O URSO , A URSA e o ursinho !!!
"Que seu olhar sono sinta .
Desperte, já vou embora,
Acorde quando eu me for". (Kallena)
§§§§§ªªªªª§§§§§
Vivia numa casa solitária , no meio d'um bosque , uma fanília de ursos. Eram 3 : o pai ,um urso muito grande e digno de respeito, a mãe, uma ursa que não era pequena mas tambèm não ra do tamanho do pai, e o filho, um ursinho muito brincalhçao e muito engraçado.
No meio da cozinha havia uma mesa e junto a ela um cadeirão , uma cadeira e uma cadeirinha .Um dia ,antes de sairem para passear , a mãe ursa arranjou a ceia e repartiu-a em tres pratos um muito grande , o outro de meio tamanho e o terceiro pequenino.
Enquanto os ursos passeavam , passou por ali uma menina chamada Bocadinhos de Ouro e chegou a espreitar pela janela . Esta-va com muito frio e também com muita fome e assim que viu um bom ume e sopas de mel em cima da mesa não poderesistir à tentação e
com muita cautela abriu a porta e entrou na cozinha .
_ "Que bom que é! , exclamou ela e sentou-se no cadeirão. Não gostou muito dele , porque era muito grande e então passou para a cadeira . Ainda não se seintiu bem , pois achava que ainda era uma cadeira muito grande para ela . Foi então para a cadeirinha . Esta sim que era boa , parecia ter sido feita para ela . Pegou a colher e num instante comeu toda a ceia do ursinho e sentiu depois uma vontade tão grande de dormir que subiu para a alcova dos ursos onde viu 3 camas : uma era muito grande , a outra tinha um tamanho regular e ao lado d'esta havia uma muito pequenina.
Foi Bocadinhos de Ouro para a grande . Sentiu -se tão mal que passou logo para a outra e, como ainda não estivesse à sua vontade , foi-se deitar na pequenina e gostou muito ; aquela é que estava mesmo a calhar. Logo, logo , dormia profundamente , feito um anjinho.
Não tinha passado muito tempo quando chegaram os ursos .
O passeio tinha-lhes aberto o apetite e foram logo lavar as mãos , sentando em seguida à mesa , com muita vontade de saborear as belas sopas de mel. _" Alguem se sentou no meu cadeirão "! Gritou o urso grande com uma voz muito grossa. _ " Alguém se sentou na minha cadeira ", disse a ursa com uma voz mais fraca. _ "Alguém se sentou na minha cadeirinha "! , gritou o ursinho com uma voz muito fina e espevitada. Logo a seguir examinaram os seus pratos . _" Alguém mexeu na minha ceia", gritou o urso grande com uma voz muito grossa. _" Alguém mexeu na minha ceia" , disse a ursa com uma voz forte. _ "Alguém mexeu na minha ceia e a comeu toda" , gritou o ursinho com uma voz fina e quase a chorar.
_ "Quem teria feito isso"? , exclamaram os tres ursos ao mesmo temo e deitaram-se a correr pela escada acima. _ "Alguém se deitou na minha cama ", gritou ainda com mais força o urso grande . A ursa correu para a sua e disse : _"Alguém também se deitou na minha cama" . E o ursinho com voz terna disse : "Alguém também se deitou na minha e olhem . Cá está uma menina a dormir muito sossegadinha".
No mesmo instante Bocadinhos de Ouro acordou e viu os tres ursos a olharem para ela, e teve tanto medo que saltou da cama, desatou a fugir pela escada abaixo o mais depressa que pode,
e já fora da casa ainda corria pelo bosque, desaparecendo com tanta rapidez que os ursos nunca mais a viram.
~~^~^~~ by Kallena ~~^~^~~