FEITIÇOS E PRODIGIOS
Era uma vez uma menina que sonhava em ser bruxa, daquelas que voam em vassouras e fazem pós-mágicos capazes de transformar e encantar, destransformar e desencantar, enfim uma bruxa completa.
Por ser nova no pedaço, não sabia por onde começar. Decidiu caminhar pelas ruelas e becos de sua casa para ver se alguma idéia surgiria para acudir a pobrezinha. Andou, correu, cansou, parou, sentou-se em baixo de uma árvore que fazia sombra na praça, algumas crianças brincavam ao longe e somente as risadinhas de felicidade podia ouvir bem distante.
Estava tudo calmo, uma brisa fresquinha veio tocar seu lindo rosto. No meio de tanta calmaria uma voz meio estridente e nervosa começou a dizer:
- Onde está aquela que desejou ser bruxa? Vamos logo com isso, se for você diga logo. Não tenho o dia todo!
A menina tomou um baita susto que a fez levantar de uma vez. Seu coração saltava pela boca deixando que pronunciasse com voz fraca algumas palavras:
- Quem está ai? – Pergunta assustada.
- Oras, não seja tola! Olhe para baixo, estou aqui! – Ao meu ver, já começamos mal, muito mal.
- Não pode ser! – A menina olha para baixo dando um pulo para traz e gritando.
- Bendita hora que resolvi atender o seu desejo! – Cruza os braços desapontado.
- Sapos não podem falar! Não pode ser! – Mais um grito.
- Acho que não é difícil perceber que sou diferente, não é? Vamos, se acalme.
- Ta certo... Estou louca... Tudo bem... – A menina busca com os olhos as outras pessoas da praça, mas se espanta ao perceber que estão todas paradas feito estátua.
- Antes que você me pergunte, eu lancei um feitiço para congelar o tempo. Como eu já apareci para outras pessoas que fizeram o mesmo escândalo que você, resolvi tomar algumas precauções antes de me apresentar.
- Nossa! – A menina estava mais calma, porém ainda em estado de choque.
- Como conseguiu me escutar, deduzo que é você mesma que estou procurando, me chamo Wyll, e você?
- Sou Nubianda, muito gosto em conhecê-lo!
- Bom Nubianda, temos muito trabalho pra fazer, quero te mostrar como ser a melhor bruxa de todas!
- Que perfeito! Muito obrigada. Na verdade, não sabia nem por onde começar!
- Já tinha imaginado uma coisas dessas. – Wyll parou, pensou, coçou a cabeça e como se lembrasse de alguma coisa disse – Em primeiro lugar, uma bruxa deve amar a natureza e defende-la sempre! Afinal é a casa dela também.
- Entendi Wyll!
Nubianda estava ansiosa para aprender logo a fazer todos os feitiços e proezas que a queimavam por dentro, quase não conseguia esperar a próxima lição daquele sapo maluco, mas afinal, se tinha alguém maluco era ela por que sapo não pode falar!
- Em segundo lugar, uma bruxa deve ter amor no coração e não fazer mal a ninguém! Pois tem a certeza de que tudo que vai volta três vezes mais forte!
- Entendi Wyll!
- Em terceiro lugar, uma bruxa deve respeitar as pessoas para serem respeitadas, se bem que é a parte mais difícil, todos acham que bruxas são feias e más, ai se eu pego quem inventou essa mentira deslavada!
O sapo Wyll já estava com a boca dormente de tanto falar e a menina já perdendo a paciência pois os feitiços e prodígios que era bom ele não dizia. Resolveu chutar o balde e descascar algumas verdades para aquele sapo metido!
- Olhe aqui senhor Wyll, não to querendo cortar não, mas já cortando, quando vai chegar a parte dos feitiços e prodígios? Já estou com comichão de tanta ansiedade!
- Ora! Eu não ensino feitiços e prodígios!
- Então, o que o senhor ensina? Tudo o que está me falando eu já sei e inclusive já pratico meu querido!
- Entendo... Então realmente não vejo o porquê de estar aqui.
- Era o que eu estava querendo dizer ha alguns dias... Mas você não para de falar!
- Ótimo! Então já me vou! Agente se encontra por ai, ok?
- Como assim? Já está indo? E meus poderes, você não vai me dar?
- Minha querida, tudo de que precisa está dentro de você, no tempo certo saberá onde e como usar seus poderes. Forte abraço, Luz e poder pra você!
- Luz e poder pra você também Wyll!
Nubianda fecha os olhos e sente uma brisa gostosa tocar seu lindo rosto. Nesta hora ela ouve outra voz rouca que vai aumentando gradativamente:
- Ei, menina! Acorda, já está anoitecendo.
- Hum? Nossa que sonho!
- Deve ter sido um sonho muito estranho! Estou há algum tempo vendo você dormir e as suas caretas não eram das melhores!
- Aff! Quem te deu autorização pra ficar me espionando?
- Não fique irritada! Como se chama?
- Sou Nubianda, e você?
- Me chamo Wyll, quer tomar um sorvete?
Uma paz magnífica se instaura dentro de seu coração e tudo começa a fazer sentido. Na verdade, sempre fora uma bruxa, pensava como uma, agia como uma, e falava como uma, só não conseguia entender que para ser bruxa não precisa de poderes físicos surpreendentes, mas sim do poder do coração.
Fim
Autor: Wyller Cerutti