Destino

Em uma cidadezinha de interior morava uma garotinha muito bonita e simpática, chamada Luna. Ela era alta, magra, tinha longos cabelos lisos castanho escuro, era uma menina sonhadora, que gostava muito de ler e se divertir.

Certo dia, em casa e sem nada para fazer, foi procurar algo para se distrair. Assim, foi até a estante de sua casa, em busca de um livro, mas por nenhum se interessou. Depois de um tempo, ja muito triste, foi até o quarto de sua mãe na esperança de ter alguma idéia para o que fazer. Ao chegar, viu em cima do criado mudo ao lado da cama de seus pais, um livro, no qual o título chamou muita sua atenção: Destino.

Muito animada, começou a lê-lo. Era um livro extenso, mas gostou tanto da história que em poucas horas, lendo sem parar, chegou ao final dele, quando de repente viu... Faltava uma página. Muito triste começou a chorar, quando do nada apareceu um coelho falante que ofereceu ajuda, e disse: "Posso realizar três pedidos seus", logo, sem pensar, pediu a última página do livro, o coelho disse que poderia levá-la ao local, mas não ajudar a encontrar, ela disse: "Claro, sem problemas!"

Quando ela chegou ao local prometido, admirou-se com sua beleza, era repleto de flores, pássaros, coelhos, entre outros animais fofinhos, tinha uma bela cachoeira, muitas árvores, um gramado verde e um lindo arco-íris no céu. O lugar era tão lindo que nem parecia real, mas mesmo admirada com o local continuou andando com o objetivo de encontrar aquela tão desejada página.

Andou horas e horas a fim, mas não sabia nem por onde começar a procurar... Foi quando viu uma fonte e ao lado dela estava o coelho, no qual a levou aquele lugar, logo correu e perguntou por onde começar, mas ele disse que não ia dizer nada, que o mistério ela que tinha que desvendar.

O coelho desapareceu novamente, e ao lado da fonte ela ficou... Sem saber o que fazer sentou-se e pensou alto: "Queria tanto encontrar esta página logo..." Quando de repente sumiu e apareceu em outro lugar. O coelho estava por lá e disse: "Há você resta apenas um unicoi pedido, escolha bem para não se arrepender depois, e ela disse: Saberei escolher... Sem pensar duas vezes pediu para voltar para casa, mesmo sem ter encontrado a página do livro na qual tanto queria...

Ao chegar em casa percebeu uma folha em sua cama. Rapidamente correu até lá na esperança de terminar aquela história, mas a página estava em branco, e ela perguntou: "Por que?". Foi quando novamente o coelho apareceu e disse: "A história que você acabou de ler foi a história de sua vida, e a página que você queria tanto encontrar, você vai terminar de escrever, por que o destino é você que faz a partir de suas escolhas, depende do quanto você quer e do esforço que você deposita nos seus sonhos".

Assim, com um sorriso agradeceu a ajuda e disse: "Vou lutar sempre, nunca vou desistir!"

Ás vezes, a vida nos da oportunidades para mudar e termos a chance de sermos mais felizes, então não desperdice essas oportunidades, pois são únicas!

A vida é o maior dom de Deus, por que não escrever boas histórias?

Dedicado a quem eu amo...

Hikari Sugiura
Enviado por Hikari Sugiura em 24/07/2009
Reeditado em 06/08/2009
Código do texto: T1717463