NOSTALGIA

NOSTALGIA....
NOSTALGIA...

                                 ERA FINAL DE SEMANA, FINAL DA TARDE GOSTOSA DE SABADO..

                                 TINHA LIMPADO TODA A CASA DESDE CEDINHO...LIMPEI QUINTAL..JARDIM..AO REDOR DA CASA..FRENTE..CALCADA..LAVEI O CARRO...TOMEI UM BANHO COM SETE ERVAS...DEFUMEI TUDO COM AS ERVAS DA JUREMA...UM PERFUME DELICIOSO....

                                  FIZ LIMONADA BEM GELADA, COM RODELAS DE LIMAO AMARELO CORTADO GROSSO NA ENORME JARRA...

                                 SENTEI NO SOFA...LIGUEI A TV E FICO TROCANDO DE CANAL A CANAL ATE' QUE DE REPENTE PARO EM UM CANAL..

                                .ESTAO APRESENTANDO O ESPECIAL DE 25 ANOS DE ELVIS 'KING'' PRESLEY....NUNCA FUI MUITO FAN DELE NAO!! GOSTAVA DE ALGUMAS MUSICAS...MAS O SHOW COMECAVA E PARECIA MUITO BEM PRODUZIDO..DEIXEI NO CANAL...

                                ME DISTRAIO..ENTRO NO CLIMA E OUCO UM CARRO BUZINANDO LA FORA...DE NOVO...QUEM SERA? NAO ESPERO NINGUEM...TODA MINHA FAMILIA ESTA VIAJANDO...DE NOVO A BUZINA....

                                 AFASTO UM POUCO A CORTINA E VEJA UM CARRO PARADO EM FRENTE MINHA CASA...BUZINA DE NOVO...QUE INSISTENTE!!! CARAMBA!!! ABRO A PORTA, OLHO BEM O CARRO...NAO CONHECO NINGUEM QUE TENHA UM CARRO ASSIM....MODELO 1958? CONVERSIVEL? NOVINHO EM FOLHA? A CAPOTA COMECA A SE FECHAR...FECHA....

                                 NO LUSCO-FUSCO DO ENTARDECER LINDO NAO CONSIGO VER DIREITO O VULTO QUE SAIU DO CARRO E VEM CAMINHANDO EM MINHA DIRECAO..VOU INDO O VULTO VEM VINDO..CARREGA UMA MALA GRANDE..ENORME..NAO RECONHECO DE IMEDIATO....E' UMA FIGURA FEMININA COM ROUPAS DO FINAL DA DECADA DE 50" E APENAS QUANDO ME DIZ:-

                                 COMO VAI AMIGO ZEZITO...

                                 CAIO DAS PERNAS...BAMBOLEIO...NOSSA!! E' MINHA AMIGA ..."" NOSTALGIA SAUDOSA DOTEMPOQUEPASSOU ""...

                                  NOME POMPOSO PARA UMA FIGURA TAO PEQUENA, SEMPRE DANDO A IMPRESSAO DE NUNCA ESTAR BEM EM LUGAR NENHUM...PARECE SEMPRE QUERENDO VOLTAR DE ONDE VEIO...O COMECO DOS TEMPOS....

                                  OLA NOSTALGIA!!!! QUANTO TEMPO!!.. 

                                  NOS ABRACAMOS...SINTO QUE SERA' UMA NOITE LONGA E UM DOMINGO SEM FIM....NOSTALGIA QUANDO VISITA DEMORA DIAS.. AS VEZES MESES PARA IR EMBORA...NAO TEM PRESSA DE VIR E NEM DE IR....

                                  EH!!! ZEZITO...FAZ TEMPO QUE NAO NOS VEMOS...VOCE NAO ME PROCURA MAIS...NAO SENTE FALTA DE SUA AMIGA NOSTALGIA DE VEZ EM QUANDO?
 
                                  AS VEZES PENSO EM CHAMAR VOCE...MAS PORQUE TENHO SERENIDADE AO MEU LADO ACABO DESISTINO..

                                  MAS, ENTRA AMIGA...FIQUE 'A VONTADE...ELA ENTRA..SENTA..OLHA A TV..OLHA PARA MIM....

