estava morto e seu filho tinha sido raptado, ela ficou desesperada e saiu a perguntar para seus amigos os animais da floresta.
.Os quais eles conseguiam comunicar de forma fantástica, e logo sua amiga borboleta chegou e o coelho também...E veio com uma triste noticia que tinha aparecido um bruxo e tinha levado o menino, e disse que iria fazer do menino um carrasco...Um bruxo igual a ele e levou o menino para o monte negro.
.O menino tinha apenas um ano e jamais se lembraria do vale encantado, cresceria como ele queria, e nesse momento a mãe começou a sentir as dores finais e teve uma menina, mas não resistiu o sofrimento e logo depois morreu...Deixando uma criança indefesa nas mãos do destino, mas por obra da natureza ou mesmo das mãos divina uma fada apareceu e cuidou da menina... Com ajuda dos animais amigo que rodeavam a casa e dava a menina todo o carinho e amor, e a menina cresceu e completou dez anos e tudo foi mudando e transformando mais lindo que antes...A fada deu o nome de Catherine a menina, mas todos os animais a chamavam de princesinha do vale...
.A menina era meiga e dócil, linda e contentava com a vida que tinha e era feliz.
Carregava contigo a humildade dos anjos uma pureza que era só encanto, ela não conhecia sua triste historia, não sabia o que tinha acontecido com seus pais e nem imaginava que tinha um irmão.
.Enquanto isto do outro lado da floresta em um lugar bem distante seu irmão estava sendo criado por duas malvadas bruxas, que ensinava pra ele tudo que tinha de mais ruim e mais perverso no mundo.
. Más havia alguma coisa que não deixava ele ser tão ruim como as bruxas,O bruxo tinha morrido e as filhas tinham ficado no lugar do velho bruxo, e elas planejaram ir morar no vale encantado e resolveu contar tudo ao menino sobre o vale encantado, e com isso a cabecinha do menino se encheu de ilusões.
.No dia seguinte ele saiu bem cedo antes que as bruxas percebessem e foi em busca deste fabuloso vale, más queria tomar posse sozinho, era egoísta e ruim e não queria dividir com as bruxas que o havia criado.
.Pois alguns dias depois ele chegou ao vale e viu um mundo completamente diferente daquele que ele conhecia, o vale era lindo e cheio de arvores frutíferas...Bichos falantes...Arvores falante...Todos se comunicavam de forma maravilhosa, e isto fez com que o menino começasse a pensar...Que horrível e o monte negro onde eu vivera ate hoje, nunca vi uma arvore naquele lugar, somente pedras...Nem um bicho... Nem uma flor...Que bom agora eu vou morar aqui e este lugar será meu custe o que custar...
.E tudo foi se transformando em cada passo que o menino dava, o menino era pequeno tinha somente onze anos, mas tinha maldade suficiente para transformar o vale em um grande pesadelo, e logo começou a andar pelo vale e viu uma fruta que ainda não conhecia, é começou a ver os bichos que também não conhecia e logo encontrou Catherine sua irmã Princesa e dona de tudo é amiga de todos os bichos...Patrik vendo isto surgiu em sua cabeça uma idéia cheia de maldade seu extinto falou mais forte...Pensou vou tira-la daqui é leva-la para o Monte Negro e ai tudo aqui será meu e assim ele fez...
Patrik diz-Vou tira-la daqui pois este lugar a partir de hoje será só meu.
Catherine diz-Não faça isto poderemos viver aqui juntos, há lugar para nós dois.
Patrik diz-Eu sou um bruxo, um carrasco, é aprendi que não deve dividir nada, somente tomar tudo aquilo que quero, por isso vou leva-la daqui...
Coelhinho diz-Não faça isto, ela é nossa amiga se tu levá-la nós vamos morrer.
Borboleta diz-Fique conosco é seja bom, más, por favor, não leve Catherine sem ela tudo ficará seco é sem vida, pois ela é a fonte da magia é sem ela tudo morrerá, ficará seco é sem vida.
Patrik diz-Não adianta vocês pedirem, pois vou leva-la do mesmo jeito, e as bruxas cuidarão dela do jeito que quiser.
Chumbinho o porquinho é o restante dos bichos da floresta acabaram de chegar é apelaram...
Também a Patrik. Não leve nossa princesa ela é a fonte de nossas vidas ela e a raiz da floresta, é a fonte da vida sem ela tudo ficará triste e morrerá.
Patrik diz-Mesmo assim a levarei e a entregarei para as bruxas, é voltarei para tomar posse do que e meu...
Dias depois ele voltou é tomou posse.
Patrik diz-Estranho o que esta acontecendo...Pensou...Estranho as arvores parece que esta secando, não ouço nem um pássaro cantar...
Catherine diz-Ha moça! por que aquele menino me trouxe pra cá? é por que vocês me tratam tão mal? por favor, me deixa sair se eu não for todos morrerão.
As bruxas diz-há há você nunca sairá daqui.
Fada diz-Catherine chegou é trouxe pra ti lindos presentes, cadê você Catherine?
Patrik diz-Aqui não mora mais a Catherine, agora eu sou o dono desta casa.
Fada diz-Porque você é o dono? O que aconteceu com Catherine?
