Ilomir Luderp CAPITULO 3

O primeiro detalhe que chamou a atenção de Ilomir em sua viajem de volta foi a devastação causada pelas hordas orcs em seu caminho para Stormwind, haviam queimado tudo o que viram pela frente, e nesse momento o desespero tomou conta de seu coração.

Depois de avançar o mais rápido que pode, teve certeza que seu pavor não era em vão, Silópana havia sido atacada por um flanco de orcs que avançava distantes do grupo principal, um tipo de auxilio para casos de emergência, tal grupo,que apesar de não ser muito numeroso era bem treinado e com certa facilidade deixou a bela cidade em ruínas, inclusive sua casa, na qual não encontrou nenhum vestígio de seus familiares, decidiu ir em uma fazenda afastada da cidade, que pertencia a um pecuarista famoso e bem sucedido da região, era o lugar mais aconselhável para se refugiar de um ataque, e o ideal pra uma batalha. Ao chegar lá notou que estava certo mais uma vez, infelizmente, a carnificina era absurda, todos os homens da cidade haviam batalhado, e foram derrotados, muitos que não pareciam ter participado da batalha estavam concentrados perto de um grande celeiro. E realmente a população de mulheres, idosos e crianças havia se escondido lá, foi um massacre, porém, incrivelmente, Ilomir notou que alguém havia sobrevivido, provavelmente se fingindo de morta e enganado seus perseguidores, Dona Agnir já passara de seus 70 anos a um bom tempo, sabiamente rolou para uma vala e se cobriu com as carcaças dos animais mortos.

Após ajudá-la a sair de seu refúgio teve o relato do ocorrido, os orcs chegaram à cidade na manhã seguinte a sua partida, aqueles que acordaram a tempo correram para essa fazenda e se prepararam o melhor que puderam, porem aquela cidade não era militar e sua resistência ao ataque foi heróica devido as circunstâncias, resistiram por um dia inteiro, sendo surpreendidos por um ataque noturno de orcs que haviam circulado a região. Foram derrotados na madrugada seguinte, mesmo assim grande parte dos orcs foi subjugada. Quando indagou a respeito de sua família pouco conseguiu, descobriu que seu pai fora de grande ajuda estratégica e que auxiliou muito na hora do combate, sua mãe fazia parte da pilha de não combatentes amontoada naquele celeiro, porem de sua irmã a senhora não tinha noticias, o que, pela primeira vez naquele dia, deu uma ponta de esperança a Ilomir, sua irmã não estava naquele campo de batalha, apesar de ter chegado lá com o resto de sua família.

Ilomir teve apenas uma certeza, sua segunda aventura já estava à sua frente, encontrar sua irmã e vingar sua família...

Rimoli
Enviado por Rimoli em 18/06/2009
Reeditado em 10/09/2009
Código do texto: T1655765
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.