                                   NOSSA ZEZITO!!! ...PARECE QUE FOI ONTEM MESMO NAO? 1958....ELVIS NAO MUDOU NADA..ENGORDOU UM POUCO ISSO SIM..MAS A VOZ..AINDA E' LINDA ...E ESTA MUSICA ENTAO...IT IS NOW OU NEVER...COMO E' A TRADUCAO MESMO?

                                   E' AGORA OU NUNCA, DIGO

                                  MAS A MUSICA, NAO A LETRA, A MUSICA ME LEMBRA OUTRA MUSICA, UMA ITALIANA, SABE QUAL E'?

                                  O SOLE MIO..NAPOLITANA..ANTIGA..
 
                                  SEI..E' DO MEU TEMPO..FOI QUANDO....

                                  INTERROMPO...CORTO NA LATA....NOSTALGIA, DESTE MOMENTO PARA TRAS TUDO E' DO SEU TEMPO...

                                   E GARGALHO....ELA NAO..ESTA SERIA..CALADA...ASSISTE COM ATENCAO AO SHOW....ELVIS SE ESGUELA NO SHOW E EU SINTO UM ZONZEIRA..A SALA FUGINDO..SUMINDO...

                                   ESTOU NA RUA EM FRENTE A IGREJA..UM FRIO DANADO...UMA NOITE ESCURA....O ALTO FALANTE DA QUERMESSE TOCA ELVIS NO MAXIMO...VEJO MEUS 3 GRANDES AMIGOS, ESTAO ME ESPERANDO...NOS AJUNTAMOS...A QUERMESSE ESTA' NO AUGE...

                                    PERGUNTO ;- QUE HORAS SAO?

                                    8 HORAS

                                    QUE DIA E' HOJE? 27 DE JULHO

                                    DE QUE ANO? 1958

                                    ENTAO TENHO 14 PARA 15 ANOS!!!! FAZIA TANTO TEMPO QUE NAO VIA MEUS 3 GRANDES AMIGOS...NAO MUDARAM EM NADA..NEM EU..ME APALPO ESTOU IGUALZINHO..

                                    UM DOS AMIGOS ME APONTA DUAS GAROTAS VINDO EM NOSSA DIRECAO...OLHO...ACHO FEIAS... MAS UMA DELAS ME ATRAI...CHEGO PERTO...OUCO ELA DIZENDO PARA A OUTRA...
   
                                      ADORO ELVIS, AMO, E' MEU IDOLO..ESTA MUSICA ENTAO...IT IS NOW OR NEVER... TENTO ME APROXIMAR...NAO CONSIGO..ALGO ME PUXA PARA TRAS..SINTO TONTURA..TUDO RODA...FOGE...SOME TUDO...

                                       AINDA ESTOU OUVINDO......AMO O ELVIS..SEMPRE AMEI..ABRO OS OLHOS EM BUSCA DA GAROTA DA QUERMESSE MAS E' COM NOSTALGIA QUE DOU DE CARA..

                                       .E EU DE CARA FEIA..E ELVIS AINDA SE REBOLANDO E AGITANDO A GALERA COMO FAZIA NOS TEMPOS IDOS...
  
                                        OH!!! NOSTALGIA...PORQUE VIESTE ME VISITAR MINHA AMIGA?? EU ESTAVA TAO BEM..TAO CONTENTE..E VEJA AGORA!!!..DESCULPE, MAS SABES QUE CHEGASTES EM MA' HORA?

                                         NAO RESPONDE...NUNCA RESPONDE..EHHHHH!!! SABE DE TUDO ESTA DANADA.. MAS NOSTALGIA E' ASSIM MESMO..E' SOFRIDA, APRENDEU COMO SOFRER, SE E' QUE SE APRENDE A SOFRER.

                                          PEDE QUE ABRA SUA MALA..E' ENORME..ABRO...QUANTA COISA...COMECO A VASCULAR.
 ..
                                          E TEM MAIS NO CARRO...DEPOIS VOU BUSCAR...NOSTALGIA FALAVA BAIXO..
 