Patrik diz-Eu conheci este lugar é gostei por isso a levei para viver aonde eu vivia antes é agora tudo isto aqui é meu.
Fada diz-Aonde tu vivias é com quem Catherine está?Como ela esta? Diga, eu quero saber.
Patrik diz-Eu sou um bruxo, um carrasco, não tenho que te dar explicações.
Fada diz-Vou sair por ai é vou descobrir aonde Catherine esta é vou traze-la é depois conversaremos.
Fada diz-Dona arvore à senhora sabe pra onde o bruxo levou Catherine.
Arvore diz-Eu não sei, estou fraca estou morrendo preciso de Catherine, somente ela pode fazer a floresta florescer o encanto é a magia reviver...
Fada diz-0i chumbinho, você sabe para onde o bruxo levou Catherine.
Chumbinho diz-Eu ouvi ele dizendo que iria leva-la para o monte negro.
Fada diz-Monte negro, aonde será isto...Vou descobrir?
Fada diz-Usarei minha varinha mágica é irei para este lugar.
Catherine diz-Fada minha madrinha eu sabia que só a Senhora poderia me ajudar, eu sabia que vinha me tirar deste lugar horrível.
A bruxa diz- Nãoooooooo hahahahahahaha daqui ela não sai, vamos ver quem é mais forte?
Fada diz-Não preciso de testes, pois de hoje em diante vocês serão duas coelhinha meiga é dócil.
Catherine diz-Vamos madrinha preciso salvar a floresta...Pois não tenho ninguém para cuidar dos meus amiguinhos.
Patrik diz-Vocês conseguiram voltar?
Catherine diz-Sim é vou salvar meus amigos que estão morrendo.
Fada diz-Eu vou fazer de ti o mesmo que fiz com suas amigas bruxas, vou te destruir como bruxo, vou pensar em que vou te transformar.
Catherine diz-Madrinha transforma ele em um animal bom para que possa viver aqui conosco, ele não tem culpa de não ter tido alguém para ajuda-lo a ser bom.
Fada diz-Está bem Catherine vou tentar, se ele for de todo mal sairá um bode bom, se ele tiver algo bom dentro dele transformará em algo muito melhor...
Catherine diz-A mágica não funciona por que? Ele continua sendo um menino, por que?
Fada diz-Por que na verdade ele não é um bruxo, tentaram fazer dele um bruxo.
Patrik diz-Estou sentindo algo estranho dentro de mim, não sei como explicar, mas acho que já vivi aqui antes.
Fada diz-Isto é impossível, vim pra cá para cuidar de Catherine, é você não estava aqui, más vou usar minha varinha mágica é ver antes de Catherine nascer.
Fada diz-Estou vendo uma mulher comendo uma fruta, ela é sua mãe Catherine.
Catherine diz-E o meu Pai ver pra mim quero saber sobre ele.
Fada diz-Esta bem, estou concentrando é estou conseguindo ver um homem aqui perto, é homem estranho e esta vindo pra cá, parece um bruxo, e ele está perto da porta da sala, está forçando a porta e consegue abrir, vem um outro homem é eles se atacam o bruxo sai vitorioso, o bruxo matou o homem é raptou o menino que estava dormindo.
Patrik diz-E agora o que esta acontecendo?
Catherine diz-Por favor, fala logo.
Fada diz-O bruxo esta levando o menino para algum lugar, calma vou descobrir, ele está passando pela floresta em direção ao Monte negro.
Catherine diz-O bruxo levou o menino é este menino é você Patrik! Você é meu irmão, meu irmão agora podemos viver em paz.
Patrik diz-Que bom tenho uma irmã, eu não preciso mais ser ruim e perverso, posso agora viver aqui e acima de tudo começar a ser feliz.
Caherine diz-Meu irmão venha comigo vamos conhecer a força que nos mantem e faz deste vale o mais lindo de todos.
Patrik diz-Catherine já andamos quase todo o vale e não vi nada de novo. Vi os bichos que falam e as arvores, os pássaros e as flores todas falantes, mas isto eu já os vira antes.
Catherine diz- Patrik não foi isto que eu queria mostrar só queria tu visse com seus próprios olhos que nós somos a fonte da vida que mantém este vale.
Patrik diz-Se nós somos a fonte que mantem este vale, por que ele não morreu quando eu fui raptado.
Catherine diz-Por que no dia seguinte eu nasci, é para o vale foi sua ultima esperança de vida.
...Os dois camponeses mágicos se foram para sempre, mas deixou duas sementes que fizeram do vale o lugar mais lindo do mundo, o qual desejamos que um dia esta terra maravilhosa e linda também se transforme em um vale encantado... Um vale do amor eterno...Se o amor propagasse pelo mundo e por todas as pessoas, o mundo não seria o que é...Cheio de ódio, guerra, aonde a falsidade impera e a impureza dos corações prevalece.
Se as pessoas ajudassem uma as outras ninguém seria infeliz, por que a felicidade de um seria transmitida a todos, e todos teriam ao mesmo tempo a tão sonhada FELICIDADE.
http://nadirvilela.multiply.com/journal/item/398
(direitos autorais reservados)
Em 26-01-1979 Brasil-Itatiaia-Penedo-RJ