                                         .VASCULHO A MALA..REVIRO TUDO..MEU OLHAR SE PRENDE EM ALGO FELPUDO..MACIO AO TOQUE..TIRO FORA DA MALA..ABRO.....

                                           NOSTALGIA DA UM SUSPIRO DO FUNDO D'ALMA..ELA SABE O PORQUE..CONHECE A ESTORIA DESTE SUETER...SINTO UM PERFUME INVADINDO A SALA...RECONHECO 'E O PERFUME ''MAJA''...ESPANHOL..AQUELE DA CAIXA PRETA E VERMELHA COM A LINDA ESPANHOLA...

                                           ELVIS AINDA CANTA...LOVE ME TENDER....UMA NEVOA COBRE MEUS OLHOS...COMECO A RODAR...

                                           ESTOU EM UMA LOJA DE ROUPAS FEMININAS, CHIQUERRIMA...CARISSIMA..A VENDEDORA LINDA..ME MOSTRA VARIOS SUETERES..DE TODAS AS CORES..MODELOS..NENHUM ME ATRAI..ATE' QUE ME MOSTRA UM QUE PARECE PELO DE GATO...FELPUDO..MACIO.

                                          .ELA ME DIZ QUE O NOME DO MATERIAL QUE E' FEITO SE CHAMA ANGORA...COMO A RACA DE GATO...OTIMO!!! SERENIDADE AMA GATOS...E' UMA COR ENTRE ROSA, VERMELHO CLARINHO...UM POUCO DE BRANCO..ELA DIZ QUE E' MESCLADO..NEM SEI O QUE ISSO...COISA DE MULHERES.

                                           .PECO PARA ELA COLOCAR NA FRENTE..COLOCA...E' LINDO...COMPRO ..PAGO CARO..MAS SERENIDADE MERECE...VAMOS NO PROXIMO SABADO FAZER 3 ANOS DE NAMORO..NESTE MES DE JULHO DE 1961 SEI PORQUE VEJO UM CALENDARIO NO CAIXA AO PAGAR......

                                           EU E SERENIDADE VAMOS SAIR...PASSEAR E DEPOIS VAMOS AO CLUBE..AO BAILE DE INVERNO...

                                          QUANDO SERENIDADE VE A CAIXA, VE A ETIQUETA ME OLHA ESPANTADA ..SABIA, CONHECIA A LOJA...QUANDO ABRE...VE ...ME DA' UM BEIJO NA FACE DELICIOSO E UM DE LEVE NOS LABIOS....DO JEITO QUE GOSTO...DEPOIS TEM MAIS...

                                          TUDO NOS CONFORMES...SERENIDADE FICOU LINDA...DESLUMBRANTE...TUDO COMBINAVA...PASSEAMOS...FOMOS AO BAILE...MESA RESERVADA..MILHOES DE AMIGOS E AMIGAS...TODO MUNDO BONITO.....

                                           O BAILE DE INVERNO ERA UM DOS GOSTOSOS ACONTECIMENTOS POR LA'.....EU ORGULHOSO.......VEJO  INVEJA   E SEU NAMORADO   DERROTADO   VINDO EM NOSSA DIRECAO....A MESA DELES E' AO LADO DA NOSSA....

                                           INVEJA NA HORA DEMONSTRA O QUE SENTE...ESTA LINDA, BEM VESTIDA MAS INVEJA 'E UMA MERDA E ELA NAO DISFARCA NEM UM POUCO...DERROTADO, COITADO...NEM EXISTE...

                                           INVEJA BATE NO MEU BRACO:-
     
                                           SABES QUE TODO ANO TEM A ELEICAO DA RAINHA E DO REI DO INVERNO ?, NAO SABIA? VAO ESCOLHER DAQUI A POUCO.....ACHO QUE SERENIDADE ESTE ANO GANHA...TAMBEM COM ESTE SUETER CHIQUERRIMO QUE ELA ESTA USANDO.....BLA BLA BLA

                                           EU NAO OUVIA MAIS NADA....OLHAVA PARA SERENIDADE..QUERIA IR EMBORA..MAS NAO DISSE NADA...ERA O DIA DELA....SE TIVESSE QUE GANHAR..FAZER O QUE!!!...MAS DANCAR A VALSA COM O REI? NAO.. NAO...MAS IRIA...TERIA QUE DANCAR...INVEJA...FILHA DE UMA MISERAVEL...TINHA QUE ESTRAGAR MINHA FESTA NAO TINHA?

                                            LUZES SE APAGAM....SO AS DO MEIO DO SALAO MEIO ACESAS...UM HOLOFOTE PERCORRE AS MESAS...BATERIA FAZENDO TROPE'.... E O APRESENTADOR...ANUNCIA....3o.LUGAR...FULANA.....2o.LUGAR....BELTRANA.... E VAMOS AO 1o.LUGAR....TCHAN TCHAN TCHAN.....

                                             'E....SERENIDADE.....HOLOFOTE EM NOS...GRITARIA...BATERIA ESTRIDENTE...LEVANTO...PEGO PELA MAO SERNIDADE....LEVO ATE' O MEIO...O REI J'A ESTA LA' ...ABRACA A RAINHA...eu morro um pouquinho...DA' UM BEIJO NO ROSTO....eu vou matar e nao morrer.. VOLTO PARA MEU LUGAR....INVEJA TA' COM UMA COR DIFERENTE...PARECE VERDE ABACATE!!! QUE SERA HEIM! 

                                             A RAINHA DO ANO ANTERIOR COLOCA UMA PEQUENA TIARA NA CABECA DE SERENIDADE....'E VIDRO..MAS NA CABECA DELA PARECE DIAMANTES...FAISCA...FAZ OS OLHOS VERDES BRILHAREM MAIS.

                                           .O CABELO RELUZ QUE NEM OURO.....RECEBE FLORES...AGRADECE E A MUSICA COMECA...UMA VALSA....O REI E A '' MINHA '' RAINHA ESTAO DANCANDO...DISTANCIADOS...CUIDADOSA... A NOIVA DO REI NAO TIRA OS OLHOS...NOSSOS OLHARES SE CRUZAM E NOS FALAMOS COM ELES E NOS ENTENDEMOS....AINDA BEM QUE    CUIDADOSA     ESTA LA...

                                           TERMINA MEU SOFRIMENTO...A MUSICA ACABA...AGORA A RAINHA J'A PODE DANCAR COM QUEM QUISER...E QUEM QUISER SOU EU...ORA SO'!!!!

                                            DANCAMOS AO SOM DE ''LOVE ME TENDER ''' ELVIS SE ESBUGALHANDO E NO'S NOS APERTANDO...SE AMASSANDO...QUERIA ENGOLIR A RAINHA DE TAO LINDA..APERTAVA...ABRACAVA... BEIJAVA O ROSTO...O CABELO.. E SENTIA O CHEIRO DE ''MAJA'' O PERFUME ESPANHOL....
    
                                            QUE DELICIA..APERTAVA AQUELE CORPO NAQUELE SUETER ANGORA...ERA FOFO...GOSTOSO....FOI SUMINDO..SUMINDO....A MUSICA NA TV AINDA ERA LOVE ME TENDER....MAS EU APERTAVA TANTO O SUETER ...TANTO....QUE COMECEI A CHORAR.....

                                            DE NOSTALGIA...NEM SE VIA SOMBRA...AINDA BEM...

                                            NOSTALGIA TINHA TOMADO BANHO, COMEU ALGUMA COISA, PREPAROU UM POUCO PARA MIM...NAO COMI..NAO TINHA FOME ...ME TROUXE UM COPO DE LIMONADA...NAO BEBI...FICOU QUIETA EM UM CANTO..OLHANDO FIXO NA TV...ELVIS AINDA CANTAVA MAS EU NAO PRESTAVA ATENCAO....

                                            NOSTALGIA COMECOU A GUARDAR SUAS COISAS ESPARRAMADAS...ME LEMBREI...A FOTO...A FOTO DA RAINHA ..ONDE ESTA?? NOSTALGIA.??..ONDE??...APRESSADO QUE SOU REVIRAVA TUDO..JOGAVA PARA OS LADOS E NADA...A UNICA FOTO DA RAINHA E NAO ACHAVA...

                                            LEMBRA-SE? VOCE RASGOU SE RECORDA? INVEJA, DERROTADO   E    CIUMES O IRMAO DELA.....AQUELES CACHORROS DANADOS...TANTO FIZERAM QUE VOCE TEVE UM ATAQUE DE RAIVA E RASGOU....A FOTO SE FOI FAZ TEMPO ZEZITO!!!!

                                             NOSTALGIA..QUE FOTO E' ESTA AI' NA SUA MAO? DEIXE-ME VER..ME DA'!!!

                                             NAO ZEZITO....NAO..

                                             PEGUEI DA MAO DELA...QUASE ARRANCANDO...E VI....LINDA...E TUDO QUE SENTI FOI UM ZAP!!! 

                                              ERA DE MANHAZINHA...ESTAVA EM MEU QUARTO....MEU PAI ENTROU..
                                             .PRECISO FALAR COM VOCE...HOJE FUI A CAMPINAS...FUI AO CENTRO DA CIDADE...TIVE QUE ANDAR POR LA...AO PASSAR EM FRENTE AO FOTO IMPERIAL...VI NA VITRINA UMA FOTO DE SUA NOIVA....VA' ATE LA' ..PECA PARA TIRAR..NAO E' DE BOM TOM FICAR SE EXIBINDO POR AI...

                                             FALEI QUE IRIA SIM....IA AO COLEGIO....DARIA UM JEITO DE IR ATE O IMPERIAL...DEI UM JEITO E FUI....PAREI NA VITRINA...VI...ESTAVA LINDA...SORRIA E EU SABIA QUE ERA PARA MIM...USAVA O COLAR DE PEROLAS QUE MINHA VO' LHE DEU.....UM VESTIDO LINDO SEM MANGAS...DE UMA COR AZUL ARROXEADO FAZENDO CONTRASTE COM SUA PELE BRANCA E REALCANDO O COLAR E OS OMBROS ROLICOS...

                                            QUE MOCA LINDA!!! OUVI UMA VOZ DOCE E SUAVE.

                                            VIREI...ERA UMA SENHORA NEGRA, GORDA, SIMPATICA COM UM SORRISO LINDO , FALANDO ISTO.....CONCORDEI..

                                             A SENHORA ACHA QUE NAO E' DE BOM TOM COLOCAR UMA FOTO NA VITRINA?

                                             MEU FILHO... O IMPERIAL E' UM DOS MELHORES FOTOGRAFOS DA CIDADE...ELE SABE O QUE FAZ..SO' COLOCA AS MELHORES FOTOS NA VITRINA..OBSERVE!! TODAS SAO LINDAS NAO SAO? AS MOLDURAS ENTAO? SAO UMAS MAIS LINDAS QUE AS OUTRAS...QUEM DERA EU TIVESSE MINHA FOTO AI..JA' TIREI MAS O DANADO DO IMPERIAL, AQUELE MALVADO , NAO COLOCOU..

                                            .RIU GOSTOSO E EU RI TAMBEM...DEI-LHE UM ABRACO GOSTOSO E FUI...ELA SEM ENTENDER NADA...NEM PRECISAVA ..EU SABIA E ENTENDIA...

                                             A NOITE FUI A CASA DE SERENIDADE....MEU ANIVERSARIO SERIA NO SABADO E MINHA AVO TINHA CONVIDADOS PARA JANTAR E DEPOIS FESTA NO ARRAIA...ESTAVA NO PORTAO ME ESPERANDO ...TINHA UM EMBRULHO NAS MAOS...BEIJEI...ENTREI..

                                           .NO JARDIM MESMO ME DEU MEU PRESENTE....MEU CORACAO ACELEROU..APERTEI..SENTI A MOLDURA...SABIA!!! ABRI COMO LOUCO..E LA ESTAVA A FOTO COM A MOLDURA IGUALZINHA A DA VITRINA...

                                            SABIA QUE ERA CARA..DE BOM GOSTO..A SENHORA NEGRA TINHA RAZAO...BELEZA NAO VAI PRA MESA...VAI PRA VITRINE..TINHA UMA DEDICATORIA.....

                                           .''AO ZEZITO UMA LEMBRANCA DE MEUS 18 ANOS..COM AMOR...SERENIDADE...'' 

                                            TINHA SIDO TIRADA ALGUNS MESES ANTES...E ME DAVA AGORA NOS MEUS DOCES 20 ANOS...

                                             ESCONDI NAO MOSTREI PARA NINGUEM EM CASA....NO SABADO QUANDO A MESA DA FESTA ESTAVA PRONTA COLOQUEI NO MEIO E JUNTO COM UMA MINHA DEDICADA A ELA...HOUVE EMOCAO E CHORADEIRA....

                                            COLOQUEI NA MINHA MESA DE CABECEIRA...AO DORMIR OLHAVA...AO ACORDAR TAMBEM....E MEU PAI NUNCA MAIS DISSE NADA
  
                                            TUDO ISTO ERA TAO REAL....VIVO..MAS COMECA TUDO A GIRAR....E ZAP!!! ESTOU NA SALA DE NOVO A FOTO NA MAO...CHORANDO...E CADE NOSTALGIA?? E SUA MALA ENORME??

                                            ESCUTEI UM CARRO DANDO PARTIDA...SABIA... ERA ELA INDO EMBORA..SEM MAIS NEM MENOS..CHEGA SEM AVISAR..SAI DO MESMO JEITO...CORRI COM A FOTO NA MAO....SAIU DO CARRO...ME ESPEROU..ENTREGUEI A FOTO...

                                             MAS QUE COISA!!! O CARRO ERA OUTRO...TINHA UMA CHAPA ENGRACADA..25 9 1965...SUAS ROUPAS TAMBEM... FECHADAS EM CIMA..CURTAS EM BAIXO....DIFERENTES..COLORIDAS..DEIXAVAM QUASE AS COXAS A MOSTRA...

                                             PEDIU DESCULPAS...SAIU PORQUE EU ESTAVA DORMINDO E PARECIA SONHAR E NO SONHO RIA..E ELA NAO QUIS ESTRAGAR O QUE QUER QUE FOSSE...ME ABRACOU FORTE...NOSTALGIA NAO E' MA' PESSOA....MAS...ONDE VISITA SEMPRE ALGUEM SOFRE E CHORA...DESPEDI...ABRACEI FORTE..ATE' UM DIA NOSTALGIA...
 
                                             ME PASSOU UMA FOTO....E FOI...RAPIDA...VIROU A ESQUINA DA SAUDADES E NAO VI MAIS.....

                                              FUI ENTRANDO...JA' ERA TARDE...PASSAVA E MUITO DA MEIA NOITE...ERA OUTRO DIA... E LEMBREI DA FOTO QUE TINHA NA MAO....OLHEI...E VI...A NOIVA MAIS LINDA QUE EU JA' TINHA VISTO...SORRINDO...E TUDO COMECOU A RODAR....

                                              AH!!! DANADA NOSTALGIA....PORISSO ESTAVA VESTIDA DAQUELE JEITO...E O CARRO ENTAO? COM AQUELA CHAPA DIFERENTE... 25 DE SETEMBRO DE 1965 FOI O DIA, MES E  ANO QUE LEVEI SERENIDADE PARA A IGREJA E DEPOIS PARA NOSSA CASA...MAS ANTES DEMOS UMA PASSADINHA EM UM LUGAR QUE TINHA LUA E TINHA MEL....PARA NUNCA SENTIR O GOSTO DE... ''FEL''.

                                             NOSTALGIA...DESCULPE AMIGA..

                                             MAS NAO VENHA ME VISITAR MAIS NAO...RECORDAR O PASSADO 'E SOFRER DUAS VEZES...APESAR DE QUE VOCE SO' ME FEZ RECORDAR COISAS BOAS...MAS MESMO ASSIM......ADEUS NOSTALGIA ...
 
                                              PARA SEMPRE...

                                              SEU AMIGO....APRESSADO...


                                                           ***************************
WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 09/08/2009
Reeditado em 29/12/2009
Código do texto: T1744291